13 de jun. de 2010

VIVA AS DIVAS!

Esta nova postagem diz respeito a um tema que não sei ao certo se irá agradar a todos, mas com certeza agrada muito a mim. Como tantos que vêm aqui já sabem, sou um apaixonado por música. Acho que as 24 horas do dia deveriam ser inteiramente dedicadas a uma trilha sonora. Para cada momento, temos uma em especial: na hora em que acordamos, quando vamos trabalhar, quando estamos com os amigos, quando estamos naquele momento íntimo com a pessoa que amamos, numa balada, e até em momentos de “fossa”.

O mundo está muito difícil, já sabemos disso, mas as divas estão aí para nos confortar e trazer aquela alegria que só elas conseguem nos dar. Nosso universo fica melhor e mais colorido. No fundo, no fundo, precisamos de uma heroína, daquele ser especial, de luz, em quem podemos nos identificar.

A postagem é inteiramente dedicada à genialidade de tantas mulheres que, com sua garra, talento, beleza e feeling, têm a capacidade de mover milhões e milhões de pessoas, divulgando suas artes, vendendo CDs, DVDs, filmes, produtos e, sobretudo, sonhos. Sim, meus queridos, porque o que elas nos vendem são sonhos, a idealização de um mundo melhor, cheio de fantasia e beleza.

Desde já, deixo meu muito obrigado a tantas divas que permeiam a minha vida desde a minha tenra idade. Obrigado por servirem de exemplo, mostrando-nos que é possível acreditar em dias melhores. Sem dúvida alguma, tornam a nossa jornada bem mais iluminada.

Divirtam-se e fiquem à vontade para compartilhar as histórias de vocês atreladas a essas estrelas. Por favor, sintam-se em casa para palpitar e até mesmo deixar alguma reclamação no esquecimento de alguma diva – rs. Linda semana a todos e obrigado a cada um que aqui vem pra agregar mais e mais ao blog. Vocês me ajudam a construí-lo. Beijos.



MEU TOP 10 / DIVAS:
(veja os vídeos clicando no nome das músicas)

10) Rihanna
Esta caribenha apareceu na mídia com a música Umbrella, em 2008, e nunca mais saiu dos spots, junto com canções como Don't Stop the Music , Disturbia e If I Never See Your Face Again. Bonita, excelente dançarina, carismática e ligada no que é mais tendência na música. Graças a parcerias muito bem pensadas, ela se mantém entre as grandes no olimpo musical de hoje.

09) Christina AguileraUma artista que me chamou a atenção pela ousadia e por sua inteligência em vivenciar tantos papéis em diversos clipes que abusam da sensualidade. Percebemos claramente que, mesmo com a sensação de déjà vu, ela consegue imprimir sua marca registrada na sua obra. Apesar dos grandes hits, minha música favorita de Aguilera é Contigo en la Distancia, que passa grande emoção.

08) Britney SpearsA primeira vez que vi Britney, na MTV, tive a nítida convicção de que estava diante de uma sucessora de Madonna, mas a trajetória dessa cantora me deixa algumas dúvidas sobre isso. Apesar de admirá-la bastante, acho que ela é o tipo de artista que funciona muito bem no vídeo. Quando a vemos em cena, temos certeza de que ela nasceu para o mainstream, porém ainda falta muito domínio vocal para Britney encarar multidões. As músicas que destaco em sua discografia são: Oops! I Did it Again, Toxic e Gimme More.

07) Kylie Minogue Considerada por muitos a “princesa do pop”, Kylie não é muito conhecida no Brasil. Contudo é um fenômeno de popularidade na Europa e, claro, na Austrália, sua terra-natal, onde surgiu como atriz de telenovelas, ainda na década de 80, com sua canção Locomotion tocando na abertura. De lá pra cá, dedicou-se exclusivamente ao mundo da música, colocando várias canções no topo das paradas europeias, como Better The Devil You Know, Love at First Sight e In My Arms. Seu maior hit é Can’t Get You Out of my Head, com a qual estourou ao redor do globo há cinco anos. Seu videoclipe Slow é um dos mais sexies de todos os tempos. Nele, ao exibir um corpo escultural, mostra também que é uma das quarentonas mais enxutas do showbizz. Atualmente, Kylie está lançando um novo CD e o primeiro single, All The Lovers, já está bombando nas pistas.

