9 de mai. de 2012

DESAPRENDENDO A SER FELIZ




Infelizmente, muitos seres humanos estão desaprendendo a ser felizes porque estão tornando-se cada dia mais desumanos, cinzentos e amargurados. Muitos poderão dizer: “È, meu amigo, a vida não tá fácil”.Mas eu posso lhes dizer: “Não, de fato não está, mas tem música”. O que quero dizer com isto? Que independentemente do problema que esteja atravessando procure encontrar aquele motivo “plus”, aquele motivo extra pra sorrir. Pode ser um belo amanhecer, um bom filme na TV, um telefonema inesperado no meio da manhã, uma música que anima seu coração e sua alma, um belo café da manhã na padoca, uma trufa de chocolate, uma cervejinha com os amigos no fim do dia, uma camiseta nova que se deu de presente, um belo entardecer diante da praia, um bom bate- papo com um vizinho, uma ida à biblioteca, um trabalho voluntário que prestou à comunidade, enfim, encontre mecanismos dentro de si mesmo pra ser feliz. Acione dentro de você aquela alegria escondida, aquele potencial que está guardado e que tem totais condições de expor a luz. A felicidade reside no coração daqueles que a querem enxergar. Muitas vezes, minhas postagens abordam o amor, a felicidade, o desencanto, a loucura, a solidão, enfim, assuntos pertinentes à vida, assuntos reais que são comuns a todos nós, mas meu enfoque principal é discutir as relações humanas. Algumas vezes, as postagens ficam mais pesadas, densas, outras vezes, ficam leves, engraçadas, infantis e lúdicas, e eu acho sinceramente que este é o grande barato da vida. Escrever me possibilita expurgar sentimentos, fantasmas e demônios. Escrever me alivia, restaura e cura. Na escrita, posso ser muitos e viver mil vidas. Escrever é a forma que encontrei de enxergar o mais belo e o mais feio de mim e do Homem. Escrever é uma espécie de felicidade que muitas vezes acaba virando uma cachaça daquelas impossíveis de se manter abstêmio... rs.

FÉ E OTIMISMO NUNCA SÃO DEMAIS, TUDO PODE MELHORAR.

Obs: Imagem retirada do Google Imagens.



10 comentários:

  1. e quando não existem motivos? nenhum plus q possa te ajudar?

    ResponderExcluir
  2. O otimista sempre encontrará um plus. Abcs!

    ResponderExcluir
  3. com certeza sempre haverá um plus ... penso assim ... bjão

    ResponderExcluir
  4. ah felicidade exagerada deve enjoar ehehehe

    ResponderExcluir
  5. Ser feliz é o mínimo que o cara deve fazer por si, nzé? Hugzão, hero-man... e "tanga de índio" foi BLASTER! Ri alto!

    ResponderExcluir
  6. Fé sempre é essencial,


    bjkas

    ResponderExcluir
  7. E eu acredito que nem precisamos de plus algum. Quem melhor que nós mesmos para sabermos o que nos causa alegria! Ou será que existem pessoas que não conseguem ser alegres com nada no mundo? Duvido!

    Beijão, meu lindo.

    ResponderExcluir
  8. Queridos:

    Foxx - Precisamos descobrir "os plus" da vida..procure meu querido, tenho certeza que encontrará. Abraço grande.

    Raphael - Então né...rs. eu procuro sempreeee ser otimista, mesmo que em alguns momentos minha fé seja testada. Abraços.

    Bratz - Pensamos igual...rs. Abraços meu amigo.

    Frederico - Tudo em exagero faz mal..hahahaha. Abraços.

    Fred - Tb acho myhero...temos obrigação mesmo de buscar a felicidade plena e satisfatória. Abraços.

    Alê - Com certeza, fé sempreeee. Beijooos lindeza.

    Cesinha - Falou e disse. Abraços queridon.

    ResponderExcluir
  9. a felicidade está dentro da gente, mas muitas pessoas a procuram em outros lugares.

    ResponderExcluir
  10. Querido Railer: Disse tudo em uma linha..rs. Abraços.

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.