4 de set. de 2013

O MEU TEMPO E O TEMPO DE DEUS



Com a aproximação de mais um aniversário me vem a reflexão que as coisas acontecem no tempo exato de Deus e não no nosso tempo.Muitas vezes motivados por uma ansiedade extraordinária deixamos de contemplar o belo que existe em nós e nos demais. Estamos sempre esperando ou buscando algo além de nós, algo além de nossas possibilidades, sempre ansiando pelo que ainda não veio, ainda não chegou( e que talvez nunca chegue). As coisas chegam no tempo exato de chegar e tudo é fruto de amadurecimento e merecimento. Li um livro recentemente que diz em um determinado trecho que devemos ser gratos a tudo que nos chega, seja algo positivo ou não. O positivo nos impulsiona a sempre buscarmos a constante melhora e o negativo nos ensina aonde erramos e a evitarmos o erro. Através do simples gesto de agradecer eu estabeleço uma relação pacífica com a vida porque sou inteligente o suficiente em agradecer. Tenho feito isto ultimamente e tenho comprovado na pele o que estou dizendo. O que mais tenho feito é agradecer por estar mais maduro e consciente. Pedindo a Deus apenas mais sabedoria e bastante saúde para enfrentar as intempéries da vida.

Engraçado pensar que aos olhos de alguns eu sou um cara que transmite muito alegria e que aparentemente não possuo problemas (mas eu sei bem que a verdade não é esta). Nunca tive a pretensão de demonstrar ser o que não sou, nem demonstrar uma alegria que não esteja sentindo. Nem todos os dias são mesmo de sol, mas sinto que carrego comigo o meu próprio sol. Deus nos dá o livre arbítrio se queremos ser pessoas solares ou pessoas de mal com a vida. Definitivamente não sou de mal com a vida, tenho um olhar otimista diante das coisas. Tenho consciência da existência das pedras mas sempre as flores me chamam mais a atenção.

Mudei meu olhar interno, mudei meu olhar para o outro. Procuro ser o melhor que posso pra mim se isto torna a vida melhor dos que estão perto de mim, melhor assim...rs

Quero apenas pedir á Deus que ele me conserve o cara do bem que eu sou imagino ser...rs e que o mundo se encha de mais amor porque definitivamente acredito que é o único sentimento realmente valioso e capaz de transformar o coração de muitas pessoas infelizes e amarguradas. Que o amor toque o coração de cada um e que da intolerância surja o respeito as individualidades.

Beijos no coração de cada um.

Obs: Imagem retirada do Google.

20 comentários:

  1. como diz o poeta, cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é, não é? Bjs querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wair:

      Não é mesmo?rss

      Adoro suas visitas ao Lua.

      Beijo querido.

      Excluir
  2. bem, se vc nunca teve a pretensão de demonstrar que não tinha problemas, vc tem feito isso bem errado, se acompanharmos seu blog ou, principalmente, seu facebook, sua vida só tem coisas boas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foxx:

      Muitas vezes julgamos um livro apenas pela capa sem ao menos nos darmos ao trabalho de o abrirmos....fica a dica...rs

      Beijo querido.

      Excluir
  3. amei este coment do Wair ... "como diz o poeta, cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é, não é? "

    desde já parabéns querido e lembre-se sempre ... a vida é este permanente paradoxo ... coisas boas e coisas não tão boas ... mas sempre valerá a pena ...

    beijáo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bratz:

      Exatamente meu amigo querido...um eterno e incomensurável paradoxo.

      Fico muito agradecido pelas suas palavras sempre tão assertivas e carinhosas.

      Beijo grande.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Edilson, definitivamente voce é o mais otimista amigo virtual que tenho. Gosto disso, mesmo porque em alguns momentos, nós, os outros estamos pra baixo e ao ler suas mensagens, nos sentimos melhor.
    Parabéns pelo aprendizado, e sim, voce faz nossas vidas melhores.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margot:

      Obrigado lindona, ter pessoas especiais e de boas energias por perto sempre faz a diferença, eu agradeço pelo carinho constante que externa por mim e pelo Lua.

      Beijos grandes.

