26 de jun. de 2012

VOCÊ ESTÁ DISPONÍVEL???


Está pergunta que dá título a postagem faz referência ao fato de muitas pessoas reclamarem que gostariam de ter um relacionamento, de se sentirem envolvidas emocionalmente com alguém, mas aí surge a seguinte interrogação em minha cabeça: “você está disponível?” Quando pergunto isto na verdade gostaria de saber até que ponto você se sente apto(a) para estar com outra pessoa, até que ponto você se entende como uma pessoa bem resolvida e está disposto(a) a relacionar-se? Muitas pessoas alegam serem tímidas e não saberem o jeito certo de abordar uma pessoa, outras dizem que simplesmente não conseguem fazê-lo (esperam sempre que alguém o faça) mas então se o outro não as aborda... ficam no 0x0?

Eu particularmente (OMG)...rs sempre fui atiradinho...rs. Nunca tive grandes problemas de demonstrar interesse e sempre assediei “meus alvos” rs e fui assediado também. Se está interessado(a) em alguém tem que ir á luta. Demonstrar claramente que está a fim da pessoa. Um olhar, um sorriso, um aceno com a cabeça, convidar pra chegar mais perto, pedir pra um amigo fazer “a ponte” entre vocês..rs vale tudo na hora da conquista. Penso que eu tenho 2 possibilidades reais: o SIM e o NÂO. Se você não tentar como vai saber se vai rolar ou não?

Acredito que “o estar disponível” é algo muito postural também. Se você chega em uma balada, evento, festinha na casa de um amigo(a) e se isola, se fecha, mantém os braços cruzados, fica de cara emburrada...dificilmente alguém chegará perto de você, não é mesmo? Mas quem sabe se você sorrir, tentar conversar, se inserir nas rodinhas de bate papo...as coisas não podem fluir mais naturalmente? Cartilhas tem aos montes no mercado editorial, mas nada como experienciar na pele a arte da conquista...rs. Mãos a obra garotada...rs.

Um erro que julgo gravíssimo é aquele tipo da pessoa que quando começa a conversar com outra desanda a falar da maravilha de ser ele. “Porque eu tenho isto, porque eu tenho aquilo, tenho MBA, tenho pós-graduação em tal coisa, tenho um carro que custa 100 mil reais, meus pais tem casa na praia”...em alguns momentos o que deveria ser um bate-papo agradável e saudável vira uma “ode ao ego do ser supremo”. De repente demonstrar muita coisa não causa uma boa impressão. Muito bacana conhecer um cara bem sucedido e financeiramente estável, mas eu particularmente prefiro conhecer outros aspectos do outro. De repente começar um papo falando de música, livros, cinema ou qualquer coisa do gênero seja mais eficaz e leve.

Como havia dito acima existem as tais cartilhas que ensinam o que ou não fazer, mas acredito de verdade que na hora da conquista mais vale nosso feeling pessoal mesmo. Um bom olhar, um bom papo, um bom perfume (pleaseeee...hahahaha), um convite pra um cineminha depois uma esticadinha pra um chope (ou vinho, ou caipirinha, ou qq coisa que ajude você relaxar um pouquinho) tá valendo...rs.

Estar disponível é estar com um sorriso no rosto, é estar de bem com a vida, é estar claramente aberto pra conhecer novas pessoas, é demonstrar naturalidade e serenidade pra iniciar um papo (muitos estão “armados” emocionalmente e não se deram conta disso ainda).

Obs: Espero que todos os “solitários” estejam dispostos e disponíveis emocionalmente a encontrar um outro ser bacana e especial.

Definitivamente não sei se estas cartilhas que ensinam o que fazer ou não fazer funcionam, mas de repente podíamos trocar experiências e nos ajudar mutuamente, que tal? O que acham? Quero saber a opinião de vocês, hein...rs.

Obs: Completando 3 anos de lov...rs.

LINDA SEMANA A TODOS.



15 comentários:

  1. Eu não estou disponível, não. Já estou comprometidíssimo! :)
    Parabéns pelos 3 anos de luv.
    Eu tbm estou fazendo isso - rs

    ResponderExcluir
  2. Sim, comigo se não me abordam eu fico no 0X0.
    Concordo, na verdade temos uma única possibilidade, pois o "Não" a gente já tem, pois se não formos falar com X certamente estamos fazendo o uso do "Não" (não dito). Então não se perde nada, apenas tem-se a chance de se ganhar algo.
    Mas contradizendo a ideia ai de cima, na minha vidinha, eu olho, sorrio, chamo pra perto e o máximo que ganho é ver os outros abaixarem a cabeça o fingirem que não é com eles, faz parte, é exatamente por isso que não peço pra amigos fazerem ponte, ou sair "assediando", acho que aprendi a me por no meu lugar.

    É... você sabe que você também escreveu uma cartilha aqui né? ahahahahahahah

    Parabéns pelos 3 aninhos. Felicidades para os dois Owwwn que fofo!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Parabéns aos dois ... eu por aqui tb não sei o que é estar disponível a décadas ... OMG! mas aqui entre nós ... tem horas q dá uma vontade né? kkk #safadesamodeon

    beijão

    ResponderExcluir
  4. Bom... eu estou sempre disponível. Mesmo casado. Hahahahahaha! A disponibilidade precisa ser um estado de espírito... afinal, como tu bem diz: eu adoro um joguinho!
    Amanhã 3 anos de love?????? Hummmmmmm... Que talz compartilhar uma fotinho do bofe conosco????? Hahahahahaha! Hugz, my hero-lover-friend!

