29 de mar. de 2012

REALITIES REPRESENTAM AQUILO QUE AS PESSOAS SÃO DE VERDADE?


Fico pensando que esses realities são grandes farsas que as emissoras vendem, tentando convencer que X pessoa merecia o prêmio de 1, 2 (whatever) milhões de reais e que foi o “eleito”do povão para ser coroado como o mais novo milionário do pedaço. Até que ponto aquilo é verdade? Não sei. Até que ponto os próprios diretores do programa não manipulam as imagens na forma de editar e prejudicar uma pessoa ou outra? Até que ponto o povo ainda acredita que esses programas são bons de verdade? Ouvi boatos (hahahaha...lembrei da Marilac..sei lá..rs) de que a última edição do BBB foi um fiasco, de que os patrocinadores caíram e de que os espectadores estão meio cansados de tanta gente desinteressante. Eu sinceramente acho que esse formato de programa já saturou. No começo era engraçado, tinha lá seu charme, mas agora parece tudo tão igual, tão dejavú, tão insosso. Em todos os realities( seja em que canal for) tem obrigatoriamente que acontecer as famosas pegações (todo mundo pegando todo mundo), as brigas cheias PIIIII (palavrões), as  pessoas terrivelmente felizes e as outras terrivelmente depressivas, sem esquecermos dos valentões e das galinhas que fazem de tudo pra mostrar até o útero (and as trompas de falópio..hahahaha). Fico me perguntando quanto tempo ainda eles irão sobreviver? Nunca se vendeu tantos pacotes de assinatura de TV a cabo como hoje em dia ( não que isto seja a garantia de ótimos programas – alguém se lembra de programas bons aos domingos na tv paga?rs), mas as pessoas buscam outras alternativas de lazer em casa. Eu particularmente troco estes programas alienantes por um bom livro, um filme ou até mesmo a internet.

Hoje é a final do BBB, não vai mudar em nada a minha vida. As contas continuaram a chegar, vou ter que levantar cedo amanhã e ir trabalhar, mas a sensação que dá é que algumas pessoas nem dormem na véspera tamanha ansiedade de ver o mais novo rico do pedaço. De um lado, uma mulher de 35 anos que passou a maior parte do tempo sorrindo de forma exagerada para o espelho (como se ela fosse a oitava maravilha do mundo), dançava em todas as festas como se defendendo a própria vida (podiam lançar um programa inspirado na Mama “Dance or Die”..hahahaha), enfim uma verdadeira chata de galocha, sem graça e completamente artificial. Alguns participantes observaram o jeito exagerado da moçoila, mas isto pareceu não incomodar a audiência. Do outro lado, o “cowboy” (por que eles insistem neste termo ridículo???)  um rapazote de seus 20 anos, com cara de bobo, sem charme e sem brilho. Um destes 2 “personagens” vai faturar a grande bolada desta noite.

A pergunta que vos faço é: Os realities representam as pessoas de carne e osso ou são apenas um grande laboratório televisionado onde ratos amestrados fazem o que o dono do queijo quer?
Beijooooos queridos.

9 comentários:

  1. Seja nos realities ou na real: o dono do queijo é quem manda. E quem manda mais, chora menos... hehehe! Hugzão, querido!

    ResponderExcluir
  2. definitivamente não suporto realities de espécie alguma!

    ResponderExcluir
  3. sei lá não assisto esses programas, não vejo muita graça

    ResponderExcluir
  4. Por opção, há mais de 4 anos não assisto TV, mas a mídia dá tanto espaço, que é impossível não acompanhar alguns trechos,

    Trecho que fazem refletir (pelo menos, comigo funciona), sob a necessidade de espiar e julgar o alheio...


    Ainda prefiro: um bom livro, um bom filme, uma conversa, um vinho, e uma boa música: acrescentam bem mais, e acrescentam ao meu intelecto,

    Bjkassssssssssss e um final de semana de paz,

    ResponderExcluir
  5. Ratos.

    Existe todo um charme e um sadismo no íntimo humano que nos faz gostar dessa coisa que observar o outro através da vitrine, tal qual num laboratório mesmo. é interessante estudar o comportamento alheio, até mesmo para que possamos exercer nosso poder de julgamento sobre isso ou aquilo.

    Mas o BBB em especial não me apetece. Tem outros realities que curto, mas BBB certamente não é um dele.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Boy Magia de verdade é você. Você. Hehehehehe! Hugzão, my hero e ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Queridos:

    Foxx - Idem...rs. Abraços querido e linda semana.

    Fred - O dono do queijo nem sempre faz um bom misto-quente...rs Abraços e linda semana.

    Bratz - Já deu, né? rs Linda semana myfriend.

    Frederico - Tô bem enjoado pra falar a verdade...rs. Abraços e linda semana.

    Alê - Mulher inteligente é outra coisa viu...rs. Linda semana lindeza. Beijooos.

    Lobo - Perfeito teu comentário. Concordo em gênero, número e grau. Linda semana. Abraços.

    Fred - Ah táaaaa..vc fala isto pra todos..hahahaha. Linda semana myhero.

    ResponderExcluir
  8. eles reality sempre têm um dedo do diretor, mas claro que isso não pode ser declarado. além disso, a edição das cenas vão preparando o público e o direcionando para escolher o vilão, o bonzinho etc. assim, a audiência também é garantida.

    fico assustado com o tanto de gente que liga pra esses programas, pra votar, dando dinheiro pra eles. é um absurdo as cifras que rolam.

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.