4 de mar. de 2011

O PIRATA E A COLUMBINA

Norma tinha 15 anos quando conheceu Antero. Uma fantasia. Ela, de columbina, e ele, de pirata. Ele tinha 18 anos, queria entrar na Marinha, aspirante a cadete. Ela, estudante, normalista. Ele, de família rica, e ela, de família pobre. Ele já tinha conhecido as Américas, e Norma só conhecia sua cidadezinha. Mesmo com todas as diferenças esbarraram seus ombros no baile de carnaval e seus olhos se encontraram. Os olhos azuis de Norma brilharam ao ver Antero. Jovem, bonito, de pele morena e sorriso sedutor. Ela, de tão branca, quase ficou transparente de tão pálida que ficou, mas seu coração vermelho e pulsante já tinha sido flechado pela seta da paixão que muda vidas, rumos e direções. O baile se repetiria por mais de 40 anos na vida do casal. Os filhos achavam graça que os pais em todos os carnavais se fantasiassem de columbina e de pirata e fossem ao baile como 2 estranhos e lá começassem a flertar um com o outro. Em um carnaval como tantos outros, Norma atravessava a grande avenida e não viu o carro que vinha em desatinada velocidade e acabou morrendo antes mesmo de encontrar seu eterno pirata. Antenor estava preocupado com o atraso de sua columbina, mas se deixou seduzir por uma estranha diabinha que o puxava pela capa. Um tímido anjo chorava no outro canto do salão, talvez por saber que a columbina jamais voltaria a encontrar seu pirata.

6 comentários:

  1. Um conto bonito e triste ao mesmo tempo. Prefiro finais felizes.
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Queridos:

    Wanderley - Eu não quero estragar o Carnaval de ninguem não...rsss eu apenas tive este insight e deu vontade de escrever o conto, mas eu mesmo quero ir pro clube pelo menos uma noite e me acabar nas marchinhas...rssss. Abraços.

    Paulo - Não fala assim se não vou ficar com sentimento de culpa....snifffff....rsss. Eu desejo uma MEGA FESTA e MTAAAA ALEGRIA pra vcs, ok?rss Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Nada hollywoodiano... rsrs...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Queridooooooo que LINDO e que TRISTE! Adorei! Aliás, adorei não, eu AMEEEEEEEI! Vc é muuuuuuito bom!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  5. Queridos:

    Três Egos - Espero q tenha curtido o meu conto hollydiano...rs. Abraços sumidoooo...rs.

    Sheilinha - Vc é supersuspeita porque adora tudo q escrevo...rs. Obrigado pelo carinho de sempre. Beijoooos.

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.