9 de set. de 2012

UM GRANDE PRESENTE



Hoje a postagem é para compartilhar com vocês algo que venho sentindo a algum tempo e venho
lutando. Fui diagnosticcado no fim do ano passado como portador de transtorno de ansiedade e isto me trouxe alguns probleminhas como muitas dores no peito, angústia, muita vontade de chorar e umas sensações estranhas de medo do futuro.

Tenho me agarrado mais do que nunca nas palavras carinhsoas dos amigos, no amor que recebo constantemente do meu parceiraço (Pi) e acima de tudo em Deus que sei que sempre está olhando por nós.

Terça-feira,completo 36 anos e peço a Deus que Ele me ilumine e proteja , na caminhada, na árdua tarefa de lidar com os seres humanos e seus sentimentos, que ele tire qualquer tipo de mágoa ou tristeza que reste em meu coração e que eu possa continuar ainda por muito tempo escrevendo, amando, sendo amado, trabalhando, produzindo coisas bacanas e trazendo alegria e amor aos meus amigos e pessoas estimadas por mim.


Tem horas que é difícil, tem horas que a força da vida vem com tanta cobrança e responsabilidade que parece que não vamos aguentar o rojão (rs), mas aí eu chego aqui no Lua e recebo tantas manifestações de carinho e consigo estreitar os laços com pessoas tão importantes e significativas pra mim ( meu encontro com Braccini, Elian, AD, Dimas e Emerson foi muito especial pra mim).

Chego a conclusão que podemos ter tudo na vida: dinheiro, amor, família, emprego, mas sem saúde não temos absolutamente nada. Se hoje eu peço algo de verdade a Deus é que Ele me dê saúde física e mental para continuar e seguir em frente mais forte, mais maduro e feliz.

Obs: Uma semana maravilhosa a todos e fiquem com Deus, todos vocês que vem aqui são verdadeiramente muito importantes pra mim. Beijoooos.


33 comentários:

  1. oi Edilson,
    Tenha certeza querido que estamos aqui por você. Deus há de te dar forças e a nós também, para que possamos te acompanhar nessa jornada de cura. Verá que dentro de um tempo razoável você estará tranquilo e vivendo sua vida com calma paz, amor e a nossa amizade, que se você quiser estará a seu dispor.
    Fique bem e sabe onde me encontrar se quiser bater papo.(rs)
    Beijos e abraços calorosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado lindona, são palavras assim que me ajudam a continuar em frente, mais otimista e feliz. Fico muito agradecido por tanta gentileza e carinho. Uma semana maravilhosa pra você e muitas alegrias sempre. Beijão e fique com Deus.

      Excluir
  2. cara, vai fazer acupuntura, massagem, reiki e o diabo a 4 para controlar a ansiedade. Certos "transtornos" surgem de uma série de fatores e apenas uma combinação de "remédios" para solucioná-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza preciso fazer algo, vou procurar uma técnica que consiga me fazer relaxar e encontrar o que estou necessitando.

      Obrigado pelo carinho. Abraços e linda semana.

      Excluir
  3. Todos nós temos um pouco disto tudo querido ... o q temos a fazer é controlarmos e, com um pouco de ajuda, tocarmos nossos caminhos ... estamos [eu e Elian] fazendo acupuntura com resultados fantásticos ... experimente ... vale a pena mesmo ...

    Outro caminho, q trilho a 5 anos, é o da Blogsfera ... amigos virtuais de contato diário, q aos poucos se tornam mais q irmãos da gente e, um dia, encontramos e deixamos entornar todo o nosso encantamento e emoção para com eles ... foi assim em Sampa com vc e o Pierre ...

    bjão aos dois e fiquem bem ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bratz:

      Fiz acupuntura há muito tempo atrás, mas lembro que era relaxante mesmo. Ando com umas preocupações naturais da vida e isto acaba interferindo na saúde física e emocional mesmo. Vou buscar algo bacana pra fazer.

      Você é muito querido e especial pra mim. Beijão procê e pro Elian, linda semana.

      Excluir
  4. concordo com o AD, tenho bastante experiencia com reiki pra saber q ele faz milagres, trato meu bruxismo com ele, além de musicoterapia que me faz milagres. tente algo desse tipo também, alguma terapia que lance essa energia da ansiedade para outra coisa. não custa tentar não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, com toda certeza. Eu tenho tentado algumas alternativas, ouvir música, ler,ver filmes, mas o meu emocional anda abalado porque a saúde também está me dando um certo trabalho..rs.

