12 de jun. de 2013

AGARRE-SE


Hoje dia 12 de junho data celebrada no Brasil como "o dia dos namorados". Para uns motivos de grande alegria e encantamento, para outros motivos de tristeza e frustração. Esta postagem está sendo feita com o maior carinho e amor do mundo porque não é um texto excludente, mas sim convoca a todos sem exceções a celebrar o amor, se amando. Eu ao longo dos meus 16 anos de vida amorosa posso dizer com a maior tranquilidade do mundo que passei boa parte dela comemorando esta data sozinho ou em relacionamentos que eram meros esboços de felicidade. Quando falo em "esboço" quero dizer que eu também era um esboço do que sou hoje. O erro que cometemos tempos atrás ou por ventura ainda venhamos a cometer é o grande equívoco de entregar na mão do outro a nossa felicidade. Esqueça. Reveja seus conceitos, baby. Você determina como quer ser tratado. Você e somente você determina o que te faz feliz e o que te faz sofrer. O outro não tem o poder de lhe fazer bem ou mal, mas sim você mesmo(a). Recebemos aquilo que nos damos. Não adianta acreditar na falsa ideia que o outro te machucou, feriu seu coração, enganou, traiu, você mesmo(a) que fez isto consigo próprio(a). Muitas vezes o ser humano sofre porque transfere um poder extraordinário ao outro que lhe é seu. Sou responsável pelas escolhas que faço, determino a maneira como quero ser tratado, se serei amado, desprezado, acolhido ou isolado. Os outros acabam nos dando aquilo que mostramos. Quem não se impoem na vida acaba vivendo o resto dos dias de migalhas e reclamando suas misérias afetivas pros amigos (eu sei bem disso, porque já fui assim). 



Neste dia 12 agarre-se, se pegue no colo, faça carinho no seu coração, olhe pra dentro de você. Não precisa e nem deve ficar em casa triste, na fossa, chorando e comendo Bis, procure um amigo(a), converse, dê risada, tome um bom vinho, veja um filme, leia um livro, ouça uma música que lhe traga paz e contentamento, ague as plantas, saia pra passear com seu cachorrinho, compre uma roupa bonita, reze, faça planos de uma viagem, enfim cuide da sua parte espiritual que o emocional melhora. Estou sozinho, mas estou bem. Estou comigo mesmo, estou zen, estou em estado de contemplação das coisas, falando menos, pensando mais nas coisas boas que estão me impulsionando a ser alguém melhor. Por ser uma pessoa de amor, estou repleto dele em mim. Por estar buscando mais a espiritualidade estou cercado de luz e convicto que o maior presente que Deus me dá todos os dias ao abrir os olhos é esta capacidade maravilhosa de melhorar, de evoluir, de crescer nos erros, de encher a minha vida de perfume, de amor, música e luz.



Pra quem está acompanhado nesta data tão bonita um brevíssimo conselho: Valorize-se em primeiro lugar e valorize quem está ao seu lado não apenas com gestos mas também com palavras, o amor não é provado com presentes caros, ele é testado todos os dias nas alegrias e nas dores, o amor só precisa de mais amor para crescer.



Beijos meus amigos(as) lindo(as) e mto amor sempreeee.

12 comentários:

  1. Estar em paz consigo mesmo é o que importa. Abraços Edilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margot:

      Estou minha amiga, a espiritualiadade está me trazendo uma paz nunca antes encontrada. Bjss e um lindo dia.

      Excluir
  2. Cara vc é realmente bom com as palavras rsrsrs
    adorei o texto!

    "o amor só precisa de mais amor para crescer", isso é lindo e tbm é a mais pura vdd!

    Sabe acho que o amor não tem a ver com só com palavras, mas principalmente com grandes gestos.
    O amor é ir além das forças (literalmente), ainda que machuque. Liberar os sentimentos. O amor é achar dentro de si uma coragem um amor próprio que nem sabia existir.

    Como voce mesmo disse, o amor só precisa de mais amor para crescer :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael Oxn:

      Fico muito agradecido em escrever algo que tenha esta reverberância dentro do coração dos leitores do Lua. Acredito que nosso papel aqui na Terra é tentarmos trazer o nosso melhor á tona e que o amor seja um facilitador para tornar a caminhada o menos árida possível, não é mesmo?rss

      Abraços querido.

      Excluir
  3. "procure um amigo", e quando vc é o único solteiro da roda de amigos? hein?

    e não vejo valor algum em "se valorizar", isso é tolice, veja meu caso: eu me acho o máximo, acho que todo mundo deveria me namorar pq sou uma pessoa maravilhosa, e nada dessa valorização me impediu de ontem me sentir mal... me senti sim, hoje tô bem, passou...
    acho que precisamos parar com essa ditadura da felicidade que vc prega, Edilson, acho que seu texto seria muito mais útil se ensinasse a como se vc estiver triste lidar com essa tristeza do que ficar pregando essa utopia de que quem se ama não sofre. Quem se ama sofre também porque o amor próprio não impede e nunca vai impedir que outras pessoas te frustrem, somente uma pessoa que é uma ilha, que não tem o menor contato com outro ser humano só precisa valorizar-se para ser feliz. E nenhum ser humano é uma ilha, já dizia o poeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foxx:

      Amigo, prefiro me abster a comentar sua opinião porque minha opinião é totalmente divergente da sua, a respeito e não pretendo entrar em confronto com vc mas temos ideias muito diferentes do meu texto...rs.

      Beijooo e linda semana.

      Excluir
  4. Tô contigo e não abro, meu caro! Viver de migalha é coisa pra pombo, nzé? Hehehe! E bora #tocaroterror em quem não sabe gostar de si... ;)
    Hugzones, hero-filosófico-friend!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred:

      Rsss meu texto é um desabafo da alma..rs

      Abraços mysuperherofriend e uma linda semana.

      Excluir
  5. Edilson penso que você esta no caminho certo. Cuidando bem do seu jardim, não tardarão a aparecer as borboletas. Se precisa conversar só me chamar no facebook. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio:

      Fico feliz e agradecido com seu carinho, sempre é bom sabermos que um texto escrito de maneira tão despretensiosa atinge o coração de alguém...rs

      Linda semana. Abraços.

      Excluir
  6. Gente, que deprê de bicha pão com ovo é essa, que come Bis quando tá mal ?

    Só como Ferrero. Pq até na fossa, não podemos perder a classe... kkkk

    Bjs... e pare de cutucar os outros... a vara é curta ( UI ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raphael:

      Não tem nada demais em comer Bis, o que vale é a intenção, sofro em Paris ou Praia Grande..whatever...hahahaha.

      Obs: Tô escrevendo pra me ajudar e ajudar a tantas pessoas que passam todos os dias pelas mesmas coisas que eu...rs

      Linda semana. Beijoo.

      Excluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.