2 de dez. de 2009

QUEM MORRE?

Lendo esta poesia de Martha Medeiros fica difícil não fazer uma associação com um balanço das coisas que ocorreram (ou não...rs) este ano de 2009. Fica a lição de que é preciso tentar. Mesmo que se erre ao final, mas é preciso tentar. Sair um pouco da área de conforto que criamos e buscar novas saídas, novos ares, novos rumos. Muitas vezes nos sentimos engessados e ficamos acomodados a situações que não nos trazem crescimento. Acho que é um mal que assola boa parte da humanidade...rs. Espero que de uma forma positiva este texto leve a todos uma reflexão do que é preciso fazer para ser mais feliz consigo mesmo e com tudo aquilo que nos é caro. Bjsss.

Morre lentamente quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem não encontra graça em si mesmo
Morre lentamente quem destrói seu amor próprio,
Quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito repetindo todos os dias o mesmo trajeto
Quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções
Justamente as que resgatam o brilho dos olhos e os corações aos tropeços,
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz,
com o seu trabalho, ou amor,quem não arrisca o certo pelo incerto Para ir atrás de um sonho, Quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos... Viva hoje !Arrisque hoje ! Faça hoje !Não se deixe morrer lentamente !

NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ

O melhor da vida está nas entrelinhas de mim (Edilson Cravo)

11 comentários:

  1. Lindo o texto!

    Não se deixe morrer lentamente então :P

    ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  2. Martha Medeiros escreve seeempre com muita sabedoria. Não é a toa que devoro todos os textos dela!

    Adorei seu blog! Ganhou mais uma seguidora!

    bjão!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Edilson... sempre acerta-se na mosca com a Martha! Esse é um dos textos dela que mais aprecio!

    Uma noite de paz!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. É sempre positivo mudar, caso seja para melhor. Ousar um pouco mais, contudo sem se arriscar em demasia. Persistir em coisas que nos fazem mais bem do que mal, saber dosar e estipular limites. Ter consciência de que cada gesto nosso tem consequências alheias ao nosso poder, toca muita gente à nossa volta, por isso pensar bem antes de dar um passo estranho.
    Fico orgulhoso de ver seu blog recebendo tanta atenção. Continue sendo essa pessoa magnífica e cheia de coisa boa pra passar em frente.
    ^.^

    ResponderExcluir
  5. Queridos: Athila,Roberta,Dalva e Pi

    Fico muito feliz com os comentários de vcs. Na verdade o que sinto é que nunca é tarde para recomeçar,tentar de novo,para nos olharmos com mais generosidade,para conseguir evoluir.Bjsss e obrigado o carinho de vcs.

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, sensível o bastante. O pior é quando a gente mesmo sabendo disse fecha os olhos a relaidade. foi super bom pra mim ler isso, no atual momento de minha vida.
    Bju e esteja sempre entre nós ok?
    Bom fds.
    Jay

    ResponderExcluir
  7. Edilson, adoro Martha Medeiros. Ela sempre tem a palavra certa. Viver é ousar, é se arriscar um pouco (mas não muito). É ousar sair, como você bem colocou, da nossa zona de conforto. Abração.

    http://quasepoema.zip.net

    ResponderExcluir
  8. Querido Jay:

    Fico feliz que tenha sido bacana ler isso. Na verdade é preciso acreditar na força incrível da vida e no otimismo de dias melhores. Bjão e ótimo fim de semana.

    Querido Guto:

    Fico extremamente feliz que tenha gostado da ùltima postagem. Amei Martha, a acho tão antenada e cotidiana. Bjão e òtimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. É incrivel este mundo virtual... Como de tão longe alguém lê aquilo que eu escrevo e aquilo em que acredito e eu posso fazer o mesmo em relação a essa pessoa. Obrigada pelo comentário ao meu blogue, também estou a gostar imenso do conteúdo deste. Parabéns. Vou continuar a segui-lo!! Boa escrita e sorte na vida!!

    ResponderExcluir
  10. Querida Teresa:

    Que alegria saber que você está curtindo o blog, pois o faço com muito carinho e amor. O intuito é de reunir amigos e trocar idéias. Linda semana, muita saúde, alegrias e luz...bjsss.

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.