22 de ago. de 2010

LÉIA - A LOUCA (PARTE 5)

Léia espera seu namorado chegar e, quando ele buzina, sai da humilde casa em um vestido curto e provocante.

Léia: Boa noite, Robby
Roberval: Boa noite, minha princesa, você tá gostosa, hein..rs
Léia: Você está me chamando de gorda?
Roberval: Que isso gata, cê tá uma diliça..rs
Léia: Ai, só o que me faltava, viu? Eu tô pesando 47 kg, viu? Tô um pouco inchada, mas pretendo emagrecer mais...humpf
Roberval: Magina, Léinha, cê num precisa se preocupar com isso
Léia: Detesto quando me chama assim. Serei rica e famosa e me chamarei Lyz.
Roberval: Você e suas invenções, hein, Leinh..opss...Lyz..rs

Depois do jantar, os dois seguiram para o motel Xanadu e, quando era 4 da manhã, Roberval deixou Léia em casa. Na manhã seguinte, as meninas da loja queriam saber como tinha sido o evento a que Léia tinha ido.

Cintia: E então, Léia, conta como foi.
Léia: Foi tudo perfeito. O evento foi um sucesso. Fui muito bem tratada, sentei na área vip, vi muitos famosos e ainda conversei com Rita Weiss.
Débora: Não tô acreditando, conversou com a empresária Rita Weiss, da Diamond?
Léia: Isso mesmo. Ela é uma simpatia. Superalta, bonita e assediada demais pelos jornalistas.
Glória: Acho ela superfina. Imagina que na época em que houve o acidente com o jatinho em Ilha Bela a imprensa chegou a dizer que ela era suspeita da morte do marido francês, o joalheiro, coitada dela...
Cintia: Não conseguiram provar nada, mas diziam que ele tinha uma amante.
Glória: Todos têm, queridinha

As meninas riram juntas.
Duas semanas depois, Léia liga para Guilherme.

Léia: Alô Guilherme?
Homem: Quem?
Léia: Guilherme, é você?
Homem: Recebo dezenas de chamadas todos os dias, vou trocar meu numero, não aguento mais isso..
Léia: Como assim? Não é o 9788 4476?
Homem: Sim, isso mesmo, mas esse telefone não é desse tal de Guilherme, esse cara fez um cartão e usou meu número para um negócio de modelos...que saco.
Léia: Nossa, desculpe, senhor, ele me deu esse cartão mesmo.
Homem: O mundo tá cheio de golpistas, moça.
Léia: Desculpe mesmo.

Léia desligou o telefone e ficou furiosa. Tinha sido enganada por uma falsa promessa do pilantra, mas ela ia se vingar dele.

Já no prédio de Guilherme...

Léia: Moço, eu quero falar com o sr. Guilherme Tonasi, por favor.
Porteiro: Quem?
Léia: O Guilherme Tonasi, do 806
Porteiro: Ih moça, só hoje é a 3ª mulé que vem atrás desse homi.
Léia: Mas eu estive aqui há 2 semanas... não tô entendendo...
Porteiro: O homem que alugou o apartamento se chama Sérgio...
Léia: Obrigada, moço.

Léia estava furiosa e ia encontrar Guilherme de qualquer maneira.

Três semanas depois...

Secretária: Diamond Girls, bom dia, em que posso ajudá-la?
Léia: Oi, bom dia, por um acaso o scouter de vocês se chama Guilherme?
Secretária: Não. Nosso scouter chama-se Bernardo e está em Florianópolis
Léia: Vocês estão recendo books ultimamente?
Secretária: Não querida, estamos com o casting de 150 modelos montado, no momento, não.
Léia: Eu sou modelo, entende? Queria uma chance..
Secretária: Tem 1,75, veste 36, tem book? Já desfilou profissionalmente?

Léia desligou o telefone chorando, não tinha respostas.

Três semanas depois...

