28 de jun. de 2010

SUPERULTRABOM

Realmente, um dos grandes prazeres da vida é estar entre pessoas queridas [de preferência bebericando algo bacana, comendo coisas estimulantes (uiiii..rs) e vendo gente bonita e gostosa]... rs.

Confesso que o “poeta” do Lua resolveu se permitir passar um findi incrível ao lado do superlove em Sampa na casa de um amigo superfofo (Qui) e passar 2 dias inesquecíveis que certamente entrarão para o rol das boas lembranças. Resolvo compartilhar com vocês um pouco mais de mim e indicar bons lugares aos amigos blogueiros e aos que pretendem visitar SP em uma futura viagem. Espero que curtam as dicas, e, aos que quiserem, fiquem à vontade para deixar dicas de futuras idas a Sampa (ficarei feliz :).

Diário de Bordo:

Sexta-feira - Chegamos por volta das 20h30 à casa de nosso amigo e ficamos por lá até umas 23h. Enquanto isso, comemos a torta-pizza de queijo e presunto que o love levou e bebericamos “unas brejas” (rs) – porque ninguém é de ferro, né? rs. Depois do breve happy hour em casa, nos arrumamos e fomos fazer um esquenta num bar supercharmoso e descolado chamado Volt, onde provamos drinques fantásticos. Lá, conheci um cara superlegal, amigo do love, chamado Henrique (Ike, para os íntimos). Um fofo o Ike, uma pessoa com energia especial. Dos drinques, escolhi um chamado “Chalalá” que era simplesmente sem palavras... rs. Uma mistura de tequila, xarope de maracujá, gengibre e, em toda borda da taça, havia sal. O love pediu “Néon” (Pisco, xarope de maçã verde). Mew, vocês não têm ideia do que é bom o “Chalalá” (sinto o gosto dele novamente ao escrever este post); depois da breve pré-balada, fomos em direção ao incrível “Clube Glória”, boate modernete, cheia de pessoas bacanas e descoladas. Graças ao bom Deus, não enfrentamos fila porque chegamos relativamente cedo e, como tínhamos colocado nossos nomes na lista, foi bem tranquilo. O lugar é delicioso, o som é o que tem de mais moderno e as bebidas são relativamente baratas (pra nível de Sampa). A festa era temática — “20 anos de Vogue” —, ou seja, tocou bastante Madonna... claroooooo...rs, mas escutei coisas novas e incríveis também. Sair em Sampa faz com que agucemos o ouvido e o paladar para novas sonoridades e sabores. Ficamos lá até umas 4 da manhã e seguimos rumo a um McDonald’s, pois estávamos famintos depois da ferveção toda.

Sábado - Acordamos por volta do meio-dia e, por conta da hora, rumamos em direção à Oscar Freire para um breve passeio.Vimos dezenas de lojas megachiques, pessoas bem nascidas e criadas no Danoninho (como diria Christian Pior – hahaha), e almoçamos em um restaurante self-service superaconchegante e charmoso (Cozinha dos Anjos), e realmente devem ter sido eles que preparam os pratos porque tudo lá é excepcionalmente delicioso. Optei por provar coisas que não são tão usuais de encontrar nos típicos restaurantes deste gênero, como arroz com pato e quiche de champignon. Comi ouvindo o barulhinho dos anjos tocando harpa em meus ouvidos (rs). O love experimentou uns doces incríveis por lá (torta de pecâ, bolo de abacaxi com coco, cheesecake com framboesa e pé de anjo) e aprovou todos que saboreou. Depois de recarregar as energias da noite anterior, voltamos ao apto do nosso anfitrião, descansamos um pouco e depois fomos conhecer o Shopping Paulista, aproveitamos para olhar mais vitrines (que estavam em sua maioria com promoções superbacanas) e, não resistindo às tentações, compramos algumas peças numa loja “tudo-de-bom.com.br” chamada Zara. Fizemos um breve lanchinho por volta de 5 da tarde e depois tomamos um café espetacular no Havana. Nosso amigo nos encontrou na saída do shopping e, como ele estava com fome, resolveu dar uma paradinha na Bella Paulista (uma padaria fantástica), que tem uma variedade absurda de coisas, desde lanchinhos, sopas, refeições rápidas, chocolates, frios, importados, banca de revistas, sorvetes, bebidas, adega de vinhos, ou seja, um pequeno paraíso gastronômico. O mais bacana de tudo é que é 24 horas, portanto, para quem tá a fim de se jogar numa baladinha e depois curtir um bom café para curar ressaca essa é a pedida. Provei uma quiche de berinjela (superleve) e um cafezinho amigo. De volta pra casa, mais felizes e mais gordos (rs), descansamos e nos arrumamos para a noitada. Como estávamos cansados da balada agitada da noite anterior, optamos por um barzinho supergostoso chamado “Exquisito”, que recomendo a todos os leitores. Um lugar da moda, cheio de personalidade, as paredes são revestidas com várias colagens que remetem a Cuba, México, Peru, Chile e Brasil, e esta miscelânea toda de imagens faz do bar um lugar único e especial a quem o visita. Íntimo a quem é de São Paulo, que vá visitá-lo (se ainda não o conhece) e peça bolinho de carne-seca com abóbora (imperdível) e, de acompanhamento, Mojito (rum branco, soda e folhas de hortelã). Simplesmente o melhor bolinho de carne-seca e o melhor Mojito que já tomei em minha vida. Apenas recomendo que, pra quem se animou, procure chegar cedo (por volta das 22h) pois o lugar apinhoca após esse horário. Ficamos esperando mesa por volta de uns 50 minutos, mas valeu super a pena uma vez que “lugar bom é lugar concorrido”. Nossa noite terminou por volta das 2h da manhã e fomos descansar o cuerpitcho cansado do dia agitado.

