16 de dez. de 2011

O QUE TEM ATRÁS DAQUELA MONTANHA?

Por que tanto medo em mudar? Talvez porque gere um efeito paralisante que nos impede de dar o passo seguinte. Quantos de nós tiveram ou têm vontade de mudar algo ou alguma coisa em nossas vidas e, de repente, aparece do nada aquele calafrio na espinha que nos faz repensar atitudes que intimamente sabemos ser as mais sensatas a serem tomadas, mas simplesmente na hora H nos sentimos impotentes diante do medo? Vivenciamos isto deste criança. Nossos pais ensinam que, se colocarmos a mão no fogo, podemos nos queimar, que, se nos comportarmos mal, o Papai Noel não vai deixar presentes em nossas meias, que não devemos responder aos mais velhos, enfim, crescemos sob o signo do medo e da ameaça.

A criança medrosa de ontem é o adulto inseguro de hoje. Muitas vezes pais superprotetores gerarão um filho inseguro. Quantas pessoas conhecemos que simplesmente não conseguem tomar uma atitude de mudança porque se sentem extremamente inseguras e pouco autoconfiantes? Eu mesmo já titubiei algumas vezes diante de situações-limite que me geraram verdeiro pânico. São muitos exemplos que acontecem no dia a dia. Pode ser um emprego que não o estimula, móveis velhos que você decide trocar, aquele relacionamento insosso e sem vida no qual não tem coragem de dar um ponto final, um excesso de peso que você sabe que existe mas não consegue eliminar, aquele vizinho chato que simplesmente resolve dar festas diariamente e não o deixa dormir, as férias frustradas que não conseguiu realizar, enfim, a lista é extensa.

Vamos ao longo da vida acumulando frustrações, e isto nada mais é do que um grande e enfadonho lixo emocional. Vamos nos calando diante de coisas incômodas, engolindo sapos que se tornam profundamente indigestos, alimentando ressentimentos de A ou de B e, quando nos damos conta, já é tarde demais.

O que quero dizer com este blablablá todo? Não espere a virada do ano para mudar. Não espere chegar o dia 31/12 para fazer a famosa lista de "promessas de ano novo". Faça a mudança hoje, agora mesmo. O que o incomoda? Conseguiu diagnosticar o problema? Perfeito. O primeiro passo foi dado, agora mãos à obra. Dá trabalho? Dá, nem vou enganá-lo. Relaxa, tudo na vida tem um custo. Decidiu fazer a viagem dos seus sonhos? Então comece a guardar dinheiro deste já. Quer trocar o carro? Cheque o melhor preço e procure dar uma boa entrada. Quer emagrecer e não tem dinheiro para pagar uma academia de ponta? Faça uma listinha de alimentos mais saudáveis e incorpore a caminhada a sua rotina. Muitas cidades, hoje, contam com verdadeiras academias em praças públicas que têm a finalidade de servir à população. Além de gratuitas, ainda permitem a sociabilização (se é que me entendem....rs).

Desculpas sempre vamos encontrar. Pessoas que nos desmotivem também. Há quem diga que nosso sonho, nosso desejo, é impossível ou muito difícil, mas precisamos acreditar em nós mesmos. Você tem o poder de mudar. O poder de fazer as coisas bacanas por si mesmo. Comece desde já. Não perca a motivação e seu foco. Quando a gente faz um acordo com nosso íntimo e o respeita, inevitavelmente encontramos o resultado. Perceba que as coisas não acontecem com facilidade. Tudo exige trabalho e muita dedicação, mas os frutos com certeza virão e serão maravilhosos. Mudar é possível, desde que sua mente esteja realmente focada na mudança. Mude por você, não pelos outros, mude se sentir vontade de uma revolução, mude se sentir vontade de crescimento, mude para se conhecer e veja que o melhor sempre pode acontecer.

LINDO FIM DE SEMANA QUERIDOS, ALEGRIA, PAZ E LUZ. BEIJOOOS.