06) Mariah Carey
Uma das grandes cantoras americanas surgiu nos anos 90 com o single Visions of Love e nunca mais parou de emplacar sucessos. Ela administra uma bem-sucedida carreira na música, no entanto, no cinema, ainda não conseguiu ter o mesmo êxito. Sua atuação em Preciosa (2009) foi elogiada, mas Glitter foi um fiasco, ganhando a Framboesa de Ouro de Pior Atriz. Independente de qualquer coisa, Mariah já provou a todos a que veio. Sua inconfundível maneira de cantar seduz multidões aonde quer que passe. Destaco em sua discografia Visions of Love, Emotions, I’ll be There, My All, Through the Rain e Heartbraker.

05) Whitney Houston
Bem, o que falar dessa fantástica cantora criada dentro de um coral de música gospel? Surgiu na cena pop nos anos 80, emplacando todos os grandes prêmios da música. Whitney é e sempre será lembrada como uma das grandes vozes femininas que os Estados Unidos já tiveram. Com seu timbre poderoso, afinação e muito carisma, conquistou fãs no mundo inteiro. Infelizmente, o problema com as drogas veio manchar a brilhante trajetória dessa intérprete. Músicas de destaque: I Will Always Love You, I Wanna Dance With Somebody, Step By Step, It’s Not Right But it’s O.K. e I’m Every Woman.

04) Cher
Surgida nos anos 60, ela é a “rainha-mãe” do pop, junto com a também famosíssima Tina Turner. Não é nada fácil manter uma carreira no showbizz com tanto êxito por tanto tempo. Cher simplesmente é um verdadeiro ícone do que é ser uma artista completa, pois canta, dança e interpreta muitíssimo bem (ganhou até um Oscar de Melhor Atriz, pelo ótimo Feitiço da Lua). Podemos dizer que ela é a “vó sarada da Lady Gaga” (rs). Seu maior hit até hoje é Believe, que se tornou o single mais vendido da década passada. Destaco, em sua discografia, a já citada Believe, Dovè L’Amore, Strong Enough e I Still Haven't Found What I'm Looking For.

03) Beyoncé Ocupando com louvor a 3ª posição deste ranking, chegou a vez da maravilhosa e vitaminada Beyoncé, cantora de voz potente e beleza invejada em todo o mundo. Começou a chamar a atenção da mídia no extinto grupo Destiny’s Child, porém alçou os seus maiores voos em carreira solo. Fez algumas participações em filmes, como Austin Powers e o Membro de Ouro e Dreamgirls, pelo qual recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz. Sua turnê mais recente passou pelo Brasil, ganhando grande repercussão na imprensa nacional, e sua discografia traz, entre outros hits, Halo, Crazy in Love, Single Ladies, Dangerously in Love 2 e Beautiful Liar (dueto com Shakira).

02) Lady GaGa
E o 2º lugar vai para a mais nova sensação dos últimos tempos. Seu nome artístico foi adotado em homenagem ao ídolo da cantora, o querido Freddie Mercury, que teve um hit famoso nos anos 80 chamado Radio Gaga. Irreverente, sexy, provocativa, inteligente e com técnica vocal apurada, essa artista veio para mexer nas estruturas do showbizz. Seus clipes são muitíssimo bem-produzidos, pois ela é uma voraz consumidora de moda e está ligadíssima em tudo que rola de mais moderno. Seus maiores sucessos são Bad Romance, Papparazzi, Poker Face e Telephone (esta última em parceria com a nossa diva nº 2, Beyoncé). E agora emplacando outro grande hit, Alejandro.

01) MADONNA
Desculpem aqueles que não concordam, mas ela simplesmente é e sempre será a “Number One” (Jesus que o diga!). Pode-se afirmar, com tranqüilidade, que a pop music se divide em “antes” e “depois de Madonna”. Essa lenda viva tornou-se o maior símbolo feminino no cenário musical. Surgida no começo dos anos 80, ela se mantém no topo até hoje, arrebatando todos os grandes prêmios e arrastando multidões aos estádios de todo o globo terrestre. Exemplo: sua última turnê, Sticky & Sweet (2008), foi a mais lucrativa de todos os tempos, com mais de 410 milhões de dólares arrecadados em cerca de 5 meses! Linda, inteligente e superestrategista, criou um verdadeiro império ao seu redor. Não é à toa que ela porta o título de Rainha a cada menção a seu nome em toda a mídia. Podemos dizer que Madonna é a mulher mais famosa do planeta. E tive a sorte e a oportunidade de presenciar dois de seus shows, realizados em solo brasileiro, em 1993 e 2008. Dificílimo ressaltar os seus maiores sucessos, pois, nos últimos 25 anos, essa leonina só os vem colecionando, um atrás do outro, tais como Holiday, Like a Virgin, La Isla Bonita, Who's That Girl, Like a Prayer, Express Yourself, Vogue, Erotica, Rain, Ray of Light, Music, Die Another Day, Hung Up, Give it 2 Me, Celebration, entre tantos.

