26 de ago. de 2012

DE ONDE VEM???

 
Não sei se com vocês acontece, mas comigo de vez em quando chega uma alegria não sei de onde e ás vezes chega uma tristeza que parece não ser minha. O calor do sol aquecendo minha pele parece querer me convidar a vida, a celebrar o calor das coisas, celebrar estar vivo e gozando de saúde. Agradeço mentalmente o sol e continuo silenciosamente por ruas já tão íntimas. A tristeza também me visita de vez em quando e como diria o Pe. Fábio de Melo, mantenho uma relação cordial com ela. Se uns fingem não estar em casa, eu escancaro as portas de casa, da minha existência e deixo ela entrar, só não a deixo se instalar e se sentir a vontade em meus domínios. De repente olho pro céu e contemplo um amanhecer, um cantar de passarinhos, uma música que carrega milhões de lembranças e significados, enfim tudo fica bem de novo, tudo volta a ser luz, a ser cor, a ser paz. Procuro conviver com as minhas nuances, meus fantasmas e minhas estranhezas de forma harmônica e solitária. Uma conversa bem íntima ao pé-do-ouvido me explica, me confunde, me interroga e me motiva sempre tentar descobrir quem sou, no meio de tantas vidas, tantos olhares, tantas ansiedades, tanta confusão emocional. Tem horas que me sinto um bar cheio de pessoas, mesas, risadas, histórias, encontros e despedidas. Sou barulhento como o barulho ruidoso da mesa de amigos, como também posso ser calmo e contemplativo como um budista no alto da montanha. Cansei de buscar respostas, cansei dos rótulos, do que vem pronto, do descartável, quero coisas reais, gente real, amores reais e possíveis, viver é tão complexo e ao mesmo tempo tão efêmero. Respiro e sigo em frente. Mais um dia se passa e a oportunidade de evoluir( ou não).
 
Obs: Imagem retirada do Google.
 
LINDA SEMANA A TODOS. BEIJOOOS.

16 comentários:

  1. Edilson contemplativo...Ainda não tinha conhecido esse lado. Interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho vários lados, querido...rs sou uma caixinha de surpresas..hahahaha.

      Abraços e ótima semana.

      Excluir
  2. Chamou a atenção dos meus olhos!
    Boa semana para vc também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que meu texto tenha lhe despertado interesse...rs.

      Abraço grande.

      Excluir
  3. Ótima semana pra você, rapaz.
    Lindo post!
    :)

    ResponderExcluir
  4. texto bonito, mas sinceramente não me tocou sabe? até pq eu não tenho mais alegria nessa vida, a tristeza chegou aqui e ficou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já dizia Clarice: "ou toca ou não toca", né?rss

      Abraços e linda semana.

      Excluir
  5. E o padre sempre citado...hehehehe. Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O padre sempre é citado mesmo, acho bacanérrima a forma como ele se expressa e o quanto de ensinamento tem a nos oferecer.

      Abraços e linda semana.

      Excluir
  6. Também tenho essa sensação de vez em quando... Lindão, Edilsão! E Padre Fábio de Melo? Eu faria. #soudesses! Hahahahaha! Boa semana, hero-man!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é comum a todos um certo grau de alegria demedida misturada com melancolia...acho que é do Homem.

      Abraços e linda semana, mysuperherofriend.

      Excluir
  7. às vezes a gente passa por momentos assim. cabe a nós fazer deles apenas momentos e seguir em frente, caminhando em direção a mudanças positivas. esses momentos tristes precisam existir pra gente saber diferenciar aqueles de grande alegria, não acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda razão, acho até muito saudável que tenhamos estes momentos pra repensarmos e valorizarmos ainda mais a vida que nos é ofertada por Deus.

      Abraços e linda semana.

      Excluir
  8. Seu texto é muito bonito e reflete muito de você Edilson... essa pessoa linda, cheia de fé e com energias positivas para passar pra gente.... beijos querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito agradecido pelas palavras tão lindas, vc me comoveu com sua ternura. Beijos.

      Excluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.