      Excluir
  6. A ansiedade e a pressa são nossos acompanhantes em nossa juventude. A fome de acontecimentos com rapidez é fato. É tão engraçado que vemos isso acontecer não somente conosco, mas com a maioria dos pessoas quando se é jovem.

    Com a maturidade, de maneira quase imperceptível, a paciência,a coerência e o bom senso começam a fazer parte de nossas características.

    Acredito que seja normal que façamos essa transição entre a juventude ansiosa e a maturidade paciente. O tempo nos transforma. Começamos a lembrar que tudo na vida acontece com o tempo. Até mesmo para nascermos levamos 9 meses.

    Entre essa passagem de maturidade escolhemos, aliás temos o livre arbítrio, para escolher entre o bem ou o mal. Posso dizer com toda a convicção que não somos totalmente do bem e nem totalmente do mal. Estamos sempre pairando entre eles. É claro, que fazemos um esforço para seguimos a luz. Mas somos seres humanos. E humanos erram. Se não erramos não seríamos mais humanos.

    E é graças ao tropeços errôneos que crescemos, que aprendemos, que levantamos e seguimos em frente. Como uma criança que cai nos seus primeiros passos para poder aprender a andar, nós somos adultos que erramos, "caímos", na vida e aprendemos sempre.

    A vida não teria graça sem os erros, sem conhecimentos, sem maturidade. Caminhar, às vezes por caminhos tortos, é necessário. Espinhos e pedras nos deixam calos. Mas com sorriso, amizades, amor e paciência, passamos por todos os per causos da vida.

    Parabéns meu amigo Edilson pelas palavras. Sei que você tem muitos amigos, que com certeza se sentem felizes ao seu lado. Seu sorriso, seu carisma, sua espontaneidade, suas paixões, contagiam as pessoas que estão ao seu lado. Ficamos anos sem se ver e sem se falar, mas conto como 20 anos de amizade. Felicidades sempre para você!

    Abraços!!!!


    Israel F. Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querido por vir ao Lua e deixar um depoimento tão bonito, sincero e de qualidade.

      Realmente somos este apanhado de sensações, sentimentos, vivências, passagens, altos e baixos, somos a coerência, a incoerência, a paz e o desasossego, e isto tudo nos torna maravilhosos, únicos e especiais.

      O mais bacana da maturidade é termos estes insights e pensamentos que outrora não teríamos.

      Obrigado pela amizade, pelo carinho e por palavras tão generosas.

      Beijo na alma.

      Excluir
  7. Eu sou mais realista que otimista, mas gosto dos otimistas, eles tem uma boa energia. E sim, todos nós temos nossos dramas pessoais, mas escolher mostrar isso o tempo todo para todos é que faz de nós uma pessoa chata e pesada. A questão não é ser hipócrita e tentar mostrar algo que não estamos sentindo, mas um sorriso no rosto, tentar ter bom humor, torna tudo mais leve.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dama:

      Sabe como o Douglas anda me chamando ultimamente?rss Dalai Lama sachê...hahahahaha

      Sou o eterno otimista e acho que se nos armarmos de um belo sorriso nem toda a dor do universo é capaz de nos derrubar.

      Beijos e grato por ter sempre palavras de carinho e conforto aqui no Lua.

      Excluir
  8. Também acredito nisso: temos que ser gratos por tudo o que acontece com a gente.

    Em nossa cultura somos educados a só valorizar o que dá certo e logo nossas mentes são condicionadas a procurar o sucesso quase desesperadamente.

    As vezes a vida nos ensina coisas altruístas, exatamente quando temos algum tipo de fracasso!

    Adorei o que escreveu e vou te seguir..

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gera:

      Fico grato pela sua visita tão enriquecedora e bacana aqui ao Lua.

      Uma excelente semana querido e seja muito bem-vindo.

      Abraços.

      Excluir
  9. FELIZ ANIVERSARIO! e não se preocupe, sua essência vc nunca vai perder, ela vai é se apurar e decantar, ficando o que é realmente importante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homossexual e Pai:

      Grato pelo carinho e palavras tão estimulantes...rs Que sejamos como o bom vinho que só melhora com o tempo, né?rss

      Linda semana e um grande abraço.

      Excluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.