16 de abr. de 2014

FILMES, MORE, FILMES, MORE...RS


Oie amigos do Lua tudo bem com vocês? Espero que sim, comigo vai tudo numa nice. A vida ultra corrida pra variar e a dificuldade de vir atualizar minhas postagens. Estou em falta com o Lua e com vocês e peço novamente desculpas. Confesso que ando meio desmotivado em continuar com o blog, talvez seja apenas uma fase minhas mas enfim, vamos a postagem porque hoje tenho assunto pra vocês...rs

Andei vendo uns filmes que acho que valem ser citados aqui no blog. Como sei que a maioria se amarra num filminho aqui vão algumas dicas, ainda mais agora que se aproxima o feriadão prolongado. Bom proveito. Enjoy it : )

1) O foto que abre esta postagem é o super recente "Mulheres ao mar" e conta a viagem lunática de Adriana, sua amiga Luisa e Dialinda a empregada dela num cruzeiro cheio de situações cômicas e paisagens de arrancar o fôlego. Giovana Antonelli está mais linda do que nunca é a protagonista desta comédia leve e gostosa. Thalita Carauta (que interpreta a Janete do programa global Zorra Total) dá um show á parte interpretando a empregada periguete da patroa.Heloisa interpretada por Fabiola Nascimento é a amiga tarada e que procura fisgar os bonitões do navio. Eu não conheço o gosto de vocês, mas eu particularmente amei este filme, daqueles que a gente fica até triste quando acaba. Obs: Detalhe tem vários colírios fora o já celebrado Reynaldo Gianechinni.


2) A próxima dica é o fabuloso "O lobo de Wall Street". Não vi todos os filmes concorrentes de Di Caprio mas posso afirmar sem medo de errar que ele merecia ter ganho o Oscar por este filme que é realmente fantástico em vários aspectos: elenco, atuações, trilha sonora e história. O filme gira em torno de seu astro principal e conta essencialmente sua ascensão no ramo da bolsa de valores. O jovem Jordan Belfort (Leo Di Caprio) entra no ramo de corretagem de ações na bolsa de valores e logo torna-se uma lenda entre seus colegas. Desperta a inveja, cobiça e também a atenção da polícia que fica o tempo inteiro em seu encalço. Entre uma negociata e outra, rolam muitas festas, drogas, prostitutas e cenas hilárias de Jordan e sua trupe. O filme é um soco no estômago, contundente, sincero e intenso do início ao fim. Martin Scorsese estava nos seus melhores dias como diretor. Um elenco estelar que conta com Mattew McConaughey, Jean Dujardin entre outros. Filme americano de 2013 e que nos faz pensar o porquê de Leo não ter arrebanhado o Oscar de melhor ator.


3)
O filme é uma verdadeira aventura espacial e quem encabeça o elenco é a excelente Sandra Bullock e também George Clooney que pouco aparece.
A astronauta Ryan Stone (Bullock) está em sua primeira missão no onibus espacial Explorer e durante uma tarefa  fora da nave  com a finalidade de fazer pequenos reparos no telescóspio Hubble recebe informações de Houston que a Russia havia abatido um satélite desativado deles e o que causou uma verdadeira chuva de detritos espaciais e que eles iriam colidir com o onibus dela e de sua equipe o que de fato acaba ocorrendo.Um filme eletrizante.




4) O ultima dica de hoje fica por conta do maravilhoso, lúdico e interessantíssimo A Vida Secreta de Walter Mitty. Ben Stiller dá vida ao gerente da seção de negativos da revista Life. Apesar de sua rotina monótona e sem graça frequentemente tem diversos devaneios fantásticos onde ele se se imagina como um super homem talvez para mascarar a dura realidade de um aborrecido funcionário que tem uma vida tão aborrecida quanto. Ao tentar preencher um cadastro em um site amoroso se dá conta de como sua vida é sem graça e sem emoção. Ele então decide depois de uma imposição profissional que precisa fazer algo por si mesmo. O filme é de 2013, dos EUA e conta com excelente elenco. Vale muito a pena assistir a esta aventura fantástica de Walter por lugares nunca antes imaginados por ele. A trilha e fotografia são shows á parte.

Obs: Imagens retiradas do Google.

Excelente feriado a todos. Beijooos do Lua.

11 comentários:

  1. Eu adorei o Walter Mitty!!! Que imagens! Que trilha! Que tudo! Mutcho boas as dicas, hero-oscarizado-friend! ;)
    Saudadonas de ti, querido! Hugzões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred:

      Eu fiquei encantado com Walter Mitty também...que trilha e fotografia de tirar o fôlego, né?rss

      Abraços mysuperfofoherofriend.

      Excluir
  2. Olha... não curto o Ben Stiller. Acho que ele força pra ser engraçado... mas o filme me interessou muito. Pretendo assistir. Rs

    Desculpas librianas e Dalai Lama saché. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas:

      Olha queridão veja o filme e reveja teus conceitos sobre ele porque ele tá incrível neste filme...rs

      Beijos amigo.

      Excluir
  3. O trio do filme S.O.S Mulheres ao mar é Adriana, Luíza (irmã de Adriana) e a empregada Dialinda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esdras:

      Grato pela correção querido, vou corrigir o texto.

      Abraços e volte sempre.

      Excluir
  4. tirando o primeiro (que não vi) os outros são muito bons mesmo! beijos!

    ResponderExcluir
  5. só nao vi (ainda) o nacional (na vdd nao gosto muito da G-ovana) e o que mais curti foi o Mitty, e era o que menos me chamava a atenção (mesmo gostando do Ben Stiller) e o que mais me agradou.

    O lobo de Wall Street tbm é bom filme, só que todos os filmes que tenham Dicaprio da-se a impressão que são os mesmos personagens, pra mim era o mesmo personagem de Gatsby.

    e gravidade foi fantastico! nunca passei tanta aflição dentro de um cinema hahaha, sério acho que até hiperventilei :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael Oxn:

      Eu adorei todos os filmes e passe por cima da sua antipatia pela G-ovana hein...ela é uma lindeza e tá arrassando neste filme...rs

      Beijos querido.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.