23 de mai de 2014

OCUPANDO A MENTE COM COISA BOA...RS



Oie meus queridos amigos do Lua, tudo bem com vocês? Eu estou aos pouquinhos voltando e tentando me manter a par dos blogs dos amigos e leitores do Lua, espero que tenham compreensão e carinho comigo porque voltar depois de um período de mais de 1 mes de afastado me faz ter muitas leituras em atraso mas prometo que tentarei ser mais presente daqui em diante...rs

O blog com muito prazer e alegria vem dar aquelas famosas dicas que os leitores tanto apreciam. Quem me conhece sabe como eu gosto de indicar coisas bacanas pra vocês e eu penso que coisa boa (tirando namorado..opss..marido) a gente deve mesmo é compartilhar. Espero que curtam as dicas de repente encontrem aqui até mesmo alguma dica de presente para dar no dia dos namorados...rs

1) A primeira dica que indico aos amigos é o excelente livro de John Green "A Culpa é das Estrelas". Em uma narrativa ágil e bem contada vivemos as agruras e delícias da adolescência através dos personagens principais Hazel e Gus. Ao longo de um pouco mais de 200 páginas, nos envolvemos e emocionamos com o cotidiano nem sempre muito fácil da adolescente Hazel que tem um olhar muito aguçado da vida e um humor peculiar. Em um grupo de terapia conhece Gus um jovem que está acompanhando seu amigo também com problemas de saúde a superar seus medos e traumas. Um livro que nos prende da primeira página até seu belíssimo e emocionante desfecho. Eu recomendo super este brilhante livro. Um livro que fala de vida, morte, recomeços, superação e nos convida a pensarmos sobre o que temos feito a respeito da nossa própria existência. Eu particularmente fiquei encantado com a história e a delicadeza como Green nos presenteia com algo tão poético.


2) A segunda dica do gato aqui, é o show em homenagem a Dorival Caymmi. O famoso cantor, compositor e um dos granos ícones da música brasileira completaria 100 anos se vivo estivesse e seus filhos também cantores (excelentes diga-se de passagem) nos presenteiam com uma turnê que está rodando o Brasil inteiro relembrando os grandes clássicos do pai, emocionando platéias por onde passam. Um show lindo, vibrante e envolvente. Nana, Dori e Danilo nos encantam por aproxidamente 1h30min com o melhor do pai deles. Acho uma dica super bacana aos leitores porque quem não conhece o repertório de Caymmi está perdendo de conhecer um dos maiores compositores da nossa história e aos que conhecem a oportunidade de relembrar grandes canções do imaginário coletivo. Músicas emocionais e que marcaram vários momentos da minha vida. Eu saí do show em estado total e absoluto de graça...rs


3) A terceira dica é o belíssimo filme que assisti esta semana chamado "Ligados pelo amor". Greg Kinner fantástico no papel do famoso escritor Borgens que simplesmente vive um momento da mais absoluta prostração emocional ao ver seu casamento desmoronar. Ao mesmo tempo que seus filhos vivem momentos antagônicos em suas vidas. A filha ( a excelente Lilly Collins) não consegue enxergar o amor com bons olhos procurando sempre manter se imune a paixonite e sendo prática e objetiva em seus relacionamentos sexuais. Já o filho mais novo ( Rusty - Natt Wolf  ) nutre um amor platônico por uma colega de classe e começa a descobrir as nuances da vida adulta. A ex mulher de Jorgens é a excelente Jennifer Connely que também está muito bem no papel da atormentada Erica . Eu fiquei absorto no trama que nos revela um pouco desta família que nos convida a vivenciar as alegrias e dores desta família que busca nos começos e recomeços tocar a vida em frente. Quando um filme acabou confesso que chegou a dar uma tristezinha...filmes bons uma hora acabam...rs. (EUA, 2012)


Nat Wolf e Lilly Collins ( dando um show de atuação)


4) A outra dica também é um livro que algum tempo já namoro na prateleira de casa mas nunca havia tido a iniciativa de fisga-lo da estante. "Jesus o maior psicólogo que já existiu" do autor Mark W.Baker              nos convoca a reflexão uma vez que seu autor psicólogo nos convence que a religião pode e deve conversar com a psicologia. Ele aliás começa o livro dizendo que no começo foi muito difícil que as duas conversassem entre si mas com o passar do tempo pôde perceber que além delas se darem muito bem..rs ele encontrou nas parábolas da Bíblia a aplicabilidade delas na vivência dele no consultório onde seus pacientes contavam seus dilemas e dificuldades na questão do relacionar-se. Eu achei muito interessante a maneira como o autor transmite aos seus leitores a sua ótica através do olhar psicológico sem esquecer também que Jesus brilhantemente tinha uma visão ampla e muito inteligente do Homem em sua totalidade.

Um fim de semana delicioso a todos. Luz e paz. Beijooooos.

Obs: Imagens retiradas do Google.

13 comentários:

  1. Dicas delicentas de um blogueiro delicento! Hehehe! Tá tudo anotado, hero-dear-friend! Ótimo fds pra ti, Edilson! Hugzones!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred:

      Delicento pódiiiiiii....rs ai ai nem falo nada viu...delícia é vc...rs

      Abraços Freduxxosexyherofriend.

      Excluir
  2. Saudades queridão ... e as dicas são sempre bem vindas né?

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bratz:

      Tb amigo, muitas saudades sempre...preciso ir aí te ver...rs

      Beijos e fique com Deus.

      Excluir
  3. Uau!!! Da forma como você descreveu cada dica... eu fiquei salivando por cada uma delas! Que delicia!
    Excelente finde pra ti meu guri! rsrsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gera:

      Pode salivar mesmo....rsss

      Beijos querido.

      Excluir
  4. Não terei compreensão coisíssima nenhuma ! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dough:

      Vc sempre um doce de pessoa....kkkkkkkkkkkkk

      Beijos amigo.

      Excluir
  5. Já li esse livro do Mark Baker, e é realmente transformador. Muito bom você tê-lo recomendado aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vini:

      Fico feliz que tenha curtido a indicação lindão...rs

      Beijooos.

      Excluir
  6. dicas muito boas mesmo. não vejo a hora de ver a culpa é das estrelas no cinema. será neste final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Railer:

      Aiiii vou prepar uma caixa de lenço de papel...rs

      Beijooo querido.

      Excluir
  7. eu chorei muito com o livro do john green! ja estou imaginando o que vai acontecer quando ver o filme!

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.