22 comentários:

  1. Obaaaaa! Adorei esse post! Concordo contigo em tudo menos no fato de uma dessas divas vir a ser a sucessora de Madonna, embora eu ache que a Byoncé chegue mesmo muito perto, pra mim a Madonna é IMBATÍVEL e a DIVA de todas AS DIVAS, por isso ela merece mesmo sempre o primeiro lugar! Parabéns pelo post!
    Beijoooo!
    She

    ResponderExcluir
  2. Para mim, Madonna sempre estará no topo de qualquer ranking sobre as maiores estrelas de todos os tempos, com a Kylie e a Lady Gaga em seguida. Mas eu tbm tiraria Whitney ou Christina Aguilera para colocar Tina Turner e Jennifer Lopez no top 10 - hehe

    Bô, onde vc arranjou esse personal designer?! rs

    O post está maravilhoso: supercolorido, cheio de plumas e paetês, como se preza qualquer menção ao universo das divas =D

    Sim, nós conseguimos!! hehe

    ResponderExcluir
  3. A lista foi super de bem e AMEI a Mad em 1º ela é a diva mais diva de todas!!
    hehehehe
    abraçooo!

    ResponderExcluir
  4. Querido Edilson! Eu, que nem sei o que é divas (estou meio irônico hj), curti muito seu post, com todo o seu sentimentalismo vc conseguiu falar sobre estas mulheres de uma forma bela e forte, sem mencionar "bate-cabelo"... rsrs. Seu post me lembrou o que eu fiz em feveiro "10 Passos para ser uma Diva", claro que o meu post não chega nem aos pés do seu por ter tanta futilidade junto num post só... rsrsrsrs.

    Adorei a lista. Adoro todas elas, óbvio, são divas! Adoro Madonna e não tem como dizer algo dela, afinal, ela é a Rainha. Mas o meu primeiro lugar ficaria sempre com minha querida Britney, porque você sabe, tenho uma história a parte com ela, uma coisa mais pessoal que marcou minha juventude. E como vc mesmo disse, músicas são marcadas por momentos, fases e etc., não apenas pela carreira do artista. Já fiz até post sobre minha história com Britney em setembro de 2009, "Britney Spears", quando meu blog ainda estava engatinhando... rs

    Enfim, quando o assunto é divas poderia ficar falando delas o dia inteiro aqui, mas já falei demais... rsrs.

    Beijo! Tenha uma grande semana!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. saudades do tempo que divas eram billy holiday, diana ross, sarah vaughan, ella fitzgerald, nina simone...

    essas dai eu desconheço
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Divas? Que nada, minha vida é iluminada por avatares da destruição XD.

    Um viva A Tim Ripper Owens! XD

    Um beijo Edilson!

    ResponderExcluir
  8. "saudades do tempo que divas eram billy holiday, diana ross, sarah vaughan, ella fitzgerald, nina simone..."
    Mas eu gosto de Madonna... o resto eu passo

    ResponderExcluir
  9. Adoro a todas ... lista completíssima ... para mim a Diva maior desta lista é a queridíssima CHEEEEEEERRRRRRRRRRRR!

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  10. Adorei a seleção...
    MAs pra mim o primeiro lugar
    Seria da Mariah Carey...
    Nunca vi alguém alcançar os agudos q ela alcança com tanto perfeição...
    É única... Diva!
    Bjoos
    =D

    ResponderExcluir
  11. O Gaydar disparou com esse teu post... hahahahaha!!!!! Muito bom, dear!!! Agora, pra mim, diva só tem uma: A Vaca Jersey! Hahahaha!! Hugzzzzzz, adorei teu comment, viu!

    ResponderExcluir
  12. Bem, comecei a ler sua postagem das Divas lá no trabalho, mas nada como chegar aqui em casa e poder ler com mais calma e ainda por cima desfrutar de ouvir música por música das 10 divas escolhidas por você.
    Bem, eu me apaixonei, mas destaco duas divas, Mariah Carey e Whitney Houston...amo de paixão.

    As melodias escolhidas por você enriqueceram meu início de noite.

    Parabéns por tão lindo modo de se expressar.

    Amo te ler, sempre.

    Beijos cheios de carinho, amo você.

    ResponderExcluir
  13. Queridos:

    Obrigado mais uma vez as palavra sempre tão carinhosas e estimulantes.O blog é feito com muito carinho e amor pensando em cada um que reserva uns minutinhos dedicados ao blog...bjss e linda semana a todos.

    She - Que bom querida, fico superfeliz que tenha curtido o post.Fiz pensando em agradar meus queridos leitores.Bjão e linda semana.

