3 de jun. de 2013

UM FRIO DANADO E UNS FILMES


Oie gente bonita e bronzeada chegou a hora de vocês mostrarem o seu valor..ops..errei a música..sorry...tá muitooooo frio, precisamos andar encapotados dentro de casa, a sensação é que o corpo não ixkenta(rss), mas tudo bem, vamos que vamos.

O feriado veio em excelente hora. Consegui terminar de reler "Amar pode dar certo" (livro antiguinho mas maravilhoso do Shyniashiki) e também consegui ver uns filmes ( a maioria pode ter sido visto por vocês, mas que não os viu fica a dica pois os achei excelentes). Dei uma chegadinha a Campos do Jordão (porque eu mereço e sou chique...rs).

Desculpem novamente o sumiço, mas a vida tá corrida mesmo. Passei 2 semanas ensaiando pra nova apresentação, canto agora neste sábado, o repertório tá maravilindo de tudibão..rs, consegui finalizar minha mais recente tela, enfim, a vida tá acelerada, mas vamos que vamos, o trem da vida não pode parar, né?rs

Os filmes foram estes aqui ó:


Lincoln (EUA- 2012) Uma superprodução de Steven Spielberg nos conta um pouco da belíssima trajetória do maior presidente que os EUA conheceu. Abraham Lincoln o homem que lutou arduamente para que a 13 emenda fosse aprovada entre os congressistas e conseguisse dar um basta a uma guerra que já havia matado mais de 600 mil homens, restaurasse a paz entre os estados separatistas os unificando e também lutando para conseguir a abolição da escravidão. Um filmaço. Arrecadou mais de 270 milhões de dólares, Daniel Day Lewis ganhou o Oscar este ano (2013) de maneira pra lá de merecida. Sally Field também está incrível fazendo o papel da mulher do presidente e Tommy Lee Jones continua mostrando a todos porque é considerado um dos maiores atores do cinema atual. Belíssimo filme.


O Impossível ( EUA - 2012) Este filme é de arrepiar. O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan Mcgregor) decidem passar as festas de fim de ano em um resort incrível na Tailândia em 2004 o que eles não contavam é que seriam surpreendidos por um tsunami que iria transformar suas vidas para sempre. O que mais me impressionou no filme fora a atuação da Naomi ( que está fantástica) foram os efeitos especiais conseguidos na cena da tragédia, filme feito pra cinema, 3D e tudo mais. Precisamos tirar o chapéu para os caras viu, a cena é aterrorizante mas no aspecto técnico da coisa toda, Hollywood nos surpreende mais uma vez. O primeiro filme que eu me lembro de ter ficado muitoo impressionado foi Jurassic Park, mas Impossível me deixou sem fala...rs O diretor Juan Antonio Bayona e Sergio G.Sanchez nos presenteiam com um filme de primeira. Destaque para o menino Lucas (Tom Holland) que dá um banho de atuação em muito marmanjo que tem por aí..rs.


As aventuras de Pi (EUA, 2012) Direção magistral de Ang Lee.
Outro filmão, quem não viu, pode assistí-lo sem medo de sofrer. Pi Patel o filho do dono do zoológico em Pondicherry (India) nos narra a história de sua vida depois que precisou sobreviver ao naufrágio do cargueiro onde viajava com sua família e foi o único sobrevivente. De maneira lúdica e poética Ang Lee nos convida para um mundo de encantamento e rara beleza nos filmes que andam sendo feitos pela indústria do cinema ultimamente. O filme é de um colorido incrível e as imagens são arrebatadoras. Pi precisa aprender a sobreviver as maiores adversidades que o mar lhes traz com a cia apenas de um tigre. Difícil não se encantar com uma historia tão linda e envolvente.

Uma semana maravilinda de tudibão procês. Beijooooos meus queridos.







8 comentários:

  1. Irônico vc assistir ' As aventuras de Pi '... mas... :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapha:

      Te odeiooooooooooooooooooo....sqn...hahahaha.

      Beijo bullyngboy..rs

      Excluir
  2. Assisti e amei os três ... maravilhosos ...

    Boa Semana querido ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bratz:

      Maravilhosos, né?rs

      Beijos meu amigo e linda semana.

      Excluir
  3. eu não gostei de Lincoln, birra com o diretor, confesso, mas os outros são ótimos mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serginho:

      Jura???rs Amei os 3...rs

      Beijoooo meu amigo.

      Excluir
  4. Além de filmes no friozinho é bom "comer, comer, comer é o melhor para poder crescer!". :) O problema é que na nossa idade a gente cresce para os lados, então o ideal é só os filmes mesmo... :P kkkkkkk
    Beijo, beijoooo
    She

    ResponderExcluir
  5. pi é show... mas conseguir assistir a lincoln até o final é só pra guerreiros... filme chatíssimo.

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.