20 de mai. de 2013

CORAÇÃO REMENDADO



Hoje sinto uma necessidade profunda de falar desta ferida que ainda sangra, arde e machuca. Eu sei que o tempo vai cicatrizar tudo, sei que um dia isto será apenas uma lembrança de uma fase de minha vida, mas hoje só quero escrever para tentar me curar, expurgar, exorcizar meus fantasmas. Hoje o coração está remendado (prourando eu encontro algum curativo, algum band-aid) para continuar a sorrir, a viver, a escrever e evoluir. A dor será transformada em crescimento, mas o processo das coisas demora um certo tempo. O meu coração tá remendado ( enquanto isto improviso, tento, dou um jeito de manter o sorriso forçado no rosto, só que ele não vem dá alma). Quero que novos dias cheguem, novas esperanças e amores. Quero ser alguém melhor pra mim e pro próximo. Quando estamos sozinhos( sem a pessoa amada)  nos damos conta que nos pertencemos de verdade, que em alguma esquina de nós mesmos nos perdemos de nós, da nossa essência, que por mais que a gente tente nem sempre conseguimos nos ter nas mãos. Eu estou me pegando nos braços, carregando a mim mesmo nos ombros e tentando me manter de pé. Como já disse aqui em uma postagem, a fé é que nos mantêm de pé (se não fosse ela talvez não estivesse escrevendo este texto que espero sinceramente ajude mais pessoas; assim como está me ajudando). Não é fácil se sentir sozinho, difícil preencher as lacunas, sinto falta da intimidade, da pele, do cheiro, mas tudo tem um motivo pra acontecer na vida, então não adianta lutar contra os desígnios de Deus (Ele sempre sabe o que é melhor, mesmo que agora doa bastante). Apenas me dou conta que estar sozinho é uma possibilidade de ter um encontro comigo mesmo, vou encarar tudo isto que esta fase nova está me trazendo, olhar nos olhos da tristeza de frente, sem medos, sem temer que ela não se afaste (porque sei que vai). Hoje percebo com uma certa perplexidade que o amor não pode anular o melhor de nós (muito pelo contrário, o amor abraça as diferenças).

Obs: Desculpem pelo texto desabafo, mas encontrei em vocês, grandes amigos ao longo deste quase 4 anos de blog.

Linda semana a todos. Beijooos.

19 comentários:

  1. Fique firme ai Edilson. Quando vc estiver melhor verá também que estará mais forte.
    Aprendemos a cada queda, mas ganhamos também... ganhamos sabedoria.
    Beijão querido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margot:

      Obrigado lindona, muito agradecido com as palavras de carinho e ãnimo.

      Beijos.

      Excluir
  2. O corpo humano é projetado para suportar perdas. E se adapta, assim não precisamos do que perdemos. Mas, às vezes, a perda é muito grave e o corpo não consegue suportar sozinho, atinge tbm a alma ...

    Sabe nessa vida você trabalha, você estuda e você se prepara. Meses e anos direcionados a um dia. O dia em que você evolui e aprende a amar. Neste dia, precisa estar pronto para qualquer coisa. Mas há uma coisa para a qual nunca está preparado o dia em que esse "amor" te machuca!

    Quando isso acontece (ás vezes), acontece de repente.Mas dai evoluímos. Nos tornamos líderes. Avistamos um caminho e o seguimos. Mesmo quando não sabemos onde vamos parar ... caminhe meu amigo, caminhe :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael:

      Grato por suas palavras sempre tão assertivas, preciso aprender a pensar com a cabeça e não com o coração..rs

      Abraço grande.

      Excluir
    2. nossa que bonito isso cara!

      Excluir
  3. Meu caro, acho que a partir do momento que nos damos cota de que nascemos sozinhos e que morreremos sozinhos, caminharemos a largos passos rumo à maturidade. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raphael:

      Eu sei disso querido, mas dói tantooo que parece q não suportarei...

      Beijo meu amigo.

      Excluir
  4. O que não nos mata, nos fortalece! Portanto, desabafe a vontade (afinal, estamos aqui por ti) mas depois é força na peruca!!! E força eu sei que tu tens de sobra, hero-power-friend! Hugzones!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred:

      Ai mysuperhero queria tanto ter esta força toda que está dizendo, me sinto tão cansado e sem forças...

      Abraços mysuperheroanimatorfriend.

      Excluir
    2. Então vem cá que te faço uma gemada... de ovo de codorna, claro! Hehehehe! Logo tu melhoras de ânimo... tenho certeza! Hugz, hero-friend!

      Excluir
  5. querido, não precisa pedir desculpas, ora, vc tem todo o direito de se sentir triste também, e eu te deixo meu abraço e torço profundamente q vc encontre alguém que cure seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foxx:

      Obrigado meu querido, espero que esta dor toda seja sanado o mais breve possível.

      Beijo e fique com Deus.

      Excluir
  6. nada mais a dizer depois de tanta sabedoria explícita dos amigos blogueiros acima ... só uma coisa ... fica bem querido ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bratz:

      Obrigado meu amigo, sempre bom saber que os amigos estão por perto nos ajudando e nos levantando.

      Beijooo e grato por sua amizade.

      Excluir
  7. Ai... Dói sim e dói muito, mas isso também passa. ;)
    Beijo, beijo queridão!
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheilinha:

      Dói amiga, dói mas fortalece tb.

      Beijos e grato em vir aqui me ver.

      Excluir
  8. Tanto sei o que você está passando que nem consigo escrever muito. Só vou repetir o que os outros vivem me dizendo: o tempo cura (ou cicatriza) tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael M.

      Pode ter certeza absoluta que o tempo cicatriza tudo mesmo.

      Linda semana. Abraço grande.

      Excluir
  9. Mas escrever é terapêutico, serve para organizar os pensamentos, é bom colocar para fora. Coloque-se no colo, as coisas têm seu tempo.

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.