5 de fev. de 2013

O OUTRO LADO DA MARGEM

 
Não sei detalhes do que aquele pastor Silas Malafaia disse a Gabi, não assisti a entrevista neste domingo. Sei que houve grande repercussão entre os amigos blogueiros e também nas redes sociais. O que tenho absoluta certeza que o SBT como qualquer outra emissora inteligente foi atrás da audiência fácil. De repente levar o brilhante escritor e filósofo Luiz Felipe Pondé e todo seu conhecimento acerca da Filosofia não iria interessar tanto o grande público, ou se ela resolvesse entrevistar outra grande filósofa, Viviane Mosé, ou o maravilhoso escritor, cronista, colunista Xico Sá, ou até mesmo a atriz Cissa Guimarães que poderia falar sobre como aprender a conviver com a dor eterna da perda de um filho, enfim talvez, talvez fosse de grande utilidade que Gabi a que tivesse entrevistado, ela poderia ter ajudado com seu depoimento de vida a pelo menos 2 centenas de mães que perderam seus filhos de maneira estúpida em Santa Maria (RS). Mas não, o SBT preferiu entrevistar um homem que como tantos outros vive das misérias e carências alheias. Um homem que vive da exploração de ignorantes que acreditam que suas palavras milagrosas irão lhes trazer uma vida melhor. Enquanto muitos fiéis vão se empobrecendo, homens como Silas vão enriquecendo mais e mais. Seu patrimônio está avaliado em apenas 300 milhões de reais, pelo que nos conta a revista Forbes.
 
Ele demonstrou uma total ignorância em relação aos homossexuais chegando a dizer que nós escolhemos ser o que somos, a ignorância dele é proporcional ao tamanho da conta bancária...rs
Me pergunto e lhes pergunto: o que aquele homem e tantos outros tem a acrescentar a Humanidade no sentido bom da palavra? Eles apenas propagam o ódio, discriminação e intolerância aos diferentes. Homens como aquele sujeito não querem que outras pessoas que sejam diferentes deles, vivam de maneira honesta, honrada e justa. Os que ele considera menos, devem viver como lixo, como marginais porque estão a margem da sociedade. Quando ele nos compara aos bandidos eles nos nivela ao pior nível possível. O que ele busca através de palavras sinuosas e indiretas que ele se sente, sim, superior, um mensageiro de Deus e através das mensagens que ele recebe do Todo Poderoso se sente bem a vontade pra ditar regras, do que pode, do que não pode, do que é certo, e do que é errado e que ninguém pense em contestar suas verdades irrefutáveis. Um dos grandes disparates da noite foi a afirmação do sujeito que um casal gay não tem condições psicológicas de cuidar de uma criança. Bem talvez fosse melhor que as crianças ficassem eternamente órfãs e morressem a míngua não é, pastor, ou o senhor tem planos de adoção em sua igreja???
Marília demonstrou sua personalidade e por diversas vezes o contestou e o expôs a conflitos éticos. O que não me causa nenhuma novidade, uma vez que polêmica sempre gera mais polêmica, mais notícia e por conseguinte mais audiência.
 
 
 Jean Wyllis que luta incansavelmente em prol da comunidade LGBT poderia ser convidado para uma nova entrevista, que tal SBT?  Gabi poderia também entrevistar ativistas e artistas( O José de Abreu, seria uma excelente entrevista hein) que se mostram favoráveis as uniões civis estáveis, não é mesmo? Para mim só é válido entrevistar um indivíduo como este Silas Malafaia se do outro lado da bancada ele encontrar um oponente feroz que possa rebatê-lo o tempo todo, munido de muitos dados de quantos homossexuais foram agredidos e/ou mortos durante todos estes anos de intolerância, desrespeito e violência contra tantos. Ela entrevistou o jovem André Baliera que foi atacado por 2 brutamontes em plena rua quando o mesmo voltava do trabalho? Entrevistou o rapaz que foi atacado no rosto com uma lâmpada por um trio de marginais em plena Av. S.Paulo? Ou o jovem que tentando defender 2 amigas e o namorado em um posto de gasolina foi espancado na saída de uma famosa boate em SP? Não, não entrevistou, né, Marília? Sugiro que você os convide para futuros programas. Aliás, melhor, os convide para participar de uma mesa redonda com o pastor Silas, será bem mais proveitoso.
 

SUGESTÃO DE PAUTA - ANDRE BALIERA PODIA SER ENTREVISTADO, NÉ GABI?
 
 
Acho que o programa deveria abrir espaço para os que estão no outro lado da margem também se pronunciarem, já que o negócio é ibope, chamem o tal Silas novamente mas também chamem muitos que não tem a oportunidade de encontrar um microfone e uma câmera ligados. 
 
LINDA SEMANA. BEIJOS.

12 comentários:

  1. Vou ver agora essa entrevista. Quero rir bastante. Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raphael:

      A ignorância normalmente me dá vontade de chorar...rs

      Abraços querido.

      Excluir
  2. Eu até concordo com a sua perspectiva mas no contexto em q a coisa foi conduzida penso q o Malafaia saiu perdendo querido ...

    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bratz:

      Malafaia teve é bastante visibilidade agora, né?rs

      Beijos meu amigo.

      Excluir
  3. Eu ass, foi a primeira vez que vi ele falando, nunca ouvi tanta merda, mas adorei a forma como a Gabi conduziu a entrevista e como ela foi questionando e colocando ele contra a parede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frederico:

      Eu ainda vou querer ver esta entrevista, vou procurá-la no Youtube...rs

      Abraços querido.

      Excluir
  4. Eu assisti a entrevista, porque sou fã dos programas de Marília Gabriela, sou fã dela também... rs. Então vejo o De Frente com Gabi e Marilía Gabriela Entrevista, na GNT. Acho que o segundo programa por ser na GNT, seleciona bem melhor seus convidados. Já o do SBT tem convidados mais populares, para dar audiência mesmo.

    Vi essa lamentável entrevista com o Malafaia. Um cara carismático, inteligente e manipulador que está usando todas essas caracterísiticas para distorcer a Bíblia e atacar grupos da sociedade. Sinceramente é um cara digno de indiferença, não se deve nem dar toda essa atenção que foi dispensada. A entrevista foi ele gritando com a Marília sem deixar ela se manifestar, mas ela como é muito boa, disse poucas e boas, quando conseguiu falar.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dama:

      Você tem toda razão, pensei até em ignorar a tal entrevista, mas achei que me calando deixaria de dizer coisas que julgo importantes.

      Beijos.

      Excluir
  5. Gabi é phodona! E Malafaia um grande blefe! Hugzones!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred:

      Gosto da Gabi, mas este Malafaia é o que tem de pior em se tratando de "ser humano"...afeeee

      Abraços mysuperherofriend.

      Excluir
  6. muito bom seu texto. gostei da ideia de ela chamar o jean ou o andré!

    ResponderExcluir
  7. a produção do programa da Gabi deveria chamar para ela entrevistar o André e o Jean

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.