4 de jul. de 2012

OPOSTOS TÃO IGUAIS

Sim, eu sei
Não sei de nada
Eu sei de tudo
Sei que não sei rimar
Não sei explicar o que se passa em meu coração
Ou sei e tenho medo de mostrar que sei
Com medo que o medo lhe afaste de mim
Afaste-lhe daqui de um lugar invisível e seguro que construí
Esta muralha sem muros e pontes
Sim, eu sei
Você pode fugir, ir embora, não sei
Eu também posso fugir daqui
Fugir de mim
Fingir pra todos que sou feliz
Sim, eu sei
Somos estrangeiros de nós mesmos
Expatriados
Ciganos
Perdidos
Cachorro tentando pegar o rabo
A fome do miserável
A ferida exposta com a mosca em cima
Sim somos fogo e água
Sou rio tentando ser mar
Você é tormenta, é furacão
Sou contemplação e você agitação
Sou calmaria, você tornado
Sou bossa, sou praia, sou canto, sou zen
Sou jazz, sou montanha, sou além...
Enigma, eclipse lunar, raiz forte
Aquilo que ainda não nasceu
E você?
E você?
Quem é você?
Se nem mesmo eu sei quem eu sou
De repente um eterno aprendiz
De repente um eterno trabalhador das idéias
Das mazelas, das indigências humanas
Poeta errante
Tentando achar a palavra certa
Na hora certa
Tão fácil ser você, não é mesmo?
Prefiro ser o eterno “em construção”

Obs: Caminhando pra 300º postagem, obrigado a todos vocês que prestigiam o Lua..em breve novidades...hehehe. 

Obs: Foto extraída do Google.

10 comentários:

  1. Como já dizia o poeta: Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante ....

    parabéns antecipado ao Edilson e a Lua2Gatos.

    OMG! que delícia o guri da foto eim?

    ResponderExcluir
  2. Quero ser Edilson, quando crescer.rsrs... quero ter poesia nas veias. Quero saber colocar no papel/tela... mesmo sem saber rimar.
    Maravilhoso, no estilo que gosto, palavra atrás de palavra...sentimento atrás de sentimento...emoção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Palavra puxa palavra, Drummoniano isso, meu filho.
    Gente que tenso, que enérgico, que aflição!
    Para que respirar, não é mesmo!? Vamos que o tempo urge e precisamos nos reinventar!

    Beijos lindo, adorei!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro opostos... aliás, vivo de opostos... hehehe!
    Novidades?!? Porfavordizqueéensaioteucomnudez!!!!!! Hahahahahahahaha! Hugzones, my hero-friend!

    ResponderExcluir
  5. Em construção? Cheiro de suor de peão... rs

    ResponderExcluir
  6. só sei que nada sei ehehehe
    gostei :)

    ResponderExcluir
  7. parabéns pelas 300 postagens, moço.

    ResponderExcluir
  8. Engraçado: eu não vi opostos. Vi complementares. E quem não é “em construção”? Quem pode dizer “sou isso exatamente e finalmente isso”? A vida é transformação, né...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Chocado com tua descrença na minha pureza! Hahahahaha! Hugz, my hero-Bozo-friend!

    ResponderExcluir
  10. Queridos:

    Bratz - "Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudoooo"...rs.

    Obs: Escolho a dedo os modelos que estampam as postagis..hahahaha. Lindo fim de semana. Abraços.

    Margot - Obrigado pelas palavras tão carinhosas e estmulantes. Obrigado de verdade. Beijoooos e lindo fim de semana.

    Carlos - Fico muito envaidecido com o teu carinho (sempreee). Lindo fim de semana. Abraços.

    Fred - kkkkkkkkkkkkkkkkkk (medoooooo)...hahahaha. Abraços myherofriend.

    Raphael - "Na rua, na chuva, na fazenda, na construção(uie) ou numa casinha de sapê"...hahahahaha....adorooo.
    Lindo fim de semana. Abraços.

    Frederico - Bem assim, né?rsss Lindo fim de semana. Abraços.

    Foxx - Brigaduuuuuuuuuuuuu....você tá completando 500..luxooooooo. Abraços e lindo fim de semana.

    Cesinha - A vida é a eterna transformação. Lindo fim de semana. Abraços e obrigado pelo carinho de sempre.

    Fred - Hein???? Purezaaaa....ah tá..hahahahahah. Abraços myherodescaradofriend. Lindo fim de semana.

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.