    ResponderExcluir
  5. Edilson, conselheiro amoroso... quem diria! (kkkkkk) Mas é como você disse, se não tentarmos, como iremos saber se pode ou não dar certo. Ah, e se tem uma coisa que eu detesto é o carinha ficar se auto-elogiando... um saco!

    Beijos, meu lindo.

    ResponderExcluir
  6. E eu nem desconfiava que vc era atirada... kkk

    ResponderExcluir
  7. 3 anos... isso é muito bom.. parabéns Edilson. Quanto a estar disponível... como se faz quando estamos disponíveis, mas não somos "atiradinhos"? rsrs
    Estar disponível, não é suficiente pelo visto... a concorrência é brava. rsrrsr
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. parabéns pelos 3 anos...
    de verdade

    e como eu qria q meu problema fosse esse...
    como eu queria...

    ResponderExcluir
  9. Eu não estou disponível, mas qdo estava sempre quis ter alguém para poder ser "meu". Melo eu conheci através do almas gêmas do terra. Pra mim super rolou, mas evitamos trocar fotos. Nunca chegamos a nos ver antes do encontro. E isso durou um tempo. Só na véspera que iríamos nos ver ficamos sabendo altura, cor dos olhos e roupa. A conversa era tão phoda, então porque ir atrás de uma imagem já que o conteúdo era absolutamente o que eu queria? E estamos aí, 11 anos juntos.

    bjão, gato.

    ResponderExcluir
  10. Valeu, querido! Hugzones abusados - sempre!

    ResponderExcluir
  11. Queridos:

    Pi - Nóoooo...q coincidência...hahahahaha. Bisú.

    Carlos - Acho que a palavra de ordem é o equilíbrio, nem ser tão atirado e nem ser tão reservado. Acho que nestas coisas de conquista o ataque nem sempre é bacana, mas é preciso sinalizar que está interessado sim, sem medos, sem reservas e receios. Quem não arrisca não petisca, né não?rs Abraços e obrigado pelos votos.

    Bratz - Puxa amigo brigado de coração pelos votos ao casal..rs. Realmente é uma data a ser celebrada, mas as tentações sempre nos rodeiam né? hahahaha safadenhooo. Beijooo.

    Fred - Pode parar de fogo nas partes baixas porque o senhor é hipercasado que eu sei muito bem e pode tirar os zóio do meu que já tem quem cuide vici? kkkkkkkkkkkk Abraços myabusadohero.

    Cesinha - Sou conselheiro amoroso (mas num espaiá hein...kkkkkkkkkkkkk). Abraços e obrigado pelo carinho de sempre.

    Raphael - A pessoa chega de mansinho e quando a gente se dá conta já tá abusadinha a nega maluca...hahahahaha. Abraços.

    Margot - De fato a concorrência é ferrenha mas sinceramente eu DUVIDO que qualquer homem hétero em sâ consciência e inteligente não ficaria encantado com uma mulher como você, tem uma inteligência afrodisíaca lindona. Beijooooos.

    Foxx - Obrigado querido eu sei que é de coração mesmo seus votos, espero de verdade também que consiga solucionar os problemas que o afligem tanto. Abraço grande.

    Wans - Amei seu comentário-depoimento-história de amor....rs.
    Deus abençoe sempre vocês. Abraços apertados.

    Fred - Clarooooo que precisava deixar meu carinho ao Serginho né?rs Abraços myhero.

    ResponderExcluir
  12. Fala serio... sou bonito, gostoso, cheiroso, inteligente... e tô sozinho... não sei o q ta acontecendo comigo :(

    Abraços

    Alexandre
    http://soupretomassoulimpinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Lindo texto. Algo quase didático kkk mas com um tom pessoal, cuidadoso... na dose certa. Veja bem, disponível eu estou mas existe tanta coisas entre a lua e o céu que nem sei nomear ainda kkkkk. Parabéns! bjs

    ResponderExcluir
  14. Sempre fui adepto dos "amigos-ponte", rs. Adorei o texto! Ainda diria que muitos se dizem disponíveis, quando na verdade estão presos a um passado que não lhes permite. Experiência pessoal.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  15. Queridos:

    Alexandre - Esqueceu um item fundamental: TEM DINHEIRO??? KKKKKKKKKK. Brincadeira...rs mas num resisti..rs. Adorei o nome do teu blog preciso ir lá conhecê-lo. Abraço.

    Luiz - Obrigado meu amigo. Nossa já tá sentindo sua ausência aqui no Lua nummibandona hein...hahahaha. Abraços grandes.

    Selfboy - Puxa fico feliz e envaidecido com o seu carinho em retribuir a visita. Fico realmente gratificado em ver que as pessoas se identificam com muitos assuntos tratados aqui no Lua. Venha mais, venha sempre. Seja muito bem-vindo. Abraços.

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.