7 de out. de 2010

LÉIA - A LOUCA (PARTE 11)

Rita: Como assim?
Hayla: Perdoo o Cassiano, porém quero o controle acionário da Diamond Girls.
Rita: O quê? Que tipo de brincadeira é essa?
Hayla: Quero o controle acionário. Eu sei que meu casamento é muito lucrativo para sua família querida, sei que fechou muitos contratos visando a associação do meu nome a sua família, mas eu quero controlar tudo, ficou bem claro para você?
Rita: Preciso pensar...
Hayla: Você tem até hoje á noite para me dar uma resposta. Quero deixar bem claro que caso a sua resposta seja não, vou acionar meus advogados, reincidir os vários contratos que fez de forma ilegal utilizando meu nome e imagem e obviamente a levarão a falência.
Marion: Você nos odeia, Hayla, sinto isso em seus olhos.
Hayla: Não minha cara, apenas sou prática e objetiva. Business, apenas business.
Cassiano: Mas meu amor, você ainda vai se casar comigo? Não está magoada?
Hayla: Não seja ridículo, não tenho tempo para esse sentimentalismo todo. Você é um idiota, mas ainda assim vou me casar com você.
Cassiano: Sou apenas um brinquedinho em suas mãos, é isso?
Hayla: Digamos que o estou usando, como usou a tantas pobres modelos e atrizes que um dia acreditaram no seu papinho deplorável.
Cassiano: Eu me recuso a casar.
Rita: Não seja estúpido, esse casamento sairá e você me deve isso. Sujou o nome da família com esse escândalo e não está em posição de discutir absolutamente nada nessa sala.
Marion: Tudo para manter as aparências...
Rita: Melhor aceitarmos os termos de Hayla do que um escândalo ainda maior para nossa família.
Hayla: Por sinal vocês estão se especializando em escândalos desde a morte do Jacques, não é mesmo Rita?
Marion: Não fale do meu pai, sua cretina ( Marion estava visivelmente nervosa nesse momento)
Hayla: Não importa. O que importa é que o corpo do seu pai até hoje não apareceu e não sabemos como houve a explosão do jatinho.
Rita: Acho que já encerramos nossas questões não é mesmo, querida?
Hayla: Sim vou indo então. Convoquei uma coletiva em meu hotel e vou fazer a minha parte. Farei o papel da noiva arrasada, me afastarei de Cassiano por 1 semana e depois reataremos publicamente de repente até na mesma revista.
Marion: Você não tem o menor escrúpulo, estou envergonhada por ter sido sua amiga.
Hayla: Não seja hipócrita, quero ver você manter seus escrúpulos debaixo de uma ponte, pedindo esmolas.
Marion: Não daria a você esse prazer. Minha família tem bastante dinheiro, queridinha.
Hayla: Depois de todos os processos, acho que precisariam esmolar mesmo...rs
Rita: Chega dessa discussão idiota. Já concordei com seus termos. Terá o controle acionário da Diamonds e se casará com Cassiano. Ponto final nessa história.

Cassiano pensa em silêncio em localizar Verônica, a maldita mulher que desgraçou a vida dele e de sua família, Léia já tinha dado início ao seu plano de mudar, foi a um salão cortou e pintou o cabelo  de escuro. Comprou lentes azuis. Queria ser outra. Precisava ser outra. Matar a Léia e deixar nascer a Lyz. Não queria mais ser encontrada por Cassiano e livrou-se de seu velho celular, jogando-o em um bueiro. Amanhã ela compraria outro, amanhã seria outra. Amanhã ela seria uma total desconhecida caminhando pelas ruas sem correr riscos de ser abordada como a pivô do escândalo que envolvia a supertopmodel Hayla Freitas e seu noivo garanhão Cassiano Weiss.
  
