20 de jan. de 2013

FARSANTES (PARTE 9)


 
A exposição de Rafael foi um grande sucesso e teve uma repercussão muito expressiva na mídia. Na verdade ele passou a semana inteira concedendo entrevistas, indo a programas de televisão e explicando sobre a exposição que fora o acontecimento social mais importante entre a alta sociedade paulistana da semana anterior. Rafael conseguiu vender todas as telas naquela noite, sendo que de seu acervo, Augusto adquiriu 3 telas. Aliás, Augusto que não é bobo nem nada se promoveu as custas das telas do filho fazendo um grande alarde na imprensa dizendo que iria reverter o valor delas em cestas básicas e na construção de centros culturais para as comunidades carentes. Ele apareceu na mídia com um empresario dizendo que ele o ajudaria a fazer um leilão para valorizar ainda mais os quadros. Na verdade tudo uma manobra política para fazer ainda mais barulho, afinal de contas ele queria conseguir uma vaga na câmara de deputados.
Rafael estava saindo da universidade Gama Lopes onde fora convidado para uma palestra sobre  A Arte Contemporânea na Europa quando foi abordado pelo mesmo jovem da noite de sua exposição

Gabriel – Oie Rafael eu sou o Gabriel que estava na sua exposição de sábado,  lembra de mim?
Rafael – Oi, desculpe...mas não estou me lembrando não..rs
Gabriel – Nós conversamos um pouco no fim da noite...rs
Rafael – Não consigo me lembrar..rs

Gabriel parecia visivelmente constrangido e pediu desculpas e quando estava se retirando e saindo de perto de Rafael foi puxado pelo braço e recebeu um sorriso incrível que ele não estava esperando
Rafael – Ei pera aí, claro que eu lembro de você cara, você acha que eu deixaria de tomar aquele café que havíamos combinado?rs
Gabriel – Nossa por um instante achei que você não estava mesmo se lembrando de mim..rs
Rafael – Impossível esquecer este sorriso e este rosto tão lindo..rs
Gabriel – Aqui não recomendo o café, mas tem um lugar aqui perto que serve um pãozinho de queijo fantástico, e acho que você iria se amarrar..rs
Rafael – Já me amarrei..rs

Os 2 seguiram para o café “Veneza” e ficaram por lá quase 2 horas se conhecendo melhor, falaram de arte, de cinema, arquitetura, experiências de vida, relacionamentos, falaram de tudo um pouco
Rafael – Gostaria de ficar mais mas infelizmente tenho um compromisso inadiável com uns empresários mexicanos que querem levar Organalicious ao México, vc me perdoa mas preciso ir embora..
Gabriel – Só o perdoo com uma condição...
Rafael – Diga meu anjo, o que você quer?rs
Gabriel – Que assim que você tiver um tempinho na sua agenda nós vamos sair sem celulares e sem compromissos extras, ok?
Rafael – Combinado, eu vou fazer o possível para ainda esta semana sequestrá-lo e nós 2 fugimos para um lugar isolado e ficaremos incomunicáveis, o que me diz?rs
Gabriel – Fechado..vou esperar você me ligar então.

 Enquanto isto na casa dos Braga e Albuquerque, Natalia estava exultante com o carro novo que seu pai lhe dera, afinal de contas ela estava fazendo o papel da filha mais amorosa do mundo na mídia,  Eleonora acabara de ganhar um novo colar de pérolas e Augusto celebrava a campanha que havia começado. Sampaio estava tocando os negócios no escritório e Augusto podia se dedicar mais a campanha. Quando Rafael chegou em casa e encontrou seu pai saindo da sala de estar, Augusto lhe interrogou ao se cruzarem no corredor:
Augusto – Oie meu filho, você está com uma cara tão boa, o que aconteceu, hein?rs
Rafael – Nada pai, acho que é apenas aquela alegria de ver as coisas indo bem
Natalia se aproximou lentamente dos 2 como se fosse um gato misterioso e traiçoeiro e disse:

“ De repente esta alegria tenha nome e sobrenome, quem sabe alguém que ele tenha conhecido na noite da exposição, né maninho?rs”

Rafael – Pode ser...rs
Augusto – Sua mãe me disse que a Tânia a filha do Sampaio sempre pergunta de você...
Natalia – Ele tá em outro pai, opss sorry..outra..rs
Rafael – Na verdade estou tão focado nos negócios pai que não tenho tempo pra pensar em mais nada, na verdade agora mesmo só vim em casa para um banho rápido pois preciso ir me encontrar com uns empresários mexicanos.
Augusto – Maravilha filho, mas pense com carinho na minha proposta, seria maravilhoso ter a Tania como minha nora...rs
Natalia – Pai, você quer um óculos, não enxergou ainda que o Rafa tá em outra praia?rs
Rafael – Na verdade eu tô bem atrasado mesmo e não tenho tempo de curtir praia MANINHA, mas você provavelmente tem tempo de sobra não é mesmo? Praia e vagabundagem, né?rs
Natalia – Verdade né, eu agora estou engajada em cuidar da campanha do papai enquanto você se tornou o orgulho da familia, né?rs
Augusto – Deixe seu irmão em paz, Natalia, ele está com pressa

 Rafael deixou os 2 e subiu as escadas para ir ao seu quarto, enquanto tomava banho chegou uma mensagem de Gabriel mas ele estava no banho e não escutou, apenas uma gata mansa e traiçoeira que havia entrada na ponta dos pés em seu quarto conseguiu ler a mensagem:
“ Não vejo a hora de ser sequestrado meu lindo..beijos Gabriel”

Continua semana que vem...rs Beijos e linda semana.
 

16 comentários:

  1. meu querido, eu tow doido pra chegar ao final dessa estória. xeru.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foxx:

      Jura?rss Espero mais um pouquinho aí...rs

      Linda semana.Xeru procê tb..rs.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Bratz:

      Seufofo...rs amigo queridaço.

      Beijos e linda semana e aproveite muito o Rio, tá?rs

      Excluir
  3. to igual o foxx locou para saber o fim dessa trama ehehehe
    manda ela p globo p virar mini série heehhhee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frederico:

      Pensou que poder uma minissérie na Grobo?rs

      Abraços e linda semana.

      Excluir
  4. Hummmm... essa coisa de só um "capítulo" por semana não me gusta... hehehehe! Hugzones, hero-novelista-friend! Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred:

      Fredex, relaxa amigo, curte o momento, a brisa...rs

      Linda semana mysuperansiosoherofriend..rs.

      Excluir
  5. peguei o meio..... vou ter que ler as de antes
    rss


    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno:

      Acho bom, né moço?rs

      Linda semana. Abraços querido.

      Excluir
  6. mega curioso para saber o desenrolar dessa trama...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio:

      Calma moço, muita calma nesta hora...rs

      Abraços querido.

      Excluir
  7. Esta sua história faria mais sucesso que Salve Jorge com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serginho:

      Acho que o enredo seria censura em qq emissora..hahahaha.

      Beijos meu amigo e grato pelo carinho.

      Excluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.