Domingo – Acordamos por volta do meio-dia, nos arrumamos, arrumamos as malas e fomos almoçar no superultrachique Shopping Higienópolis, optamos pelo charmoso “Giácomo” (ristorante italiano) e pedi um risotto ao funghi, que simplesmente era qualquer coisa de outro mundo. O love pediu um raviógli ao funghi (tão delicioso quanto) e nosso friend optou por uma japan food. Reabastecidos, com mais algumas tonel..ops...quilos, voltamos a nossa terrinha mais felizes, depois de um fim de semana mágico, divertido e inesquecível.

Como havia dito no post anterior, ser feliz não custa tanto (rs), gastamos pouco se comparado ao prazer inenarrável que sentimos ao viver tantos momentos felizes e prazerosos. Gostaríamos de agradecer mais uma vez ao queridíssimo Qui (vamos omitir nome e sobrenome do nosso host em respeito a sua privacidade), que foi de uma generosidade ímpar ao nos proporcionar tantos momentos especiais. Pra nós, foi um superprazer estar a seu lado, alguém divertido, de bom coração, um verdadeiro amigo... enfim, um querido. Esperamos do fundo de nossos corações que Deus dê a você bastante saúde, paz e alegrias, pois recebemos Dele aquilo que damos à vida, a nós mesmos e às pessoas.


Vídeo-homenagem com a música favorita da Lily Allen do Qui:

Espero que tenham curtido o post e as dicas. Linda semana a todos e vamo que vamo.....BrasiLLLLL(rs) rumo ao Hexa! O Brasil simplesmente deu um show de técnica e arrasou no jogo contra o Chile. O Brasil realmente conseguiu colocar seu nome entre os melhores. VAMBORA, BRASIL!


ANOTEM AÍ:

Restaurante Cozinha dos Anjos
Rua Augusta, 2963 – Jardins

Bar Volt
Rua Haddock Lobo, 40 – Consolação

Clube Glória
Rua 13 de Maio – Bela Cintra

Shopping Higienópolis
Avenida Higienópolis, 646 – Zona Oeste

Bar Exquisito
Rua Bela Cintra, 532 – Consolação

Padaria Bella Paulista

Rua Haddock Lobo, 354 - Consolação

(Edilson Cravo)
Fotos: montagem por Pierre Willemin, sobre fotos extraídas do Google Imagens

22 comentários:

  1. Bacaníssimo! Finalmente estamos conhecendo um pouco mais de vc. É um prazer e dá próxima vez, dê um toque par aos paulistanos.

    bj

    ResponderExcluir
  2. Show de viagem e de post, adorei as dicas e confesso que fiquei com água na boca várias e várias vezes lendo sobre as comidinhas gostosas... hehe
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  3. Finde agitadíssimo!! Mas que pique de vocês!! Adorei a parte gastronômica, anotei a dica da Augusta!! E Bella Paulista é sempre uma boa pedida!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia, guri!
    É bom se permitir as vezes, né?