2 horas depois já na loja

Léia: Bom dia meninas.
Cìntia: Gente, você está morena..rs. Ficou incrível esse corte.
Léia: Copiei de uma revista de cabelos de famosas .rs vocês gostaram?
Glorinha: Tá a cara da Sabrina Rosso.
Léia: Obrigada amigas, vocês são lindas...rs
Glorinha: Qual é o motivo do new look?
Léia: Vou embora. Resolvi pedir conta e voltar para Minas. Cansei de SP.
Glorinha: Você ficou louca, só pode. E os planos de casar com um homem rico?
Léia: Ai amiga, eu cansei dessa vida. Sentirei saudades de vocês.
Débora: A gente vai se sentir sua falta.
Léia: Eu sentirei falta de vocês também, mas assim que puder eu entro em contato com vocês, eu juro.
Débora: Vou fazer os cálculos do seu salário e assim que tiver o valor total eu deposito em sua conta, tudo bem?
Léia: Sem problemas querida.
Glorinha: Jura que não esquecerá de mim?
Léia: Claro que juro. Você foi e continuará sendo uma grande amiga.Sentirei saudades.

Nesse momento as 4 amigas choraram abraçadas.

Uma semana depois Hayla convocou novamente a imprensa e os informou que perdoara Cassiano e iria se casar, mas fez questão da presença de Marion a irmã do noivo em sua nova coletiva.

Marion: Espero que esteja bem satisfeita. Seus planos saíram a contento?
Hayla: Estou bastante satisfeita sim.
Marion: Bem se terminou o show, vou me embora.
Hayla: Nunca passou por sua cabeça que o “acidente” do seu pai pode ter sido forjado?
Marion: O que você está insinuando?
Hayla: Ele tinha inimigos?
Marion: Não que eu saiba, ele era muito querido.
Hayla: Quem teria interesses em matá-lo?
Marion: Não posso imaginar isso.
Hayla: Já pensou em sua mãe?
Marion: O que? Você está louca?
Hayla: Sua mãe tinha amantes, você sabia disso?
Marion: Eu não me lembro nessa época não morava no Brasil. Que eu saiba meu pai também era mulherengo.
Hayla: Sua mãe teve um caso com Arturo e seu pai descobriu, ele ia pedir a separação quando morreu misteriosamente no acidente do jatinho. Pobre coincidência..rs
Marion: Não seja idiota. Eles eram felizes, não haviam motivos para isso.
Hayla: Não adianta, você só acredita naquilo que lhe convém. A verdade virá á tona e você descobrirá quem é a verdadeira Rita Weiss.
Marion: Se você não precisa mais de mim, estou indo me embora. Você me enoja ( nesse momento Marion estava visivelmente abalada)
Hayla: A verdade é uma comida amarga e sem sal, querida.
 
Continua na semana q vem...

Ilustração: Pierre Willemin

8 comentários:

  1. "Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças"
    Charles Darwin


    Bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  2. Gente só tem sordidêz neste mundo fashion ... rs

    cada vez mais ansioso ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Isso até parece o Butantan, só tem cobras. Adorando
    Bjux

    ResponderExcluir
  4. hehehehe...
    cobras é o que não falta! rs

    beijo!

    ResponderExcluir
  5. "A verdade é uma comida amarga e sem sal, querida"


    Adorei!!

    ResponderExcluir
  6. O Butantan ou um episódio de Gossip Girl XD

    ResponderExcluir
  7. Queridos:

    Insana - Léia é uma mulher que passa por cima de qualquer pessoa que atravesse seu caminho..rs. Beijo e obrigado sempre pelo seu carinho.

    Paulo - O pano de fundo é o mundo da moda, mas quis retratar a decadência de valores com essa história. Abração.

    Wanderley - Fico extremamente gratificado em ter leitores tão fiéis como você. Obrigado de coração. Abraços.

    Serginho - Léia é um retrato triste de uma realidade que vem crescendo absurdamente no Brasil. Abraços.

    Três Egos - Essas pessoas são células podres que apodrecem o que está em volta. Abraços.

    Rodrigo - Frase boa, né? Também gostei (rs). Abraços queridíssimo.

    Lobo - Acho que tá mais pra Butantan mesmo, hein...rs. Abraços meu querido amigo.

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.