11 de dez. de 2013

ALGUNS SHOWS POR AÍ...RS



MACY GRAY
A cantora americana Macy Gray deu um show e relembrou antigos sucessos de sua carreira. Apesar de visivelmente alterada pela bebida e outras coisitas(afeee...rs) deu conta do recado e fez uma apresentação memorável Pra quem não a conhece vale a dica de se aprofundar em seu repertório cheio de influências do jazs e do R&B.


LEILA PINHEIRO
Definitivamente uma das maiores cantoras brasileiras. Dona de um repertório sempre vastíssimo, cantora de uma afinação precissa e uma voz delicada. Leila está no cenário musical há pelo menos 30 anos e não falta fôlego e nem inspiração para que ela faça suas escolhas musicais. Canta o homem do campo, o homem do asfalto, o rico universo de Renato Russo, aquelas músicas que ficaram perdidas no tempo, enfim esta grande cantora e intérprete brasileira prova porque continua no auge de sua capacidade técnica emocionando platéias do mundo todo.



NANDO REIS
Se tem um cantor e compositor brasileiro que consegue ficar cada dia melhor este cara é o Nando. Um artista completo pois une em si mesmo carisma, inteligência e voz impressionantes. Depois de sua tumultuada saída do grupo Titâs, ele nos presenteia todas as vezes com excelentes trabalhos, bom gosto na hora de escolher seu repertório e se cerca sempre dos melhores músicos do país. Um show eletrizante do começo ao fim. Suas baladas românticas acompanham o imaginário coletivo e dignificam a classe dos músicos no Brasil. Nando é que nem um bom vinho, só melhora com o tempo.


JUNIOR MEIRELLES
Já o conhecia do cd Inclassificáveis do Ney Matogrosso (inclusive dvd/cd que acho um impecável trabalho do Ney e recomendo a todos os amigos do Lua). Músico de primeiríssima qualidade, dono de uma voz poderosa e emocionante, impossível ficar imune ao carisma impressionante do cantor. Participou do programa The Voice Brasil de 2012, mas o mais bacana a ser ressaltado aqui é que é um talento que deveria ser mais exaltado no Brasil e infelizmente por motivos mercadológicos não é mais conhecido. Vi uma interpretação de OverJoyed que é de cair duro e fulminado de tão linda. Confiram o trabalho deste artista pouco divulgado.


ZIZI POSSI
Com certeza dispensa maiores apresentações, né? Cantora de uma afinação impressionante, desfia ao longo de quase 2 horas de show todos os grandes hits de sua carreira (que não é pequena diga-se de passagem..rs). Super comunicativa e simpática com a platéia, está cantando melhor do que nunca e tem uma elegância no palco que é digna de ressaltar aqui. Um showzaço com certeza, beleza, afinação, delicadeza e um repertório completamente emocional. Valeu muito, muito, muito a pena assistí-la.


ZELIA DUNCAN
E pra finalizar esta postagem a não menos importante Zélia Duncan. Difícil descrever a sensação de desfrutar de um show da Zélia, porque é complicado definir o que senti. Um misto de alegria e hipnose..rs
Fiquei praticamente as 2 horas de show em estado de levitação, parece uma experiência extra-corpórea mesmo...rs Cantora ultramega técnica e afinada. Começou o show de forma tímida com a calorosa plateia, porém bastaram apenas alguns minutos pra que ela se jogasse de corpo e alma e mergulhasse no púlico ávido por sua voz marcante e personalidade forte no palco. Com mais de 30 anos de estrada, ela tem fôlego de garotinha. O ponto alto deste show em particular,  foi a linda homenagem que ela presta a Cássia Eller. Eu recomendo a todos um show de Zélia e ter em mãos o repertório da artista que é um verdadeiro deleite musical.

Bem é isto pessoal, espero que tenham curtido.

Obs: Esperando mais shows bons pela frente...rs

Obs: Imagens retiradas do Google.









4 comentários:

  1. Ai, quanta inveja musical me deu agora... hehehe! Puro luxo essa listchêêênha, hein? Hugzões, hero-sonoro-friend!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred:

      Hahahaha...bobo, vc que é loooshoo myspecialfriend.

      Linda semana.

      Abraços mysuperhero.

      Excluir
  2. Assisti ao da Zizi e ao da Zélia ... adoráveis ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bratz:

      Quando tiver uma oportunidade assista aos demais.

      Linda semana meu amigo querido.

      Beijoooo.

      Excluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.