27 de dez. de 2010

SÍMBOLO DE FÉ E SUPERAÇÃO



O post de encerramento do ano de 2010 é uma homenagem mais do que merecida a apresentadora Hebe Camargo. Em toda a sua carreira ela vem colecionando prêmios e troféus mas este ano foi um daqueles anos que valeram por uma década. Ela começou o ano enfrentando um câncer no peritônio (membrana que recobre o estômago) e conseguiu superar a doença mostrando uma força e vontade de viver surpreendentes. Enquanto os pessimistas já davam como certo o fim da carreira da apresentadora e sua possível morte, Hebe aparecia forte, corajosa, enfrentando a morte com muita fé e otimismo. Por volta de outubro ela lança seu primeiro DVD no Credicard Hall ( conceituada casa de shows de S.P) com a participação de grandes artistas. Se isto não bastasse foi capa da Veja São Paulo como uma das personalidades do ano estando totalmente careca ( em função das sessões de quimioterapia). A capa da revista tem uma força e nos mostra uma Hebe sorrindo e altiva nos convidando a refletir sobre a nossa verdadeira capacidade de superação e fé. Agora no finzinho do ano ela recebe mais um troféu da Rede Globo (Troféu Mário Lago) da mão do apresentador e amigo Fausto Silva.
Confesso a vocês queridos amigos, fiquei profundamente emocionado ao ver aquela mulher tão forte sendo ovacionada e confirmando o que todos já sabiam: ela tem uma ligação direta com Deus. Todo tempo em que foi questionada sobre a forma como encarou a doença ela disse: “Com fé e otimismo”. Quando esteve internada manteve ao lado de seu leito as imagens de N. Sra de Fátima e N.Sra.Aparecida e com certeza receber a ajuda dos santos e receber o carinho e amor que recebeu de toda parte do país, artistas, políticos, esportistas, amigos e familiares foi fundamental em sua recuperação. Por estes e outros motivos vejo a necessidade em prestar esta carinhosa homenagem a nossa querida e amada Hebe. Ela tornou-se um símbolo de resistência, de superação, um exemplo a ser seguido. Ouvi algumas pessoas dizendo que foi salva por ter dinheiro e acesso aos melhores médicos e hospitais ( concordo parcialmente), porém o mais importante deste processo de recuperação deu-se ao fato dela acreditar no poder de Deus e da própria mente.
Quantas pessoas deixam-se abater por muitos menos? Quantas pessoas reclamam da vida mesmo tendo tanto e não conseguem enxergar isto? Para mim Hebe Camargo só comprovou que não ocupa o cargo de primeira-dama da televisão brasileira sem merecimento, muito pelo contrário, ela merece tudo isto e muito mais.
A taubateana que vinha de família pobre conseguiu vencer na vida através de muito trabalho, cantando, atuando no cinema e depois consagrou-se como apresentadora de TV. Teve 2 casamentos e um filho (Marcelo Camargo que é seu braço-direito). Esteve durante mais de 2 décadas a frente de seu programa no SBT e agora caminha para um novo desafio profissional. Tudo indica que ela fechou contrato com a Rede TV (dos sócios Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo amigo pessoal da apresentadora) mas nada foi confirmado a imprensa. Até o momento são só especulações que Hebe vá para a Rede TV. A questão nem é esta, e sim sua vontade de mudança, seu otimismo em encarar novos desafios. Sua despedida foi emocionada, ela chorou bastante ao comunicar oficialmente em seu programa hoje á noite que estava encerrando um ciclo de mais de 20 anos de SBT mas que continuaria sua carreira e não se distanciaria do seu público que tanto lhe prestigiou e a ajudou a construir a carreira sólida que tem. Hebe mais uma vez nos dá um exemplo de humildade, gratidão e acima de tudo amor. Que possamos todos nos espelharmos nesta mulher que é símbolo de fibra, trabalho e realizações. Desejo a todos os queridos amigos do Lua que tenham um 2011 muito feliz e cheinho de realizações. Salve Hebe e que Deus continue usando você como um exemplo de vida a ser seguido. As pessoas amadas são as que se dedicam a levar felicidade e bem-estar aos seus semelhantes esta é a maior lição que aprendi ao acompanhar sua trajetória de vida.

11 comentários:

  1. Adorei ver a Hebe na Globo! Parabéns pra ela e pro Faustão!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não gosto e nunca gostei da Hebe! mas isto não me impede de reconhecer o seu talento, sua garra e outras tantas qualidades ...

    bjão

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Queridoooooooo SENSACIONAL a sua homenagem, pois isso vai além de gostar ou não da Hebe, pessoas guerreiras precisam ser admiradas, e ela é sem dúvida um ÍCONE da televisão brasileira, show de post, de homenagem, e de reconhecimento... E só poderia vir mesmo de você, né?!
    Também me emocionei bastante vendo a homenagem e a premiação no Faustão, ela merece!

    Meu amigo, estou passando também para te desejar um ANO NOVO MARAVILHOSAMENTE ESPETACULAR que vc tenha muita saúde, amor, sonhos, alegrias, planos, sucessos, conquistas e realizações.

    Beijo, beijo em seu coração!
    She

    ResponderExcluir
  5. Mais um exemplo de vida...

    Feliz 2011 para vc!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvida uma mulher guerreira.
    Bjux

    ResponderExcluir
  7. Queridos:

    Serginho - Ela foi ovacionada e só alguém mto amada teria uma recepção tão bonita e espontãnea. Um grande 2011 pra ti. Abraço no teu coração.

    Hugo - Kd seu comentário???rs Abraços e lindo 2011.

    Cleyton - Fico mto feliz que venha aqui no Lua. Todos (ou quase) a amamos. Lindo 2011. Abraços.

    Paulo - Você não é o único..rs mas tem todo direito de concordar ou não. Te desejo um mega2011. Abraços meu amigo.

    Sheilinha - Obrigado mais uma vez por suas palavras tão carinhosas. Vou dormir até mais feliz...rs Lindo 2011 e que você realize todos os teus sonhos minha queridona e super especial amiga. Bjãozaço...rs.

    Três Egos - Obrigado por sempre prestigiar o Lua. Te desejo um 2011 sensacional. Abraços.

    Wanderley - Ela é maraaaaaaa...rs Lindo 2011, mta paz, amor, saúde e sucesso sempreeee. Abraços apertados.

    ResponderExcluir
  8. Eu amo a Hebe!
    Feliz 2011 pra vc tb..

    abraçus
    Dand.

    ResponderExcluir
  9. Fica até difícil definir Hebe Camargo com tantas qualidades...

    Feliz Ano Novo!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pela apreciação. Que 2011 nos renda linda histórias. abs

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.