17 de jun. de 2013

GRATIDÃO


Bom dia pessoas amadas e espiritualizadas da minha vida, tudo bem com vocês? Olha o texto de hoje é pra falarmos sobre GRATIDÃO. O que seria de nós sem a capacidade de reconhecer um sentimento tão nobre e importante como este? Sou grato a tudo que acontece em minha vida. Sou grato até pelas perdas, mazelas, as dores, as dificuldades, pois só me fazem enxergar o quanto eu preciso melhorar e buscar novos desafios. Li algo muito engraçado um dia desses no Facebook que me fez refletir sobre a necessidade que temos em desenvolver e sempre manter o foco no que de fato é importante em nossas vidas: "O difícil não é matar um leão por dia, mas aprender a desviar das antas". Eu sinceramente achei isto de uma genialidade incrível...rs

O "desviar das antas" é em minha opinião é o saber lidar com as barreiras, com as dificuldades, com as pessoas que nos sequestram de nós mesmos, que nos roubam o riso. Tenho uma amiga muito querida que sempre diz algo que engraçado e real ao mesmo tempo: "A vida é bela, a gente que fode ela". Sincera pra caramba...rs

O ser humano é mestre na arte da complicação. Muitas pessoas procuram sempre o pior do outro, o defeito, a crítica é feroz e mordaz, dificilmente olham o todo, olham com os olhos de generosidade, com a compreensão de quem quer ser feliz de fato. Eu não sou perfeito, porra, nem eu, nem você e nem ninguém.


Se tivermos olhos generosos vamos conseguir amar mais e julgar menos. Se quisermos de fato crescer na dor temos que matar estes medos, os fantasmas, o rancor, o ranzo de sempre achar coisas negativas, de apontar falhas, mas nos concentrarmos em nossa melhora espiritual constante.

Muita coisa ruim tem acontecido e isto é fato, mas olhar para os aspectos positivos em mim, no outro e no todo me dá a real dimensão de toda a dinâmica do viver, eu quero viver bem, eu quero continuar a sorrir, quero continuar a acreditar no amor e nas pessoas e pra isto preciso ter uma posição otimista em relação á vida. A sociedade mobiliza-se indo as ruas e protestando contra os abusos e desmandos dos políticos, vivemos uma epoca de profundas modificações sociais e comportamentais, o homem entra em conflito com sua própria fé, mas acredito que  seja também o momento de começarmos a repensar muitos valores que ficaram cristalizados dentro de nós.



Eu agradeço todos os dias as bençãos, os presentes que a vida me dá. Um belo amanhecer é celebrado porque é a oportunidade de mais um dia de vida, a oportunidade de repensar atitudes, a oportunidade de melhorar como ser humano (independente do mundo estar assim ou assado).

Agradeço tudo que tenho e não tenho, talvez neste "singelo gesto" esteja a chave que abre as portas para uma nova consciência.

Não existe crescimento sem dor, esta felicidade pré-fabricada vendida em suaves parcelas que o sistema nos oferta, não passa de uma grande balela. Não vamos crescer sem perdas, sem desafios, sem dores, mas que pelo menos saibamos ser sábios o suficiente para agradecermos a tudo que temos na vida, sejam coisas materiais como espirituais.

Uma semana lindaaaa a todos. Beijooooooooos na alma.

14 comentários:

  1. gostei da criticidade do post!!!

    desviar das antas é o máximo!!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bratz:

      Mais um desabafo do seu amigo...rs

      Desviar das antas éblaster...hahahaha.

      Beijo e linda semana.

      Excluir
  2. vc defende aqui que devemos ser gratos, expor e mostrar quando estamos gratos, mas tb defende que não podemos expor que estamos tristes, eu não entendo porque, de verdade, acho muito estranho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foxx:

      Com toda sinceridade 99,9% das pessoas entendem meus textos, o que ocorre com vc???

      Excluir
  3. Desviar das antas?!? Hum... bom! Mas tipo assim: atropelar as antas, pode não? Hahahahahahaa! Tá certíssimo, hero-friend!!! Arrasou como de costume!!! Hugzones!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk pode atropelar querido, vc pode tudo...rs

      Obrigado querido pelo carinho de sempre e pela compreensão do texto( nem todos o entendem..rs).

      Abraços mysuperdearfriend.

      Excluir
  4. muito boa esta reflexão. muita gente nunca pára pra agradecer o que tem e o que conquistou. ao invés disso, reclamam e, como você bem colocou, complicam o que já é simples.

    lembrei-me disso aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Railer:

      Né?rss

      Abraços querido e grato pelo carinho em vir aqui ao Lua.

      Excluir
  5. Cara é isso ai! todo crescimento provem de algum empenho afinal felicidade "fast-food" tem o efeito tão curto quanto a ação de sal de frutas hahaha.

    E esse empenho vem realmente da maneira que agente encara as coisas, ser grato é uma delas, afinal sempre temos um motivo para sermos gratos né, sempre!

    É no escuro que agente aprende a ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael Oxn:

      Né?rss

      Precisamos buscar a melhoria constante para nós e consequentemente isto vai gerar algo de novo e transformador em quem nos cerca.

      Abraços querido e grato pelo carinho de sempre.

      Excluir
  6. Confesso que preciso aprender muito com você ainda... Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tres Egos:

      Voltando ao Brasil me procure e conversaremos longamente...rs

      Abraços querido.

      Excluir
  7. Bacana seu ponto vista...
    Realmente, o povo anda fudendo com a vida...rs
    Abraços!

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.