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Nossa cara otimas dicas e que belo findi heim!

    Realmente são paulo é tudo de bom. Eu gosto e sempre que tenho uma chance eu vou para lá... Ainda ontem falava com um amigo que São Paulo deve ser uma das 5 cidades melhores para se sair no mundo!

    Abçs

    ResponderExcluir
  6. nunca vi tanto nome de bebida num lugar só!! tá certo que eu nunca cheguei a ler um menu de bar :-P mas só isso aqui pra mim foi suficiente... aproveitou bastante, hein!

    ResponderExcluir
  7. Olha só, fazendo o Jabá! ahauahauahau

    São bons esses posts assim: leves, despretenciosos, revelando um pouco mais do Edilson pra gente.

    Tudo de bom pra você, pro seu love, e pro Qui XD.

    Um beijo Edilson!

    ResponderExcluir
  8. Aff...como é que aparece na cidade e nem comunica? Isso beira o imperdoável. rs. Mas ao menos se divertiu e muito. É o que importa. Abração.

    ResponderExcluir
  9. Olha, como bom paulistano rodado, digo, que curte sair para conhecer alguns lugares, só nçao conheço o bar volt, mas qq dia vou lá, afinal, fica no haddock mesmo.
    Ai ai, me deu uma saudade do Glória. Mas não curto ir muito lá mais devido à fila quilométrica e a maior qtdade de pessoas hts mal edudcadas que começaram a ir, odeio gente q fica empurrando. Aff, não suporto. Antigamente o Glória já foi melhor frequentado...rsrs

    E sabe que sei fzr mojito, né?! rsrs
    E qq bebida com tequila é boa. Tequila por si só já é mto bom, né?! rsrs

    Vlw pelas dicas querido!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. nusssa que inveja ... adoro Sampa ... sempre estou por lá, mas gostei de algumas dicas q eu ainda não conhecia ... em julho eu e o DD estaremos por lá ... já será útil o guia ...

    obrigado querido pelo seu carinho de sempre ...

    bjux a vc e ao love ...

    ;-)

    ResponderExcluir
  11. Comeram bem em SP hein!!!! rs rs rs.

    Sou supeito pra falar da cidade pq adoro SP. Não moraria, mas esses passeios de fim de semana, com a cidade relativamente vazia são muito prazerosos, sobram as pessoas bonitas...rs.

    Lendo seu roteiro, deu uma vontade enorme de embarcar na sexta pra SP e voltar só na segunda de manhã, vendo na estrada aquele povo congestionado querendo chegar, e eu na pista contaria com um transito fluindo que é uma beleza rumo ao interior...rs...

    abração.

    ResponderExcluir
  12. Queridos:

    Wans - Pois é rapaz, eu resolvi compartilhar com vocês mais um pouquinho de mim...rs.Foi um fim de semana mega animado mesmo, dá próxima vez eu tentarei encontrar os amigos paulistas do blog ok?rs.Abraços e obrigado o carinho.

    Cantinho She - Eu me esbaldei mininaaaa..rs.Putz nem quero passar em frente a uma balança tão cedo....rs.Linda semana...beijoooo.

    Paulo - Realmente o findi foi superagitado, tô cansado até agora..hahahahaha.Passa nos lugares sugeridos, não vai se arrepender mesmo..rs.Linda semana...abraços.

    Rodrigo - Foi maravilhoso mesmo e não me arrependo mesmo do fim de semana pra lá de especial que tivemos.Linda semana..abraços.

    Marcos - Realmente só nos damos conta de como é bom estar em sp quando estamos fazendo tantas coisas bacanas, que nem é preciso gastar muito, mas o prazer é impagável.Linda semana.

    Nic - Foi maravilhoso poder estar lá e conhecer tantos cardápios....confessooooo...rs
    Linda semana...beijoooo.

    Lobo - Foi maraaaaaa lá querido, vc nem imagina o quão necessitados nós estávamos de fazer uma programacion dessas...rs.Aqui na cidade que vivemos não tem nadaaaaa...rs.Linda semana..abraços.

    J.M - Pois é querido, até gostaria de ter tido a chance de conhecer os amigos de sp mas fui tão correndo, cheguei na sexta a noite e fui no domingo no comecinho da tarde.Sabe qdo o tempo voa?rs.Voou mesmoooooo.Linda semana, numa pròxima quem sabe combino de encontrá-los?rs.Abraços.

