12 de nov. de 2009

AH, O AMOR...

Ontem tive a feliz oportunidade de assistir a 2 programas superbacanas na TV Cultura. O primeiro chamava-se "Lígia por Lígia", um documentário teatralizado por nada menos que Eva Wilma (soberbaaa) e Regina Braga. O documentário narrava a vida e a obra de Lygia Fagundes Telles, com alguns depoimentos da própria escritora. Um mulher avant-garde, totalmente a frente de seu tempo. O outro programa foi o maravilhoso "Ensaio", que toda semana aborda a trajetória musical de algum cantor ou cantora de renome no cenário musical. Ontem, a artista homenageada foi Aurea Martins, cantora carioca de voz suave e delicada emoção. Muito bom saber que ainda é possível encontrarmos programas tão bacanas na tv aberta e mais ainda saber que é acessível a quem busca conhecimento, cultura e entretenimento. Parabéns, TV Cultura, ainda é possível separar o joio do trigo na televisão. Pude notar, que o que unia os 2 programas de uma forma mágica era o amor. Uma (a escritora) o amor pelas palavras. A outra (a cantora) o amor pela canção, pela emoção, por cada palavra emitida impregnada de verdade.

Segue abaixo a letra de "O que é amar" (Johnny Alf) - *(simplesmente um poema).
(a música ontem foi interpretada pela maravilhosa Aurea Martins)

O que é amar

È so olhar, depois sorrir, depois gostar
Você olhou, você sorriu, me fez gostar
Quis controlar meu coração
Mas foi tão grande a emoção
De sua boca ouvi dizer "quero você"
Quis responder, quis lhe abraçar
Tudo falhou
Porém você me segurou e me beijou
Agora eu posso argumentar
Se perguntarem o que é amar
È só olhar, depois sorrir, depois gostar.

4 comentários:

  1. Edilson, o blog está bem legal, cara. E eu, como adoro música, devorei os ultimos posts. Senti falta de Los Hermanos. Sabe, teve um tempo aí que eu ouvia sem parar os CDs deles. E o CD solo do Marcelo Camelo eu ouvi demais. Aliás, continuo ouvindo direto. E você, não teve o seu 'momento Los Hermanos e Marcelo Camelo'? Abração.

    http://quasepoema.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Valeu Guto pelo seu coment.Olha pra ser bem sincero nunca simpatizei com o Marcelo Camelo,mas vendo o último dvd da Ivete(onde ele faz uma participação)achei bem bacana o que vi. Fico muito feliz em receber seu comentário e espero que seja o primeiro de muitos.Otimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de assistir Metrópolis, mas nunca sei o horário que passa. Agora com o fuso complicado ficou mais difícil ainda para eu conseguir assistir os programas do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Eles não disponibilizam os programas na internet? bjsss Nic.

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.