18 de nov. de 2013

KEEP DISTANCE: PESSOA VENENOSA A VISTA


Olá queridos amigos do Lua, tudo bem com vocês? Mais uma semana se inicia depois de um merecidíssimo feriado pra repormos as energias, não é mesmo?rss Fim de semana agitado, animado, de muitas risadas e troca de carinho com pessoas especiais.

A postagem de hoje é espinhosa porque diz respeito a dificuldade que tenho em lidar com pessoas falsas e venenosas. Muitas vezes o melhor a fazer é desprezá-las mas tem momentos que um belo barraco resolve muita coisa, não acham? kkkkkkkkkkk

Eu sempre fui um cara mega receptivo com as pessoas. Pra mim todo mundo deve ser tratado com respeito independente se trarei a pessoa ou não pro meu mundo, pra minha intimidade. Logo de cara deixo claro o espaço que quero que a pessoa em questão ocupe em minha vida. Alguns servem apenas para serem colegas, outros amigos. Ser simpático com uma maioria não quer dizer que eu quero necessariamente que  x pessoa invada minha intimidade.

Em função de recentes dissabores e frustrações com pessoas que eu considerava além da conta, hoje busco ser mais seletivo e acabo naturalmente triando melhor as cias. Não faça questão de pessoas invejosas, fingidas e vampiras ao meu lado, não mesmoooo. Se a tua pomba não gira, não venha querer parar a minha (palavras de uma grande amiga que por sinal achei genial..rs)

Não tenho obrigação de agradar ninguém, mas sou grato a todos que eu agrado (e não são poucos...rs). Não sou obrigado a fazer o "amigo legal e bacana" porque tem vários momentos que não consigo sê-lo. Sou sincero, honesto e de princípios. Sou leve como uma brisa mas posso ser letal como um veneno, suas atitudes determinarão o que terá de mim.

Não tenho tempo, idade e nem paciência para perder meu precioso tempo com o que não é verdadeiro, o que me sabota o sorriso e o que me tira a paz. Sei que a paz é algo muito caro pra pessoas baratas e que também muitas tentam incessantemente diluir a paz dos outros, "mascomigo não violão"( minha vó sempre usava esta expressão...saudades dela agora...)

 Amo com intensidade, gosto com intensidade e também desprezo com intensidade. Quem me conhece sabe que sou todo coração, todo carinho e amor, mas não tente, nem pense em atravessar meu caminho, me faltar com o respeito ou me atacar porque vem chumbo grosso pela frente.

Capaz de criar versos lindos, poesias idílicas e envenenar seu café...kkkkkkk (to brincando, deu vontade de escrever isto).

Enfim, com o tempo a gente aprende quem nos admira, quem nos inveja, quem não suporta ver a nossa felicidade e quem de fato nos quer bem de verdade, ama e aceita.

Cuidado com os pseudo-amigos, pseudo-admiradores, pseudo-namorados que esperam apenas uma vacilada sua para lhe sabotar, para lhe arrancar a paz e a alegria de viver. Gente que não consegue ser feliz e tenta de todas as maneiras nos sabotar o bem mais precioso que Deus nos deu que é a serenidade.

Obs: Continuo desejando o bem até aqueles que me querem mal, e sabem por que? Desejo aquilo que tenho em meu coração.

Linda semana a todos e um grande beijo. Grato pelo carinho de sempre.


20 comentários:

  1. E olha que tá cheio de "pseudos" por aí, nzé? Tô contigo: perto de mim só quero aqueles que realmente estão comigo! Hugzones, hero-antiofídico-friend! Hehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred:

      È nóiz Fredão...rs

      Abraçosmysupertwinherofriend.

      Excluir
    2. A BR aqui de casa já tá sem lugar... de tanta recalcada que deita ali... HAHAHAHAHA! Hugzones, hero-divônico-friend!

      Excluir
    3. Fred:

      Haja estrada pra tantoooo recalque...rs

      Abraços mysuperahouseherofriend.

      Excluir
  2. bela reflexão! eu , de certa forma, não ligo muito para estas pessoas, acho que faço uma "linha" inocente Polyana, e nem percebo muito. Mas sempre que passo perto destas pessoas me afasto, a energia me faz mal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homem, Homossexual e Pai:

      Gostaria de saber seu nome se possível, acho impessoal demais não saber como me referir a você..rs

      Eu já passei a fase da inocência, hoje depois de tantasd porradas estou mais escolado...rs

      Abraços querido e linda semana.

      Excluir
  3. bela reflexão! eu , de certa forma, não ligo muito para estas pessoas, acho que faço uma "linha" inocente Polyana, e nem percebo muito. Mas sempre que passo perto destas pessoas me afasto, a energia me faz mal!

    ResponderExcluir
  4. As vezes agente precisa sacudir a árvore das amizades para caírem as podres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael Oxn:

      Faria uma correção nesta excelente frase: "sacodir a árvore das presenças em nossas vidas para sabermos o que é podre ou não"

      Abraços querido.

      Excluir
  5. Ser autêntico e espontânea não é visto com bons olhos pelos "amigos". Talvez a pessoa que possua tais qualidades são taxados como arrogantes perante aos outros. Isso não importa! O importante é ser você mesmo e saber que quem está ao seu lado, está porque ti conhece com todos os defeitos e qualidades. Gosta e ama seu jeito de ser, sem os poréns e porquês. Que os "amigos" falsos sempre estejam longe de ti. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Uma dúvida: quando a pessoa é verdadeira, mas vc a considera negativa e ai? vc preferia que ela fosse falsa e tivesse sempre um sorriso no rosto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foxx:

      A pessoa verdadeira e negativa deve procurar motivos para ser mais positiva. Todos temos problemas, cada um os enxerga de uma forma.

      Ser falso pra mim é inadmissível sorrindo ou não.

      Beijo querido.

      Excluir
  7. Olá queridão!
    Excelente seu post, assunto e palavras colocadas. Eu também não desejo o mal para quem me deseja, apenas não os quero perto de mim, aliás, vou além; desejo que sejam felizes porque quanto mais nossos inimigos estejam felizes menos eles terão tempo de se lembrarem de nós. ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheilinha:

      Não desejo mal, não quero perto de mim, desejo a felicidade delas e acabou..rs Cada um no seu quadrado e a vida segue...rs

      Beijo lindona.

      Excluir
  8. Um mega bjo, meu mega amigo, mega querido !

    ResponderExcluir
  9. a gente tem que dar valor a quem nos valoriza. manter isso em mente é essencial.

    #sempre tou lendo aqui edilson, mas tá sendo difícil comentar nos blogs por estas semanas.

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.