23 de out. de 2012

OS MELHORES AMIGOS DESTA SEMANA


Só quem sabe a felicidade que é nutrir boas amizades consegue mensurar o valor que estas pessoas tem em nossas vidas. Nas horas fáceis, difíceis, não importa, eles estão lá, prontos para nos ajudar seja emocionalmente, seja com um puxão de orelha, seja para rirmos por motivos tolos e fúteis, ou  chorarem juntos pelas suas dores, as deles, as do mundo.. Melhores amigos não tem rodeios, não tem desculpas esfarrapadas, melhores amigos são aqueles que você cativa todo dia um pouco mais em seu coração independentemente da quantidade de vezes que você estão juntos ou não. Você precisa estar atento e forte e a mais cedo ou mais tarde surgirão pessoas que poderão ocupar o tão importante espaço de amigos em seu coração. A quantidade de amigos é o menos importante. O mais importante mesmo é qualidade deles. Os grandes e verdadeiros são raros e objetos de museu (quase) mas quando você encontra um coração cansado de sofrer e este coração encontra outro coração tão cansado quanto o seu, vocês se conectam em uma doce e estranha melodia que só aqueles que tem uma sensibilidade extra conseguem captar. Ser um bom amigo é ter o dom de estimular e valorizar o outro com gestos, palavras e atitudes. Grandes amigos não se isentam de falar coisas que vão machucar quando isto representa seu crescimento interior. Verdadeiros amigos são generosos, atentos e solidários tanto na sua dor como na sua alegria. Verdadeiros amigos são grandes dádivas de Deus e devem ser sempre cultivados do lado esquerdo do peito, região esta que só ocupam pessoas realmente merecedoras. Em tempos de tanto descarte e desasossego, conservar grandes amizades é um ato divino e maravilhoso. Em tempos de tanta solidão-acompanhada e desencontro encontrar pessoas que são eco de nossas expectativas e anseios é um bálsamo bom em um mundo tão árido, sem água e sem a alegria de cativar belas relações. Eles podem ser antigos, novos, os melhores amigos desta semana, mas cabe a vocês decidirem o quanto querem mantê-los em suas vidas.


Obs: Dedico este texto a Joubert, Carlão e Tati meus melhores amigos desta semana que pretendo conservar em minha vida pra sempre. Beijos a todos vocês que tornaram meus dias tão absurdamente felizes em Paraty.

10 comentários:

  1. amigo é coisa pra se guardar ... já dizia o poeta né?

    bjão querido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bratz:

      Sim meru querido com toda certeza do mundo mesmo.

      Beijão e fique com Deus.

      Excluir
  2. Amigos são a família que escolhemos Edilson. Isso é uma grande verdade.
    Que bom que sua família do coração se ama.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margot:

      Eu sou abençoado por Deus pois Ele me presenteia sempre com pessoas lindas e incríveis.

      Beijos lindona.

      Excluir
  3. Ahhh, morri com este texto lindo! Também conhecer vocês. Vocês também tornaram os meus dias em Paraty absurdamente felizes. Voltei para casa mais leve, confiante e acreditando que existem pessoas que podem tornar este mundo um lugar maravilhoso de se viver.

    Vou copiar seu texto no meu Face. E seguir seu blog. Você escreve coisas lindas, porque tem uma alma linda!!!

    Beijos

    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati:

      Fico profundamente gratificado por Deus me dar a oportunidade de conhecer pessoas tão lindas como você porque fui sem muito planejamento, fui sozinho e voltei de lá com o meu coração transbordando de alegria e contentamento.

      Fico feliz que tenha gostado do texto, o fiz com muito carinho mesmo. Segue o blog sim, sempre tô escrevendo minhas coisas, minhas impressões do mundo.

      Beijos sualindeza.

      Excluir
  4. Amigos, coisa melhor não há! É uma pena que eu não tenha muitos... pensando bem, um ou dois. É meio triste. Mas esses dois valem por tantos!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cesinha:

      Você é um cara tão especial de verdade. Tenho certeza que quando voltar dos EUA terá uma fila de amigos lhe esperando, eu sou um deles...rss.

      Beijão e fique com DEus.

      Excluir
  5. parabéns pelos novos amigos, sempre bom ampliar o circulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foxx:

      Fico grato pelas palavras, querido, sempre é muito bom ampliar o círculo de amigos mesmo.

      Abraços e fique com Deus.

      Excluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.