      Vou buscar algo mais eficaz, precisooo..rs.

      Linda semana, abraços querido.

      Excluir
  5. existem muitos meios que podem te ajudar, todos estes citados por exemplo.
    marido sofre deste mesmo transtorno. a terapia tem o ajudado mas acredito que cada caso é um caso e cabe você junto com o terapeuta descobrir a melhor maneira de lidar com isto. assim como o Bratz também acho que todos temos um pouco (ou muito) disto e buscar ajuda é o primeiro passo!

    conte conosco
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho de sempre, Serginho. Senti necessidade de compartilhar isto com vocês, porque sabia que iriam me ajudar com palavras de incentivo e apoio emocional. Obrigado de coração.

      Linda semana, abraços.

      Excluir
  6. Olá menino
    Prolemas todos nós temos, o importante é sabermos administrá-los, e fazermos de cada obstáculo um aprendizado.
    Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mesmo, querido, muito bom ler coisas tão bacanas e válidas pra mim. Pode ter certeza que ter a sua amizade e a de Paulo, ajuda (e muito) na minha recuperação. Beijão e linda semana.

      Excluir
  7. Olha, meu amigo, não dê muita "bola" pra esse tipo de rótulo... "transtorno sei lá eu o que"! Eu posso falar com alguma experiência, né... o melhor a fazer eu acredito que você já está fazendo por aqui. E, como todos já falaram acima, se precisar de alguma terapia "alternativa" (não gosto muito desse título... prefiro, complementar), me avise que eu posso te dar uns toques. Tudo bem?

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho dado bola mesmo, tanto é que nem medicamento eu tomo..hahahaha, mas qdo vem a angústia é um negócio...rs.

      Claro que toda ajuda é bem-vinda, aceito suas dicas.

      Beijão querido e linda semana.

      Excluir
  8. Olha meus parabéns pelos 36, por outras fotos que tinha visto achei q vc tinha uns 20 e pouco. Bem conservado no formol vc ehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo "conservado", me senti um pote de pickles...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Querido, o photoshop faz milagres, mas eu tenho uma aparência de mais novinho mesmo,todo mundo diz isto...rs

      Linda semana, abraços.

      Excluir
  9. OBRIGADO PELO CARINHO DE VOCÊS, BOM SABER QUE TENHO TANTAS PESSOAS PREOCUPADAS E CARINHOSAS COM O MEU BEM ESTAR. BEIJÃO.

    ResponderExcluir
  10. Basta fazer (ainda) mais sexo que tudo melhora, Edilson! Hehehehe! Just kidding. Vc é um cara querido, sensível e que sabe tocar a pessoas com todo esse magnestimo que tens... tenho certeza absoluta que com essa energia podes superar qualquer barreira, meu caro. E ainda tem nós... teus amigos... sempre prontos pro sex..., ops, digo, pra ajudar! Feliz 36! Já estou neles e são ótimos! Hugzão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha olha tenho praticado bastante este modalidade de relaxamento...hahahaha.

      Acho que este excesso de sensibilidade faz as pessoas como eu sofrerem mais.

      Adoro você, pelo teu carinho, pelas coisas sempre tão cheias de generosidade e alegria.

      Abraços, mysuperherofriend.

      Excluir
  11. Sou bipolar e é uma merda. Mas tem um cara que eu confio muito e que me disse que "posso TER a doença e não SER a doença". Tenho vivido acreditando nisso e tem dias que eu ganho, tem dias que ganho menos... rsrsr... Num vou te enganar não, é difícil. Quer dizer, a vida já é difícil e carregar um "transtorno", seja lá qual for, não é para "os fracos". Mas como a gente não tem muita escolha o jeito é seguir fazendo o melhor possível, se julgando o menos possível e acreditando sempre que tudo tem seu tempo e sua hora. Espero que vc seja feliz e te desejo pelo menos mais 136 anos de felicidades. Por coincidência também sou virginiana... rsrsr (será???)rsrrsr...
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu acho que precisamos conviver com os nossos fantasmas, mas algumas vezes é difícil olhar pra dentro da gente e nos depararmos com certos aspectos que machucam, mas tudo é valido e tudo que nos remeta ao crescimento está valendo a pena, não é mesmo?^

      Obrigado pelas palavras sempre tão carinhosas e cheias de verdades.

