30 de set. de 2010

LÉIA - A LOUCA (PARTE 10)

30 minutos depois Léia estava na clínica Splendore...
 
Léia: Creio que você é a Jussara, isso?
Jussara: Sim, sou eu mesma, em que posso ajudá-la?
Léia: Conversamos há pouco ao telefone. Trouxe essa caixinha de chocolates para você. ( e estendeu a mão com o presente)
Jussara: Não precisava senhora...
Léia: È apenas um carinho a uma pessoa que foi gentil comigo
Jussara: Obrigada então.

Nesse momento o telefone da recepção toca e o médico pede que a próxima paciente entre em seu consultório

Léia: Aquela ali não é a atriz que sofreu o acidente de carro?
Jussara: Sim, é ela mesma.
Léia: Nossa, ela remoçou uns 20 anos, acho que preciso de um acidente também...rs
Jussara: O Dr Velásquez a esta esperando senhora Léia
Léia: Senhorita...rs

Dr.Velasquez: Olá Senhora Léia, em que posso ajudá-la?
Léia: Então Dr. Velásquez, eu gostaria de fazer uma plástica para ficar com os traços mais orientais possíveis.
Dr.Velasquez: Veja bem, senhora Léia..
Léia: Senhorita...rs
Dr.Velasquez: Então como estava lhe dizendo senhorita Léia, podemos fazer a plástica desde que respeitando seu fenótipo, podemos fazer algumas alterações mas não fazemos milagres...rs
Léia: Entendo, mas estou disposta a fazer o possível para ficar o mais oriental possível
Dr.Velasquez: O primeiro passo é pedir uma bateria de exames e depois que a senhorita retornar e dependendo dos resultados poderemos operá-la...
Léia: Eu tenho uma certa pressa, eu gostaria que pudesse ser o mais rápido que o senhor pudesse, entende?
Dr.Velasquez: Faça os exames e retorne quando os tiver em mãos, fale com minha secretária e ela reagendará o retorno,ok?
Léia: Muito obrigada Dr, sou sua fã, acompanho seu trabalho com entusiamo
Dr.Velasquez: Procuro fazer o meu melhor...rs
Léia: Com certeza o faz.

Enquanto Léia saía da clínica do renomado médico, a gráfica da revista Fatos&Famosos preparava a capa do dia seguinte com a bombástica manchete: “Cassiano Weiss trai sua noiva, a topmodel Hayla Freitas, com loira misteriosa”

No dia seguinte, Cassiano depois de sair da academia, parado no engarrafamento lê incrédulo um banner da manchete em uma banca de jornais.

Cassiano: Vadiaaaaaaaaaaaaaaaaa, filha da putaaaaa, maldita, vou acabar com a raça daquela piranhaaaa!

Naquele mesmo instante o telefone dele começa a tocar insistentemente e é Hayla tentando em vão explicações sobre a manchete da revista. Ele como bom cafajeste que é, não atende a nenhuma ligação. Cassiano tenta algumas vezes o celular de Verônica, mas o mesmo só cai na caixa postal

Cassiano: Verônica, precisamos conversar. Você tem que me dar explicações sobre a capa da revista. Você arruinou meu noivado, sua vadia.

Em outro ponto da cidade, Léia recebia a mensagem no viva-voz do seu celular e ria descontroladamente.

Quando Cassiano chegava ao portão principal da mansão em que morava, viu o mordomo agitado em frente a entrada fazendo sinal para que ele parasse o carro.

Jarbas: Senhor Cassiano, sua mãe o aguarda imediatamente no escritório.
Cassiano: Eu já imaginava, obrigado véio
Jarbas: Ela parece possessa, acabou de chegar da agência, os jornalistas não param de ligar...
Cassiano: Já entendi, vou enfrentar a fera

Cassiano dirige-se ao escritório e depara-se com a mãe e sua irmã pálidas com a edição da Fatos&Famosos em mãos.

Rita: O que você pensa que está fazendo? Que vergonha. Expor sua família e sua noiva dessa forma aviltante. Todos os jornalistas do Brasil estão me ligando, somos a carniça para os abutres.
Cassiano: Mas mãe, eu não imagi...
Rita: Cale a sua boca! Você está prejudicando os negócios da família com essa atitude desastrosa. Estou no meio de uma fusão de 1 bilhão de reais com uma empresa americana e não podemos ter escândalos envolvendo a agência. Você tem idéia do quanto será lucrativo seu casamento com Hayla em termos de publicidade? Ela é uma das modelos mais influentes dos últimos tempos
Cassiano: Mas eu não pensei que...
Rita: Cale a sua boca. Você não pensa e nunca pensou na vida. Você e sua tara doentia, igual ao seu pai com as modelos....você vai procurar imediatamente a Hayla e pedir de joelhos que ela reconsidere toda essa situação, se precisar irá rastejando procurá-la
Cassiano: Mas mãe, eu...
Rita: Cale a boca seu imbecil, que eu não terminei ainda

Nesse instante Hayla irrompe o escritório e diz:

Hayla: E nem será preciso, Rita, tenho uma proposta a fazer...

(Continua na semana que vem...)

Ilustração: Pierre Willemin

7 comentários:

  1. já disse aqui: você devia escrever novela!

    ResponderExcluir
  2. qdo vai chegar a hora desta vadia da Léia eim?

    rs

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. To vendo é que a Léia vai acabar toda deformada XD

    Beijos Edilson!

    ResponderExcluir
  4. Queridos:

    Serginho - Obrigado, fico megafeliz com esses elogios. Lindo fim de semana. Abraços.

    Paulo - Ela não é vadia, tadinhaaaaa...rs. Ela tem os motivos para ser revoltada...rs. Lindo fim de semana. Abraços.

    Lobo - Ela vai ficar linda, a Léia é poderosaaa..hahahaha. Abraços e lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu achei legal, mas a melhor parte é o nome do doutor, que imprime um caráter bem mexicano ao enredo! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Perdi os capitulos iniciais...
    Vou ter q ler todos!
    Abraçooo!!

    ResponderExcluir
  7. Queridos:

    Wagner - Realmente quis imprimir a história essa atmosfera novelesca e supermexicana mesmo...rs, foi intencional (confessooo). Abraços e linda semana.

    Vanderson - Então moço trata de correr e acompanhar a história desde o princípio ( você a encontra ao lado direito do blog). Abraços e linda semana.

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.