4 de nov. de 2010

BELA DAMA

O post de hoje é em homenagem a uma verdadeira dama que o cinema teve “Audrey Hepburn”. Por que rendo uma homenagem a ela? Alguns de vocês podem estar se perguntando, e lhes respondo: ela era uma verdadeira dama que conseguiu ultrapassar a beleza e serviu até as pessoas mais necessitadas trabalhando como voluntária na Unicef, tornando-se embaixadora da entidade. A beleza clássica de Audrey a fez uma das mulheres mais icônicas que o cinema já teve. Presto esta singela lembrança a imagem dela pois vejo que o cinema atual carece de exemplos tão encantadores como ela foi e acho que um post exaltando um grande símbolo faz com que os mais novos o conheçam e se familiarizem com ele.

Nascida na Bélgica, (Audrey Kathleen Ruston) em 1929, filha de um banqueiro e uma baronesa, Audrey viu sua vida virar do avesso com a chagada da 2 Guerra Mundial. Sua família sofreu as privações da guerra e a mesma sobreviveu comendo folhas de tulipa. Muitos de seus parentes foram mortos. Anos mais tarde Audrey já morando na Inglaterra consegue sustentar sua mãe fazendo pequenos bicos como modelo-fotográfica e corista. Os tempos difíceis seriam deixados no passado quando a talentosa menina resolve ingressar no teatro e no cinema. Sua primeira grande atuação no teatro foi em Gigi e lhe rendeu algumas críticas, mas também conseguiu se fazer notar. Em viagem a França com Colette ( a dramaturga de Gigi dentre outros grandes sucessos no teatro) foi vista e convidada para fazer um teste para o filme “A princesa e o plebeu” e o que lhe rendeu o Oscar de Melhor atriz no ano de 53. A partir desse momento foi consagrada como uma grande atriz e fez uma série de filmes de sucesso. Casou-se com o também ator Mel Ferrer e com ele teve um filho ( apesar dos diversos abortos sofridos), separou-se, casou-se de novo e teve outro filho com o segundo marido.

Como podem ver Audrey teve uma vida apaixonante e conturbada, mas deixou um legado incomensurável a sétima arte, grande filmes e a imagem de uma mulher frágil mas que mostrou-se extremamente forte ao enfrentar uma guerra, perdas dos pais, abortos, 2 divórcios e ainda assim resolveu ser útil a humanidade tornando-se uma grande embaixadora da Unicef. Audrey viajou boa parte da Europa e Africa fazendo palestras e conscientizando as pessoas o quão importante é ajudar seu semelhante. Em 20 de janeiro de 1993 ela nos deixou vítima de câncer no cólon. A lembrança de Audrey eternizou-se através de seus memoráveis papéis e nos deixa a certeza que a força da mulher brota de lugares inimagináveis. Uma grande mulher, pessoa, personalidade e acima de tudo uma humanista de primeiríssima grandeza.

Principais filmes de Audrey:
  • Princesa e o Plebeu
  • Sabrina
  • Cinderela em Paris
  • Uma cruz a beira do abismo
  • Bonequinha de Luxo
  • Minha bela dama
  • Charada
  • Um clarão nas trevas

5 comentários:

  1. Uma diva ... linda e maravilhosa além de uma excelente atriz ... Bonequinha de Luxo, Sabrina, Princesa e o Plebeu são nota 10 ...

    valeu querido

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Olá menino
    Uma bela homenagem a uma bela mulher. Atriz e ser humano impecável.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. Ela é maravilhosa!
    Assiti poucos filmes dela mas o "Bonequinha de Luxo" é muiiito bom e ela faz maravilhosamente bem o papel que é super atual e muito à frente de seu tempo!
    Abraçooo!

    ResponderExcluir
  4. Audrey é um eterno ícone do cinema, da moda, um exemplo de ser humano. Muito antes de Angelina Jolie sair pelo mundo bancando a benfeitora, ela já fazia isso!

    ResponderExcluir
  5. Queridos:

    Paulo - Fico muito feliz que tenha apreciado o post, acho de superbom gosto falar de alguém como ela. Abraços.

    Wanderley - Obrigado pelas palavras de carinho sempre e sempre. Fico extremamente feliz em saber que agradei ao escolher Audrey. Abraços.

    Vanderson - Ela realmente é icônica e merecia um post. Abração e obrigado por sempre me deixar palavras carinhosas.

    Serginho - Ela foi uma mulher formidável e tem uma história linda de amor e dedicação a humanidade. Abraços meu queridão.

    OBRIGADO PELO CARINHO DE VOCES.

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.