7 comentários:

  1. certo, muito bom, texto maravilhoso, porém eu tenho uma dúvida, e se depois que vc diagnostica o problema vc não consegue construir uma estratégia para mudar e resolver? sendo mais claro, penso na minha vida, reconheço q estou num trabalho q não me dá futuro, que me incomoda o fato de estar sozinho, não tenho amigos e minha família é uma bosta, ok, reconheci os problemas, mas eu não enxergo formas de mudar. vc fala no texto que se o emprego é ruim vc pode sair a procura de outro, ok, pode, mas e se não encontra? vc não pode simplesmente largar o emprego antigo e viver de brisa até um dia encontrar um emprego melhor não é? então como vc pode melhorar, lugar pela mudança, se simplesmente não surgem oportunidades de mudança?

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo fraqueja de vez em quando, isso é natural, mas deixar-se subjugar pelo medo é terrível, virar seu refém.

    Um beijo, moço querido.

    ResponderExcluir
  3. Por vezes, penso que nossos medos de outrora, tendem a piorar frente as cobranças do mundo moderno, e da imposição que a mídia impõe: ou VC tem, ou Vc é, ou VC isso, ou VC aquilo, do conrário, VC está fora,

    E perdemos tantas oportunidades de sermos melhores, nessa corrida desenfreada,



    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Não sou bom de fé, mas ainda assim movo (ou contorno) as montanhas... hehe! Meu lema - vc bem sabe - é se vc quer algo, vai lá e tome pra si! Nosso maior obstáculo é a gente mesmo, nzé? Hugz-hero-romântico... hehehe!

    ResponderExcluir
  5. meu lema é o mesmo do Fred e siga ele que o moço sabe do o que diz e o que faz!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ei meu querido! HO, HO, HO!
    Feliz Natal querido, que seja uma noite feliz, de paz, tranquila e cheia de amor! ;) Muito obrigada pela linda cia durante o ano, ano que vem estaremos juntos novamente! :))
    Beijo, beijooooo!
    She

    ResponderExcluir
  7. Queridos:

    Foxx - Vamos por partes???rs Acho que o primeiro passo você já deu que foi diagnosticar coisas que lhe incomodam. A segunda e mais difícil etapa é arregaçar as mangas e trabalhar arduamente naquilo que se propôe. Se tantas pessoas conseguem por quê você não haveria de conseguir não é mesmo? Uma coisa eu te falo: se a gente não tentar com bastante vontade e dedicação não conseguirá as coisas e acharemos sempre um "culpado" para justificar nossas frustrações. Abraço, luz e alegrias em 2012.

    Luna - Exatamente isto lindona, totalmente de acordo. Lindo 2012 e muitas alegrias. Obrigado pelo carinho constante no Lua - vc faz parte desta "family linda" que construí este ano. Beijooos.

    Alê - A coisa tá feia, tá braba mesmo, mas vamos esperar que dias melhores venham né? Vamos fazer a nossa parte e ajudar o universo a trabalhar a nosso favor. Lindo 2012 e obrigado por suas contribuições sempre inteligentes e carinhosas. Beijoos.

    Fred - O últimos dos românticos...rs. Obrigado querido por ter me ajudado tanto com seus comentários sempre tão cheios de alegria e otimismo e que tenhamos todos um 2012 cheinho de bençãos e realizações. Um superhipermega beijoo pra ti myhero.

    Serginho - Tô tentando, tô tentando..eu juro...rs. Obrigado pelo carinho constante de sempre, você sempre é muito carinhoso e delicado comigo e com o Lua. Um 2012 cheiooooo de coisasboas pra todos nós. Abraço grande.

    Sheilinha - Obrigado a você minha lindona por contribuir com sua alegria e carinho enormes por mim e pelo Lua. Suas passagens por aqui sempre me envaidecem e enchem os gatos de boas energias. Beijooooos e um mega 2012 bão pra nóis tuti..hehehe.

    OBRIGADO OS COMENTÁRIOS CARINHOSOS E ATENCIOSOS. BEIJOOOOS PESSOAS LINDAS.

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.