9 de ago. de 2013

A LUZ DO PERDÃO



Perdão. Peço perdão por ter falhado com você. Por ter sido engolido pela dor e a mágoa e não ter tido a nobreza de aceitar sem questionar e ficar tendo auto-piedade. Peço perdão por não ter a capacidade e a grandeza de entender as coisas como elas são e ficar arrastando a corrente da dor por tempo demais. Nem sempre a gente faz ou tem a melhor atitude. Muitas vezes a mágoa, raiva, ressentimento e frustração nos cegam para as verdades que parecem teimar em querer saltar aos olhos e nos negamos enxergar. Cada um vê o que é mais cômodo, o que machuca menos, o que é mais conveniente. A raiva paralisa, a mágoa envelhece, o ressentimento adoece a gente por dentro. Chorei e não tive vergonha de chorar porque nas lágrimas vertidas estava indo também todos aqueles sentimentos que ainda me prendiam ao sofrimento imposto por mim mesmo. Não queria enxergar a princípio, mas agora, tudo que antes era meio nebuloso se dissipou e deu lugar para um sol danado dentro de mim. Sinto uma enorme alegria de ter podido desabafar, de colocar os pingos nos iis, de ter me permitido desabafar o dizer com o coração desarmado o que me angustiava e me torturava. Não, não existe mais espaço pra esta dor feroz e traiçoeira dentro de mim, vejo surgir um novo olhar, um novo panorama, mais sincero, mais bonito e mais digno. O que ficou pra trás ficou pra trás, as melhores lembranças eternizarei em mim pode ter certeza. O meu melhor guardei, o seu melhor guardei e sou grato por tudo. Agradecer e perdoar é o caminho de fazer as pazes comigo, com você e com a vida. Ter a delicadeza de reconhecer tudo de bom que outro significou e continuará significando por todo sempre e perdoar de coração por ter maculado algo que pra mim foi tão precioso. Limpei minhas alma naquelas tristes lágrimas de perdão, limpei meu coração e me sinto profundamente grato ao universo e aos meus mentores espirituais de fazer luz aonde antes era escuridão.

Obs: Feliz dia dos pais a todos os blogueiros queridos que tem seus pais encarnados ou não e pensem que muitas vezes mostramos a nossa grandeza num simples gesto de perdoar. Perdoar alivia, cura, restaura a paz que um dia nós mesmos nos roubamos, que vocês encontrem no perdão a paz que o coração tanto necessita. Mesmo que seus pais ou alguém próximo lhes tenha machucado, aproveite esta oportunidade de reflexão para virar á pagina, esquecer, perdoar de coração a pessoa, porque mais do que perdoar ao outro estamos perdoando a nós mesmos.

Beijos e lindo fim de semana a todos.

14 comentários:

  1. A primavera tá chegando, Edílson. Hora de distribuir mais flores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas:

      Acho que não tem nada mais bonito do que o simplificar a vida, não faz sentido carregar mágoas e ressentimentos, né?rs

      Linda semana querido.

      Beijo.

      Excluir
  2. vc está perdoando seu pai?

    ResponderExcluir
  3. Perdão é desses poucos "produtos" que fazem bem tanto pra quem dá como para quem recebe! Recomendo... hehehe! Lindo texto, hero-bomcoração-friend! Hugzones!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred:

      Fico feliz com sua visitinha de sempre e seu carinho genuíno por mim....o sinto daqui.

      Linda semana mysuperspecialherofriend.

      Excluir
  4. Ler o seu texto me fez sentir uma paz imensa. Como é bom não guardar ressentimentos e estar bem consigo mesmo.
    Parabéns pelo texto.

    Abraços,
    Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina:

      Fico tão feliz em saber disso. Gratificante pro meu coração saber que algo que escrevo com tanto carinho atinge em cheio as melhores emoções dos leitores e amigos.

      Um grande abraço.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Rafael Oxn:

      Fico feliz que tenha gostado querido, fiz muito de coração mesmo..rs

      Linda semana. Um beijo.

      Excluir
  6. só para avisar q voltei ... saudades daqui ...

    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bratz:

      Uebaaaaa....rs já tava sentindo sua falta..rs

      Beijos meu amigo lindo e querido e uma semana maravilhosa pra ti.

      Excluir
  7. a gente tem que colocar pra fora o que nos incomoda. senão isso cresce dentro da gente e nos faz mal. também concordo que o perdão é um dos melhores caminhos para se viver bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Railer:

      Com certeza precisamos expurgar e externar tudo aquilo que nos faz bem e mal e fazer as pazes conosco.

      Linda semana querido.Um grande abraço.

      Excluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.