1 de mar. de 2011

REVENDO CONCEITOS

Eu hoje venho deixar uma dica para os leitores do Lua que apreciam boa música sem preconceitos. Eu sou um cara muito eclético ( mas também tenho minhas restrições) sobre música. Infelizmente meus ouvidos e meu gosto me impedem de apreciar FUNK e HEAVY METAL. Talvez eu esteja desagradando alguns ao dizer que não aprecio metal (SORRY), algumas bandas de heavy metal fizeram músicas geniais que eu curto bastante ( não posso dizer o mesmo do funk...rs). Ontem assisti ao DVD da cantora Paula Fernandes que tem em minha opinião um dos timbres mais bonitos da MPB atual. Acredito que muitos de vocês não conheçam o trabalho desta jovem cantora e compositora mineira, mas Paula tem gradativamente ganho espaço na mídia desde que emplacou algumas músicas em trilhas sonoras de novelas da Rede Globo e depois de dividir os vocais com Roberto Carlos seu nome passou a ser mais divulgado. Sempre tive um pezinho atrás com música sertaneja, mas depois que vim morar no interior de SP comecei a apreciar alguns cantores sertanejos sem preconceito e de coração aberto. Paula Fernandes é linda, afinadíssima, supercarismática e podem ter absoluta certeza que ainda vão ouvir falar muito dela. Ela é uma mistura de Sandy (sem aquela voz de cigarra gripada...sorry os fãs dela...rs) e Shania Twain. Fiquei o tempo todo reparando na forma como ela sorri e se expressa e é inevitável não fazer tais comparações. Achei o DVD bem dinâmico, ela interage com a plátéia e tem bons momentos que chegam a emocionar. Paula canta a terra, o trabalho, o homem do campo, a chuva, o amor e acima de tudo canta a emoção da mulher que reconhece nas raízes a oportunidade de evoluir como pessoa. Bela fotografia, voz, mensagem de amor e exaltação das raízes. Uma cantora sertaneja, uma cantora capaz de cantar o que quiser. Abram a mente, ouvidos e acima de tudo o coração para Paula Fernandes.

9 comentários:

  1. Queridooooooo que post justíssimo! A conheci no especial "Sertanejos" de Roberto Carlos e fiquei encantada com a voz, a presença de palco, a sensualidade e a beleza dela. Mulher megacharmosa que canta divinamente lindo! Adoooooro!
    Parabéns pelo post!
    Amei o vídeo!
    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  2. Taí! não conhecia e gostei muito ... vou buscar conhecer um pouco mais ... cantando raiz é muito boa mesmo ... só espero q não enverede para o breganejo ... rs

    ResponderExcluir
  3. Oi menino
    siceramente ainda não tenho um conceito formado, vou prestar mais atenção e depois lhe digo se gostei.
    Bjux

    ResponderExcluir
  4. O lance do sertanejo não é porque é ruim, é porque ´geralmente não há cantores com emoção suficiente para transpor os sentimentos pra voz.

    ResponderExcluir
  5. É... essa questão de abrir a mente é sempre complicada. Tentarei! Mas é bem complicado com sertaNOJO. Hehehehehe!!!!! Hugzz!

    ResponderExcluir
  6. Eé.. bem, pra mim Funk, heavy metal, pagode e sertanejo não fá mesmo! Mas se tu gosta é o que vale.

    Abç!

    ResponderExcluir
  7. Queridos:

    Sheilinha - Fico feliz q tenha curtido o post. Gostei muito do DVD dela e resolvi indicá-la aos amigos. Beijossss.

    Paulo - Isto mesmo, procure abrir a mente, acho q vai gostar bastante do trabalho dela. Abraços.

    Wanderley - Pesquise as coisas dela no Youtube (acredito q vai se surpreender). Abraços.

    Wans - Ouça a voz dela e depois talvez consiga me dar razão...rs. Abraços.

    Fred - Abra a menteeeeeeeeeeee...rs vai se surpreender. Abraços.

    Rafa - Faz um esforcinho pra escutar a voz da Paula...acho q vai mudar de idéia...rs. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu adoro o timbre de voz de Paula Fernandes.
    Ela interpreta as músicas com o coração.
    No especial do Roberto Carlos, além de lindamente vestida, ela cantou por demais.
    Uma música dela que eu adoro, é Pássaro de Fogo, não me canso de ouvir.
    Não vi o DVD dela, mas imagino que seja lindo por demais.
    Beijos meu querido.
    Que sua quinta seja de muita paz.

    ResponderExcluir
  9. Querida Majoli:

    Realmente o timbre dela é muito bonito mesmo. Quando a escutei pela primeira vez achei se tratar da Joanna e depois q fui me tocar que era uma cantora inédita pra mim. Bjãoooo e lindo fim de semana.

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.