28 de dez. de 2012

VERSÔES MELHORADAS





Que o ano que inicia nos traga a possibilidade de fazermos mudanças (grandes e/ou pequenas) que tenhamos coragem e determinação pra mudar aquilo que nos aflige. Que não busquemos apenas nos prazeres do dia-a-dia e nas pequenas vaidades as respostas para os nossos vazios (porque a única luz, entidade ou o nome que você queira dar) capaz de preencher este vazio do peito, esta angústia que nada e nem ninguém cessa é Deus. Mas não aquele Deus pintado pelos carolase radicais de plantão, mas um Deus bondoso de amor e generosidade. Se Ele nos faz sorrir ou chorar é porque quer nos ensinar alguma coisa. Eu aprendi que as lágrimas vertidas podem (e devem) ser utilizadas para o meu crescimento pessoal. Tenhamos nossos corações abertos para as mudanças, para o amor, para muitos sorrisos, família, amigos, mas também para as lágrimas, os dissabores, os desencontros que porventura ocorram, que possamos ampliar nossos horizontes em todos os segmentos de nossas vidas, mas evoluamos.

Confesso que me cansa gente de mente acomodada. Que acha que não deve mudar, não deve evoluir. Todo dia é um dia novo, um dia de recomeços, de começar do estaca-zero, de mudar a visão sobre um filme, livro, pessoa, comida. Já li o Pequeno Príncipe umas 4 vezes (cada vez ele é uma leitura nova pra mim) e sabem por que? Porque o Edilson de hoje é diferente de antes e o Edilson de amanhã será outro. Uma vez que dizemos que viver é uma constante mudança, que estamos num processo transitório, assumimos intimamente que estamos todos os dias em processo de mudança. Mudança corporal, espiritual, agregando coisas, pessoas e vivências inéditas na nossa caminhada. Mudar é mudar o foco, é enxergar novas saídas e possibilidades, é não cair na triste acomodação que nos engessa. Sou a soma de tudo que vi e vivi. Sou a soma de todos os lugares que estive e as impressões que incorporei a minha vida.

Todo mundo é responsável pelas escolhas que faz (certas ou erradas) tudo é aprendizado, é crescimento, é melhora. Só não melhora quem não assume pra si mesmo que está infeliz com o que tem por dentro. Corpos bonitos, plásticas perfeitas, cremes importados, perfumes idem, carros do ano, casa de praias, helicópteros... etc, etc são coisas almejadas por muitos, mas poucos almejam sabedoria e discernimento. Supervalorizam o exterior porque tem um desejo inconsciente de serem amadas pelo que possuem e não pelo que são de fato.

Que possamos ser prósperos em coisas materiais sim, por que não? Os confortos que a vida pode nos oferecer nos alegram, um corpo bonito e saudável é sinal de se gostar (mas que a mente também seja tão bonita quanto o corpo) porque não adianta você ser o mister fitness ou a garota da laje 2012(momentomaldadi..rs) se não tiver conteúdo. Bunda cai, pinto cai, peito cai (pode usar o melhor silicone que existir) e o que sobrará? Uma pessoa oca, fútil e vazia???

Sejamos versões melhoradas de nós mesmos. Beijossss cheios das melhores energias a todos. Vocês me fizeram mtooooo feliz em 2012.

14 comentários:

  1. mas só acrescento uma coisa: as vezes se acomodar é a mudança necessária, as vezes continuar lutando é apenas gastar energia. existem momentos que o único jeito de ir para frente, é ficar parado onde está, e esperar que a própria terra se mova, porque não existe mais nada que você possa fazer, o dificil sempre é saber o momento em que devemos parar de batalhar porque não adianta mais, ter a sabedoria para reconhecer que não adianta mais lutar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foxx:

      Espero que haja muita sabedoria em nossas vidas para nunca desistirmos de lutar, lutar e lutar.

      Beijão querido e um 2013 próspero.

      Excluir
  2. Edílson, mente acomodada cansa sim e muito ! Bjs !

    ResponderExcluir
  3. E vamos q vamos ... a vida é movimento e ela nos exige movimento constante como única possibilidade de termos uma vida plena e abundante ...

    Felicidades seu lindo ...

    Um 2013 SUPIMPOSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bratz:

      Que possamos nos mover com mais sabedoria e tranquilidade, então né?rs

      Uma vida plena em alegria, saúde e paz é o que mais desejo a todos nós.

      Beijão meu amigo querido e especial.

      Excluir
  4. Muito bom seu texto! E que tenhamos sempre disponíveis para mudar o que não está bom, o que nos incomoda. Acho que me acomodar não vou nunca, mesmo que fique um tempo reservando forças para uma posterior mudança.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dama:

      Que os ventos das mudanças nos motivem a encontrar novos sorrisos, amores e possibilidades.

      Beijos e lindo 2013.

      Excluir
  5. Feliz por ti! Feliz pelo texto! Que a maturidade expressa aqui através de palavras seja o reflexo da maturidade vivida por ti sorvida pela dor e alegria de escolher mudar! bjs e feliz 2013!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz:

      Olha nem sempre a assertividade bate a nossa porta, mas tenho tido lampejos de mudar e isto é um excelente caminho a seguir, não é mesmo?rss

      Beijão e lindoooooo 2013 pra vc.

      Excluir
  6. Meu querido, quero te desejar um feliz 2013 muito especial e cheio de amor :)
    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frederico:

      Pra você também lindão, tudo de melhor sempre. Um 2013 maravilhoso e cheio de coisas boas.

      Beijão.

      Excluir
  7. pessoas acomodadas não vivem. lutar sempre.
    lindo post e edificante, como você, meu amigo lindo!
    um próspero ano novo!

    beijões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serginho:

      Lutar é sempre a palavra de ordem. Não posso me dar ao luxo de me prender a grandes futilidades porque tenho minha mãe que depende de mim, preciso cuidar dela, preciso cuidar de mim e dos que me cercam.

      Fico muitoooo gratificado em saber que apreciou a postagem, fiz em forma de desabafo, mas é bom saber que ela pode ajudar mais e mais pessoas.

      Beijos e um lindooo 2013 pra todos nós.

      Excluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.