      Felicidades pra todos nós, sempreee.

      Beijos.

      Excluir
  12. mas vc so começou a ter estes sintomas depois do diagnostico? diagnostico é bom, porque ai pode começar a tratar a ajudar a melhorar, fui casado dez anos com um ansioso! tudo tem jeito
    sorte e abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não na verdade já venho sentindo certos sintomas há algum tempo, mas procuro levar uma vida normal, feliz e sem pensar muito nestas coisas, tenho certeza que é apenas uma fase complicada que já está passando...fé em Deus sempreee.

      Abraços querido e obrigado pelo carinho.

      Excluir
  13. Primeiramente A-M-E-I essa foto. Você está lindo (como sempre), super estiloso, ai perfeita!

    Bom meu caro, o que eu posso dizer é que imagino o que você deve passar. Tenho amigos com síndrome do pânico, e vejo a dificuldade deles, apesar de que o que está aqui em questão é outra história. Porém, se você precisar de qualquer coisa, conversar seja lá o que for não exite em me chamar no face, por e-mail, pelo DCNA. Estou sempre a ouvidos, SEMPRE! Conte comigo para o que precisar meu lindo!

    Ah, parabéns pelo aniversário! Mas confesso que estou PASSADO com a sua idade. Jamais diria que você estava na casa dos 30! (me manda a receita já!) hahahaha

    Beijão, lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa querido fico extremamente envaidecido e agradecido com seu carinho e palavras sempre tão bonitas e estimulantes.

      Sei que posso contar com muitas pessoas e adoro saber disso.

      Você é muitoooooo especial e querido e adoro ter este contato mais estreito com você.

      Beijão e fique com Deus.

      Excluir
  14. Respostas
    1. A vó vai bem, né? kkkkkkkkkkkkkk

      Obrigado querido, vc sempre muito irônico e patetinha, mas gosto de você mesmo assim...rs.

      Abraços.

      Excluir
  15. Não é fácil, meu querido. Conheço alguém que passou há pouco por isso e o que posso lhe dizer, é procurar ajuda e se agarrar àqueles que lhe querem bem. O resto, precisa ser por vc. E ocupar a cabeça pode ajudar muito. Acredite!

    Fique bem, viu? Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza querido, estou trabalhando minha mente em coisas boas, bacanas e positivas.

      Poder contar com o carinho de vocês, já me ajuda deveras.

      Beijão e fiquem com Deus.

      Obs: Numa próxima ida a sp vocês não me escapam, hein...rs.

      Excluir
  16. Ahhhhhh isso não se faz você me fez chorar... Te gosto tanto e achei esse seu post lindo e de uma sinceridade tão rara hoje em dia que chegou a ser tocante. Meu querido, não me lembro se falei contigo no seu aniversário, ando meio lelé da cuca, não repare, mas se não falei quero te desejar tudo de bom que essa vida tiver para te oferecer, viu?! Muita saúde, e Ele te dará, pois com ela nós conseguimos todo o resto. Viver é difícil pra dedéu e não viemos com manual de instrução, né?! Lidar com os sentimentos dos outros é muito difícil e lidar com os nossos próprios sentimentos, entre eles, angústias diversas é muitas vezes quase impossível, mas a gente consegue meu querido. Ainda mais que você ainda é um garoto! hehe
    Beijo, beijoooooo e seja feliz!
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me emocionei com o que escreveste, sua danadinha...rs.

      Obrigado de verdade por tantas palavras carinhosas e espirituais. Obrigado por estar sempre aqui e por ser esta mulher linda por dentro e por fora, o mundo precisa de mais "Sheilinhas" urgentementeee...rs.

      Beijos lindona. Deus lhe abençoe sempre.

      Excluir
  17. querido, te desejo muita saúde e também tranquilidade pra lidar com isso da melhor forma possível. estamos aqui, conte conosco quando precisar.

    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa querido, fico muito agradecido com suas palavras tão cheias de afeto.

      Abraço grande e obrigado novamente.

      Excluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.