15 de dez. de 2009

FALTA?

O que falta de verdade?
Falta enxergar que apesar das nuvens a essência do céu é azul?
Por mais dinheiro que acumule a verdadeira felicidade
Está naquela fina chuva que insiste em cair ao findar o dia
Do abraço apertado quando chega em casa
Das flores na janela
Dos amigos do peito
Do amor te esperando com uma rosa na mão
Da criança brincando solene no jardim

O que falta de verdade?
De repente estender a mão para aquele idoso que precisa atravessar a rua, nos faz enxergar além do que nossos olhos alcançam
Desejar um bom dia para a vida
Mesmo chorando por dentro ás vezes é necessário para sermos melhores

O que falta de verdade?
Perceber o quão pequeno se é quando se está sozinho
Mas entender que juntos somos do tamanho do universo
Minha mão pode fazer a diferença
Meu sorriso iluminar meu micro cosmos

O que falta de verdade?
Ser mais generoso com você mesmo e agradecer
Agradecer o ar que respira, o que come, a cama quentinha
Agradecer o que tem e não reclamar pelo que te falta?

O que falta de verdade?
Carros luxuosos, fazer parte da high society e estar nas melhores festas?
Ou ser mais gentil, mais carinhoso e humano?
Perdemos quando não enxergamos que o melhor
Não sem compra
A vida agradece.

( Estou seguindo o conselho dos amigos do blog e deixando o poeta falar...rs) . Sinto felicidade em agradecer e agradecer, agradeço a todos que aqui estão, estiveram e estarão. Beijos n’alma de cada um de vocês.

17 comentários:

  1. Sim, todos os textos são escritos por mim. :)
    Obrigada por passares pelo meu blogue. :)

    ResponderExcluir
  2. O que falta de verdade é mais amor, sensibilidade e solidariedade. Assim seríamos mais humanos e menos seres.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. Queridos Purple e Wanderley:

    Obrigado as palavras carinhosas. Fico extremamente feliz quando me visitam..bjão e voltem sempre. Sempre estou no blogue de vocês tb.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade... acho que falta e uma reforma quase geral em mim...
    Um abraçãozão

    ResponderExcluir
  5. Querido Mauri:

    Adoro as coisas que escreve, são sempre inteligentes e ácidas....rss..adorooo...rs.
    Muito obrigado pela visita quero te ver mais vezes por aqui hein...rs Bjão.

    ResponderExcluir
  6. Mais um lindo poema, não simplismente por ser mais um, mas pela essência, pelo apelo e reflexão.
    Creio que nos falta saber as vezes fechar os olhos e enxergar a essência da vida e abrir os olhos para viver.
    Procuramos muito externamente e deixamos de valorizar o que o corpo sente mas é impalpavel.
    Como você comclui, o melhor não se compra é gratuito.

    Forte abraço meu caro Edilson :D

    ResponderExcluir
  7. Oi Edilson, tudo bem?
    Falta tanta coisa, tantos sentimentos nas pessoas, que infelzimente a cada dia anda perdendo um pouco desses.
    Mas felizmente, ainda existem pessoas que os mantêm e q colocam em prática boa parte.
    Menino, a frase q vc citou no comentário é a mais pura verdade, a solidão é imposta por nós mesmos, nós é q construimos muros ao redor evitando assim aproximação das pessoas.

    Bjo
    :)

    ResponderExcluir
  8. Falta muito amor, muita fraternidade... E falta também a gente reaprender a olhar as coisas, as pessoas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Faltava eu vim a ki comentar, agora n falta mais nada..
    hauahauahauahauahauahaua

    Q pretencioso, hein???

    Bem.. Hj q por um a caso vi seu comentario na postagem do horoscopo, vc deve ter feito depois q eu já tinha colocado outro...

    Bem, agradeço os elogios, mas passo os credidos pro Christian Pior q é o autor da parada!!!!

    Atendendo seu pedido vim dar uma olhadela no seu blog e achei super bacaninha, deixa essa veia poetica fluir q tah super legal!!!!!

    Qto aos seus beijos na alma, foram devidamente recebidos, acatados e retornados....

    Fica bem!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Queridos Eric,Dil,Dalva e Gato de Cheshire:

    Fico muito grato pela visita de todos vocês. Muito obrigado sempre as palavras gentis e o incentivo as coisas que escrevo neste espaço. Entrei no blog de cada um e deixei um comentário especial. Bjão e lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, siga os conselhos sim pois o que não falta em voc^^e é uma alma sentimental de poeta!

    abraçãaoo!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Estou promovendo a BLOGAGEM COLETIVA ( Contra Violência), faça parte dessa campanha, e vamos fazer a diferença.

    Venha comigo, pegue seu selo,
    Aguardo você você no AUSÊNCIA INSTÁVEL.

    Abração.

    ResponderExcluir
  13. oieeeeeeee td crtú???
    diskulpa a demorá mais apenas hj consegui responder os comentis. Bom tem medu di rato mais tbém puderá um bixo desgraçadu essa naum rsrsr....
    adoreiiiiiiii seu comentis e sua sinceridade entro no clima mesmu do meu post, td mundo se entregandu att eu com meu medo ridiculo di borboleta paguei o maior mico mais fazer uke é vrdd rsrsrsr....
    mt obrgd por me linkar viu gatu doreiiiiii.
    Sobre seu post, o ki falta di vrdd é a vrdd nas pessoas, qndu todos passarem para “eu sou assim” e deixarem di usar uki odeio “as mascaras” vc vai ver td irá melhor 100%.
    lindu post parabénssss.
    vou t seguir t adoreiiiiiii e fiku t esperandu di volta e naum aceitu naum como resposta rsrsr...
    bjússsssssssssss milllllllllll
    Lena

    ResponderExcluir
  14. Falta mostrar esse texto pro mundo inteiro!!
    Cara, o seu lado poeta é sensacional! Mostre-se mesmo!!!

    Muito bom o texto. Quem ler, certamente, vai refletir a respeito disso.

    Abço ^^

    ResponderExcluir
  15. Queridos Louis,Lena e Theo:

    Uau...rss..quantos elogios, assim vou ficar muitooo convencido...rs.A intenção é esta mesma,fazer mais e mais amigos neste espaço. Desejo a cada um de vocês um excelente 2010. Bjão e linda semana.

    ResponderExcluir
  16. Olá Edilson, tudo bem? Espero que sim!

    Peço desculpas por não ter visitado seu blog antes, a primeira vez que comentou lá estava na última semana da faculdade (correria pouca é bobagem) e depois fui viajar, como falei no blog. Agora já estou novamente em casa e me recuperando da correria, ainda mais porque estou, finalmente, de férias! (rs)

    Fico feliz por ter adicionado meu singelo blog nos favoritos e me seguir. Logo colocarei o seu também no meu, ok?

    Quanto ao seu post, adorei a as palavras, são gestos pequenos, atitudes que ninguém precisa arriscar a vida e palavras verdadeiras que fazem a diferença. É o que sempre digo "O que você quer fazer do sua vida, ser um idiota medíocre querendo mostrar-se a todos mundo ou apenas um cara que tem bom senso?". Enfim, viver com dinheiro não é tudo mesmo, muitas vezes o poder desmascara muitas pessoas.

    Abraço,

    Apolo

    ResponderExcluir
  17. Querido Apolo:

    È isso mesmo,o que importa é o coração puro e o sorriso no rosto. Vamos morrer e não conseguiremos levar nada material com a gente, apenas a certeza que tentamos fazer o melhor que pudemos (ou não..rs) bjão e obrigado por vir me visitar fiquei muito feliz, volte sempre.

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.