    Pierre - Viu q bom, desencantou o post...rs.
    Credito a vc muito do sucesso do blog, pois suas intervenções só vem agregar mais e mais.Adoro sua criatividade e talento...afinal de contas a lua é 2 gatos né?rs.Bjão meu queridão...linda semana.

    Vanderson - A Maddie é o poder personificado em forma de mulher não tem jeito mesmo...rs.Linda semana....abraço grande.

    Tres Egos - Você sempre tão presente em minhas postagens não poderia deixar de vir abrilhantar o blog com seus comentários sempre tão carinhosos.Te adoro..linda semana..abraços.

    Serginho - Superconcordo com vc, pensei em citá-las mas preferi deixar um espaço reservado as sugestões.Quem sabe não vem uma segunda parte semana q vem?rs.Abraços e linda semana.

    Lobinho - Coloca uma luz, um brilho e glitter na tua vida menino....hahahahaha...xoooo avatares do mal...rs.Linda semana..abraços.

    Mauri - Queridão eu concordo com vc que as citadas eram maravilhosas, mas os tempos são outros né?rs.A Maddie continua firme e forte né?rs.Linda semana...abraços.

    Paulo - Nossa queridão, somos 2 então apaixonados pela Cher.Tenho 2 dvds dela que já vi umas 20 vezes...rs.Linda semana, amei tua nova postagem.Abraço grande.

    Bia - Adoro a Mariah acho ela simplesmente um abuso em tecnica vocal, que agudos são aqueles?rsss.Linda semana...beijosssssss.

    Vaquinha - Para de máfia vaquinha tirrivi...hahahahaha.Linda semana....abraços.

    Majoli - Que legal que vc curtiu a postagem.As vezes é bom falar de temas leves, pra gente apenas poder sonhar um pouquinho né não?Linda semana minha queridona amiga...beijosssss.

    ResponderExcluir
  14. Levei o Award do seu blog Edilson, ficou lindo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Fala, rapaz!!

    Amo música de paixão também, e embora ouça todas essa citadas acima, não sou muito de cultivar as divas. Mas música é música, e adoro todas!!

    Ah, eu já tinha passado por aqui antes, umas duas vezes, eu acho!! Confesso, só não tinha comentado antes por que ainda não tinha te adicionado na minha barra lateral! Erro corrigido, pode me aguardar mais vezes!! :D

    ResponderExcluir
  16. Confesso que não sou taaaaaaaaaaaaaao fã de divas, mas adoro muitas delas.

    Gostei do jeito que voce discorreu sem os tradicionais exageros!

    Beijao!

    ResponderExcluir
  17. Queridos:

    Majoli -Pódegaaaaa...rs.Váá por mim, siga aquela linha de escrita que lhe indiquei,vai ser bem bacana...bjsss.

    Paulo - Até que enfim hein moço chegou ao Lua...rs Espero que volte mais vezes mesmo hein.Sempre vou ao teu blog,curto as coisas que escreve e to torcendo pra dar certo o lov do Rio...rs.Abraços.

    S.A.M - Oi querido,obrigado que tenha curtido as coisas que escrevi.Adorei sua ultima postagem....mijeideri..hahahahaha.Abraços.

    ResponderExcluir
  18. ola queridaaoo! saudade do seu blog amei os posts vo comentar esse denovo.. entao.. adorei esse post minha vida tem um soundtrack tb.. cada momento eu tenho uma musica... ehhehe sobre o top 10 totalmente de acordo.. e mais, adoro o fato da lady gaga ser mais nova na midia q muita veterana e aparecer em 2 lugar. amei!

    ResponderExcluir
  19. Da hora! Gosto de posts assim e concordo com vc. Só não sei se seria capaz de fazer um ranking tão específico quanto o seu :-P

    ResponderExcluir
  20. Queridos:

    Amon - Que bom querido que você gostou do meu top 10...rs.Tem muita gente boa que ficou de fora, mas na verdade escolhi as cantoras que para mim representam o que é ser uma star no showbizz.Unanimidades não esitem né, mas acredito que agradei a maioria...rs.Abraços.

    Nic - Ficou uma postagem bem bonita né?rsss
    mas foi feita a 4 mãos e fizemos tb um serviço de pesquisa para deixá-lo o mais bacana possível.Bjsss

    ResponderExcluir
  21. ei amoreee, faltou a minha "fota" aí, kkkkkkkkkkkkk mas vc tá com tudo em cima, ou seja, mega antenado, elas são mesmo muito feras! bjãozão xD

    ResponderExcluir
  22. Adorei como vc colocou as fotos uma ao lado da outra. Sou péssimo para arrumar as minhas.

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.