26 de fev de 2013

DICAS DO GATO

 
Esta seção me dá um enorme prazer porque é através dela que posso indicar aos amigos do blog algumas coisas bacanas que andei fazendo, lendo ou vendo e resolvo sempre compartilhar com vocês. Espero que curtam pois tem sido muito interessante esta troca que temos feito.
 
A primeira dica é o livro “O tamanho do céu” da indiana Thrity Umrigar que escreve de maneira extremamente ágil, contundente e passional. Sinto que a autora escreve com tanta paixão que este sentimentos transborda em suas páginas. O livro nos narra o dia-a-dia tumultuado de Frank e Ellie. Ele é um executivo da Herbal Solutions( uma multinacional americana que utiliza como matéria-prima plantas extraídas da comunidade local com a finalidade de fazer medicamentos de combate a diabetes nos EUA)  enviado a Índia para gerenciar seus negócios por lá. Ellie a esposa formada em Psicologia que tenta de alguma maneira ajudar a comunidade local bastante carente e pouco instruída. Na esperança de tentar salvar o casamento deles depois da perda do filho único (Benny) eles acreditam estar tomando a melhor atitude ao se mudarem para Girbaug, o que não imaginam é que estarão na verdade se deparando com uma realidade completamente diferente de suas expectativas. As questões culturais, éticas e religiosas são discutidas nesta bela trama de aproximadamente 350 páginas. Bela leitura.
 
 
A segunda dica é o mais recente trabalho de Rihanna, Loud Tour Live. Passando em vários países esta grande turnê nos mostra diferentes momentos e firma a cantora como uma das principais artistas da atualidade. Linda, vibrante, simpática, interagindo com o público, tomando suas boas pingas (arebabaaa...rs), enfim uma menina se divertindo no palco e fora dele.
 
Não sei por quê, mas sempre que vejo a Riri eu me lembro da finada (e amada) Whitney Houston. Não sei se é o fato de ambas serem negras e talentosas, de voz afinada, enfim, acho que é só coisa da minha cabeça, mas não consigo engolir o fato dela ter voltado para o Chris Brown (me faz lembrar da relação doentia de WH com Bobby Brown). Claro que ninguém é obrigado a chegar ao fim do poço se não quiser, mas certas influências fazem um mal danado.A doida da Rihanna ainda quer casar com o Chris Brown em julho deste ano (Deus a proteja).
 
Enfim o dvd tá bem bacana mesmo, bom pra animar uma festa, pra preparar um clima mais quente com o/a paquera...rs enfim, eu curti esta fase mais colorida dela....rs
 

Um filme que em minha humilde opinião TEM que ser visto por todos é “Amour”. Um filme poético, triste e definitivo. Aquele tipo de filme que mexe com a nossa emoção mais sutil. Um filme frânces, feito por atores de primeiríssima grandeza, O diretor austríaco maisqueperfeito(Michael Haneke) sabe dosar a medida certa da interpretação de seus atores. Em cena vemos a sensacional (qualquer adjetivo pra ela é pouco, podem apostar) Emanuelle Riva aos 85 anos no auge de sua atuação. Infelizmente perdeu o Oscar para insossa Jennifer Lawrence, mas não perdeu sua majestade e elegância. Jean Louis Trintignant também está excelente em cena. Isabelle Huppert pouco aparece, mas vê-la em cena sempre é um deleite.


Quem tiver a oportunidade de assistir o Ballet Stagium eu recomendo. Uma apresentação vigorosa, lírica e emocionante. Um staff incrível e afinado. Em um pouco mais de 40 minutos um grupo de uns 15 bailarinos se revezam no palco ao som de clássicos da Bossa Nova. Um espetáculo não só para os olhos, mas para o coração também. O Stagium é um dos principais grupos de dança do país tendo se apresentado no exterior com grande projeção e sucesso. Um grupo de jovens apaixonados pelo que fazem e o fazem com técnica e beleza.

 
ATENÇÃO, AMIGOS:
Já está no blog do amigo Raphael Martins (Forever Young) a postagem que fiz especialmente para ele. Aproveitem para prestigiá-lo.
Grato.

16 comentários:

  1. EXCELENTES dicas, querido!

    O livro me deixou curioso, pois sou superadepto de leituras novas, sobretudo de escritores fora do âmbito nacional...tentarei adquirir esse, com certeza!

    O dvd de Rihanna eu já conheço e gosto muito mesmo! Quanto ao filme, Amour,ouvi coisas muito positivas sobre ele e tentarei baixá-lo pela net...Assim que assistir, passo por aqui para deixar meu comentário a respeito dele!

    No mais, boa semana e PARABÉNS pelo bom gosto! ;)

    Bjoxxxxxxxxxx no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo:

      Fico feliz que tenha apreciado as dicas, acho que coisa boa a gente sempre tem que compartilhar com os amigos.

      Beijos e um lindo fim de semana.

      Excluir
  2. Ah! faltou o Ballet. Não sei se você sabe, mas eu faço Ballet clássico há alguns anos. Na verdade, sempre dance desde cedo, mas a paixão pela escrita e, posteriormente a sala de aula acabaram me distanciando desses prazeres...mesmo assim, bela dica! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo:

      Não, não sabia que fazia ballet, mas achei a cia Stagium fantástica em cena, recomendo se puder assistì-los.

      Beijoo.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Federico:

      Gosto muito dela também...rs

      Beijo e lindo fim de semana.

      Excluir
  4. Eu vi Amour e ameeeeei. Super indico também.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dama:

      Fico feliz em saber, muita gente viu Amour....que bom.

      Beijos e lindo fim de semana.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Bratz:

      Estou tentando....kkkkkkkkkk

      Beijos meu amigo e lindo fim de semana.

      Excluir
  6. Amour tá com cara de indicação da marida. Só pode... rs.

    Rihanna? Depois reclama de churrasco na laje...

    #bichapobre

    kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raphael:

      Amour foi indicação mesmo e que indicação...rs

      Rihanna é maravilhosa em cena. Churrasco na laje ouvindo Rihanna pódiiii....kkkkkkkkkkkkkk

      Compre uma piscininha de prástico depois voltamos a conversar sobre pobreza....kkkkkkkkkkkkkkk

      Beijo e lindo fim de semana.

      Excluir
  7. eu queria tanto ter ido pro show da Rihanna em BH.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foxx:

      Queria ter ido ao Rock in Rio vê-la...rs

      Beijo e lindo fim de semana.

      Excluir
  8. Oi, Edilson! Então, eu adorei o DVD da Loud tour, mas não senti a mesma emoção que sentia ao ouvir essas músicas lá em 2010. Acho que o DVD já soa "velho" por isso. Talvez tenha demorado demais pra sair, não sei...

    Quanto a "amour", eu acho um filme interessante por destacar e confiar papéis grandes a idosos. "E se todos vivêssemos juntos?" também foi perfeito, emocionante e marcante, graças a esse recurso. Fica a dica pra ti, se você ainda não viu! Ah, e é com a diva da Jane Fonda! *-* hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinicius:

      Fico feliz que tenha curtidoa postagem. Gosto de compartilhar com os amigos as coisas bacanas que vejo.

      Obrigado pela dica do filme, vou pesquisá-la.

      Abraços querido e linda semana.

      Excluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.