31 de ago. de 2012

GRANDES VOZES, GRANDES EMOÇÕES.



Infelizmente não tive a felicidade de poder ver um show da Elis, os amigos mais próximos que tiveram este privilégio confirmaram algo que eu sempre soube: ela tinha uma luz indescritível no palco. Elis tornou-se uma das maiores vozes da MPB brasileira, graças ao seu carisma, interpretação e magnestismo em cena. A Pimentinha como era conhecida chegou bem cedo aos meus ouvidos e nunca mais me largou. Sua linda trajetória pela Terra foi breve, mas seu legado musical está a nossa disposição para nosso deleite.

Tive a felicidade em ver Maria Rita, e de fato, ela tem a arte nas veias. Se lhe falta aquele magnetismo de palco, ela compensa com uma voz bonita, pequena e cheia de verdade. Não, Maria Rita, não é a melhor cantora brasileira, mas ela presta uma homenagem muito linda a Elis interpretando com muita verdade e beleza a tão festejada mãe. O momento mais impactante e emocionante do show (pra mim, pelo menos) foi quando ela canta "Romaria" e "Fascinação", é de arrepiar (chorei muito e agradeci a Deus por estar ouvindo aquela mulher tão especial). Fico feliz que ela esteja á vontade para cantar as coisas da mãe. Carregar o peso de ser filha de quem é foi um peso bem grande pra Maria Rita, mas ela está tão a vontade no palco que a gente entende que ela não quer ser cópia de Elis, ela é Maria Rita e tem plena consciência disso. Aos preconceituosos e resistentes, meu recado: vejam o show de Maria Rita, escutem com o coração e não esperem encontrar Elis, ela esconde-se em nossas mais bonitas memórias e recordações.


Um lindo fim de semana a todos e mais uma vez meu muito obrigado, por tantas manifestações de carinho aqui no Lua, vocês são todos uns lindos e queridos pra mim. 

26 comentários:

  1. Amo a Elis mas não tive, ainda, a possibilidade de ver a Maria Rita. Ela esteve aqui qdo eu estava em Sampa ... agora é aguardar nova oportunidade ...

    bjão a esta pessoa ... e tb ao Pi ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você tiver oportunidade vá assistir a Maria Rita mesmo, ela é ótima, não vai se arrepender.

      Beijão procês.

      Excluir
  2. Acho-a-as (hehehe) dignas. Mas como sou "das antigas" a Elis faz mais a minha cabeça... hehehe! E como eu não sou nada "di família" manifesto minha opinião de que vc e "nosso" Pierre à bordo das sungas Rufskin seriam bem mais interessantes que o tal Rodiney... hahahahahahaha!
    Mega-findi pro'cês, hero-speedo-friend!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro a Elis, mas a Maria Rita tb tem suas qualidades. Qto ao desfile de sungas, precisamos agendar um horário..hahahaha.

      Abraços e ótimo fim de semana procês.

      Excluir
  3. Quando me dei conta de Elis..ela tinha ido. Gosto de algumas músicas dela, mas ela não faz parte de minhas preferencias. Maria Rita, como vc disse, carrega o peso de ser sua filha, mas também parece encarar com tranquilidade. Afinal.. são diferentes e cada uma, boa à sua maneira.
    Abraços querido e bom fds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonado pela voz e pela energia que as músicas da Elis me transmitem.

      Beijos e lindo fim de semana.

      Excluir
  4. Também gosto da Maria Rita e o quanto ela é competente no palco. Claro que é diferente de sua mãe, mas carrega no sangue uma beleza radiante. O show dela realmente vale à pena.

    Abraços e bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza vale muito a pena mesmo, ela é radiante no palco.

      Abraços e ótimo fim de semana.

      Excluir
  5. Acho a Maria Rita fraquíssima.
    #prontofalei

    A mídia tenta empurrar ela goela abaixo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha é uma questão de opinião mesmo, eu acho ela incrível e supertalentosa, mas você é livre pra ter sua opinião...no problems...rs.

      Abraços e ótimo fim de semana.

      Excluir
  6. Eu amo a Elis, foi uma grande artista, sem dúvidas. E para não parar a Elis ainda trouxe Maria Rita, para continuar parte do seu trabalho! Cantar não apenas músicas, mas emoçoes.

    Ainda não fui a um show da Rita, mas quem sabe em breve? (:

    http://garotoidentidade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza do que disse em meu texto, vale bastante a pena ver um show da Maria Rita, por ela ser quem é, por cantar com emoção e por ser autêntica.

      Abraços e ótimo fim de semana.

      Excluir
  7. Elis é tudo, Maria Rita então é bom demais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou pouco, mas falou bonito...rs.

      Lindo fim de semana. Abraços.

      Excluir
  8. Não curto Maria Rita, mas também fico triste por não poder ter tido o privilégio de ir a um show da Elis, assim como fico mega triste de não ter ido a um show do Michael Jackson...

    beijos lindão












    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lamento não ter conseguido ir a um shopw da Elis, mas fui na Maria Rita..hehehe.

      Beijão e lindo fim de semana.

      Excluir
  9. Ellis é realmente tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis é maravilhosa e eterna. Maria Rita está muito bem neste projeto onde canta as coisas da mãe.

      Abraços e linda semana.

      Excluir
  10. Ellis foi a maior cantora brasileira, na minha opinião. Maria Rita tá tentando ser ela mesma, o que já é louvável, né!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis pra mim é e sempre será uma das maiores vozes do Brasil, mesmo. Maria Rita está fazendo uma carreira muito bonita, gosto muito dela.

      Abraços e linda semana.

      Excluir
  11. Eu demorei pra gostar da Maria Rita (pra ser sincero, ainda não adoro não, mas sei que é muito boa cantora).

    Só não concordo muito com isso de peso de ser filha de quem é. Se fosse peso mesmo ela não teria se lançado no mercado dependendo tanto disso, inclusive copiando os movimentos da mãe no palco etc. Mas tá valendo.

    Não tem nenhuma música DA M. R. que eu goste, mas acho lindo quando ela canta a minha música favorita (do Belchior) de sua mãe, "Como nossos pais".

    Eu bem tnti ir no show dela aqui em BH, aquele do prejeto Nívea, mas não consegui ingrsso. =(

    Abração meu querido, ótima semana pra você!
    ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei da Maria Rita de cara...rs. Achava engraçado o jeito como ela se movimentava no palco no começo da carreira, mas ela corrigiu. Acho que ela se beneficiou (óbvio) por ser filha da Elis, mas aos poucos foi imprimindo a marca de seu trabalho que é honesto e despretensioso.

      Abraços e linda semana.

      Excluir
  12. Na real não conheço o som delas, mas já ouvi falar muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu sugiro que faça uma pesquisa sobre elas, pois são excelentes....rs

      Linda semana. Abraços.

      Excluir
  13. Beijo é bom no começo da semana... no final da semana... no meio da semana... hahahaha... beijo é bom sempre! Hugzones, my hero-kisser-friend! Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yesssss....rs. i agree with you my buddy...lol.

      Abraços e linda semana mysuperherofriend.

      Excluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.