    Três Egos - Eu amei tudo que vi porque tudo era inédito com exceção do Shop.Paulista.Sp é realmente uma cidade fantástica pra quem quer se divertir.Linda semana e abraços.

    Paulo - Oi queridão, pois é rapaz a gente se esbaldou literalmente...rs.Que delícia, mas que canseira...nem te falo.Adorei tudo e recomendo aos amigos porque sei que todos adorarão tb...rs.Linda semana e obrigado seu carinho de sempre tb.Te gosto muitooo.Abração.

    Rafa - Vai meu, Campinas é do lado, se vc pode vai mesmo porque tudo é muito válido quando a gente está disposto a se divertir.Linda semana..abraçoss.

    ResponderExcluir
  13. mas que finde maravilhoso querido!
    estar com pessoas bacanas de fato não tem preço não é?
    você merece tudo de bom

    abração

    ResponderExcluir
  14. Adoro Sampa! Ia muito lá já que namorei um paulista um ano. Putz, mas detestei o Glória! Chaaato. Se bem que com várias musiquitchas da Madge deve ter sido ótimo. Bj!

    ResponderExcluir
  15. Queridos:

    Serginho - Obrigado querido, nós todos merecemos tudooo de bom porque somos pessoas do bem, apenas isso.Foi maraaaa o findi mesmo, tava precisando demais de um relax desses..rs.
    Linda semana e obrigado mais uma vez.Abraços.

    Rafa - Foi muito bom tudo.Tem momentos como esses que passei que tornam-se inesquecíveis mesmo.Foi tudo perfeito.A ùnica coisa que não curti tanto foi o empurraempurra da pista do Glória( mas lugar concorrido é assim mesmo,né?rs).Abraços e linda semana.

    ResponderExcluir
  16. Menine... eu fiquei meio sumido daqui mesmo né... mas não esquenta não, serei mais frequente! ;)

    Clube Glória????????? Meu sonho de consumo, só conheço pelo blog mesmo... aném... quando for perder minha virgindade de São Paulo, recorrerei à sua listinha fantástica!

    besos!

    ResponderExcluir
  17. Nouusaaa quando for pra São paulo já sei onde ir!!
    Abraçooo!

    ResponderExcluir
  18. Que delícia !
    Me dá tanta vontade de viajar ... Pena que não dá :/ No meu blog eu digo porq :)

    Um beijão!
    Ah, se tiver twitter, me segue porque lá eu to sempre :) https://twitter.com/maa_lauraa

    ResponderExcluir
  19. XIKÉEEEZZIMO!!!!! Eu vévu 200 anos em SP e tem lugar que eu nunca fui ahsuahsuahsuah... Na próxima me convida taaaah, veio aqui na porta de casa e não entrou!!! AAAAAAA-não! Mas eu entendo, foi sua lua de mel eu acho neah auahsuahsuahu! Bjuu!

    ResponderExcluir
  20. peraí...
    MOJITOOO, AAAAAAAAAAAAA! (escândalo)

    ResponderExcluir
  21. Queridos:

    Du - Vá mesmo nos lugares,superindico..rs.
    Abraços e lindo fim de semana.

    Vanderson - Vá mesmo porque são lugares incríveis e de muitooo bom gosto.Abraços e lindo fim de semana.

    Má - Bemvinda ao blog, depois irei visitá-la com calma ok?Bjão e lindo fim de semana.

    Rê - Pois é menino,até comentei com o lov sobre a possibilidade futura de encontrar os amigos de sp mas fomos tão correndão...dá próxima quem sabe,né?rsss.Lindo fim de semana e abraços (e volte mais hein...rs)

    Mauri - Então somos 2 queridão porque eu tb adoroooooooo Mojito...rs.Lindo fim de semana..abraços.

    Obrigado aos novos visitantes,fiquem super à vontade.....bjsss a todos.

    ResponderExcluir
  22. Edilson, obrigado pela visita e por ter curtido os meus trabalhos. Olha, concordo com vc, agora é aprender com os erros e bola pra frente. Não dá mais pra ficar na choradeira, a última copa nos serviu de lição, mas ainda não aprendemos o suficiente. E a camisa da Holanda é porque tinha dois holandeses em casa, porque meu irmão mora lá e a aposta era que se eu perdesse vestiria a dita cuja rs. Mas vesti na boa, tem que saber perder. Adorei as dicas, já fui a vários desses lugares que vc citou e assino embaixo. Abração!!!

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.