Glória: Ai, meninas, vocês não sabem da maior?
Cintia, Débora e Léia: O que aconteceu?
Glória: Vou a uma festa de aniversário superchique amanhã à noite, na casa de quem? Hein?
Cintia, Débora e Léia: Fala logo, quer matar a gente assim...
Glória: Rita Weiss, a empresária da Diamond
Léia: Com quem? Não acreditoooo!
Débora: Com quem você vai?
Glória: Com o meu velhão rico (e deu uma gargalhada). Ele ganhou 2 convites, mas a esposa está viajando e então perguntou se eu queria ir à festa. Vou sozinha, mas o importante é que estarei lá.
Cintia: Que sortuda você, hein...rs
Glória: Vou mesmo e queria pedir muito para você me ajudar a me arrumar, Léinha...
Léia: Claro que sim, querida, claro que vou ajudá-la.
Glória: Quero estar gloriosaaaaaaa (e deu uma alta risada)

Na tarde seguinte, Glória estava impaciente querendo fechar a loja, mas Léia ainda estava ao telefone.

Glória: Vamos, Léinha, sai desse telefone...tô atrasada, gataaa..
Léinha: To indo, calmaaaa
Glória: Vou largar você aí e trancar a loja...rs
Léinha: Só um minutinho.

Léia falava com um homem ao telefone.

Léia: O sr. anotou direitinho? Sem furos, hein?
Homem: Pode deixar, madame, o serviço aqui é de qualidade.
Léia: Espero mesmo, já depositei o dinheiro.
Homem: Na hora marcado, o produto vai chegar no endereço que a senhora passou.
Léia: Então tá certo, obrigada, moço.
Homem: A sua disposição madame.

Já no apartamento de Glória:

Glória: Ai, amiga, não sei o que seria de mim sem você...

(continua)

Ilustração: Pierre Willemin

15 comentários:

  1. Nussa!!! Torci tanto para ela se dar mal e agora estou com pena shaushuahsa aloka! Espero que ela encontre esse rapaz que a usou, mas também acho que merece um "bem feito" né? rs Adorando!!! Bjao!

    ResponderExcluir
  2. Oie querido, obrigadinha pelas palavras carinhosas que deixou pra mim lá no meu Cantinho...rsrs Preciso ler urgentemente os outros capítulos, amei!!!
    Beijo, beijooooo e tenha uma linda semana!
    She

    ResponderExcluir
  3. Acompanhando, é doido para saber onde isso vai dar.
    Bjux

    ResponderExcluir
  4. Queridos:

    Renato: Ela não tem nada de boazinha, você nem imagina o que tem por vir ainda. Linda semana e obrigado pelo carinho de sempre. Abraços.

    Sheiinha - Ela ainda vai aprontar muito. Linda semana e um grande beijooo.

    Wanderley - Então rapaz, ela ainda vai aprontar bastante podes crer..rs O que era para ser um conto tá virando um livro...rs
    Linda semana e um abração.

    ResponderExcluir
  5. gostei...vamos para os próximos capítulos.

    abraços
    de luz e paz

    Hugo

    ResponderExcluir
  6. Léia seria a nova Helena?
    Manoel Carlos que se cuide... hehehe


    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  7. esta Léia não é fácil e adoro o ar de suspense q vc confere aos seus escritos ...

    bjux querido Edilson ...

    ;-)

    ResponderExcluir
  8. aff que maldade interromper a história NO MELHOR!
    te odeio!

    ResponderExcluir
  9. Ps: o post com a conversa entre eu e o Mauri foi inspirado aqui: http://www.youtube.com/watch?v=oa80CaIR52Y

    hehehehe

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Queridos:

    Hugo - Que bom que gostou, fico feliz em saber. Otima semana e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Queridos:

    Rodrigo - Léia está mais para Odete Roitman do que pra Helena..hahahaha. Linda semana querido...abraços.

    Paulo - Obrigadooooo. Adoro saber que vocês estão curtindo a estória, me empolgo mais...rs. Linda semana e um grande abraço.

    Serginho - Preciso manter o leitor ligado a estória, é business..hahahaha. Linda semana queridão e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Uauuuuuuuuuuu, está ficando cada vez melhor.
    Dá uma vontade de saber o final...rsrs.
    Saudades de você.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  13. Amei sua postagem.

    bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  14. Queridas:

    Majoli - Que bom, fico feliz q esteja acompanhando a história. Saudade de vc tbm. Bjs

    Insana - Obrigado, vc pode acompanhar toda a história pois ela está linkada à direita do vídeo. Bj

    ResponderExcluir
  15. Li os capítulos anteriores e cheguei aqui, agora, de forma diferente, muuuuuuito bom, viu?!

    Parabéns!

    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.