28 de jul. de 2010

PODIVÊ

Bom dia, amigos leitores do Lua! Como já está virando uma rotina, estou novamente dando algumas dicas de bons filmes para vocês.



Tarde Demais para esquecer (An affair to remember)
Este filme, de 1957, já nasceu clássico. A história cativa-nos já nos primeiros cinco minutos de exibição. O playboy Nick Ferrante (o excelente Cary Grant) conhece a encantadora Terry McKay (a sensacional Deborah Kerr) em um transatlântico, e os dois acabam meio que construindo uma amizade colorida, pois ambos são comprometidos. O fato de estarem sozinhos sem seus respectivos pares faz com tenham maior intimidade e acabam sentindo uma forte atração um pelo outro. O que era para ser apenas uma amizade sem maiores consequências transforma-se num intenso amor. Após chegarem a Nova York, eles combinam que dentro de 6 meses irão se encontrar novamente no famoso Empire States, para dar continuidade ao amor que nasceu no navio. Será que o amor dos dois resistirá a 6 meses de distância? Largarão seus respectivos pares para dar vazão a esse amor? Assistam os que não viram e revejam os que já assistiram, pois é uma estória de amor atemporal e de uma beleza surpreendente nos dias atuais.
_________
Ano: 1957
Direção: Leo McCarey
Elenco: Cary Grant, Deborah Kerr
País: Estados Unidos


O amor acontece (Love Happens)
O filme narra basicamente a história de um escritor de sucesso, Burke Ryan (o ótimo Aaron Eckart), que faz da própria vida um meio de atingir a fama por meio de seu livro e de seu programa de autoajuda. Ele procura mostrar às pessoas que elas precisam enfrentar seus medos para conseguir vencer na vida, porém o que funciona para os outros acaba não funcionado para ele, pois o mesmo ainda tem problemas com que luta para superar, como a morte de sua esposa. Depois do triste acontecimento com sua mulher, Burke procura manter-se distante de um relacionamento afetivo, mas num momento inesperado de sua vida acaba se sentindo fortemente atraído por uma mulher interessante e independente, Eloise Chandler (a talentosa Jennifer Aniston). Em minha opinião, a fórmula do sucesso consiste em o filme não descambar para o romance açucarado e fugir da obviedade das centenas de películas amorosas. O mote central é o enfrentamento dos próprios medos com a intenção de encontrar a verdadeira paz de espírito. Poderíamos dizer que é um filme mais dramático do que romântico, mas tem um timing e sensibilidade que vai seduzir os amantes da sétima arte. Vale bem a pena.
_________
Ano: 2009
Direção: Brandon Camp
Elenco: Aaron Eckhart, Jennifer Aniston, Martin Sheen
País: Estados Unidos

Preciosa (Precious)
Em poucas palavras, o filme é um soco no estômago. Poucas vezes assisti a um filme tão impactante e que tenha me deixado tão absorto na triste atmosfera que o permeia. Jones é uma adolescente negra e obesa que convive diariamente com os maus tratos de sua mãe (a excelente Mo’Nique), estupros sistemáticos do padrasto e uma vida sem grandes alegrias. A menina procura então um grupo que auxilia moças carentes com problemas de socialização e, daí, começa a se sentir especial. Na verdade, o que todos buscamos desde quando nascemos é a aceitação e o amor; isso é narrado de forma tocante e contundente. À medida que o filme transcorre, acabamos nos envolvendo mais e mais com a triste história de sofrimentos de Jones e nos afeiçoando a ela. A atriz estreante Gabourey Sidibe empresta uma dignidade à Jones raramente vista nos dias de hoje, até mesmo naquelas atrizes já consagradas. Acho imperdível. Ainda no elenco, Mariah Carey, Paula Patton e Lenny Kravistz.
_________
Ano: 2009
Direção: Lee Daniels
Elenco: Gabourey Sidibe, Mo’Nique, Paula Patton
País: Estados Unidos

13 comentários:

  1. meu querido edilson, esse ultimo pareceu bem impactante mesmo, vou procurar assistir... bjs

    ResponderExcluir
  2. Hummm, não vi nenhum deles, mas me atrairam, vou ver se arrumo um tempinho para poder vê-los.

    Beijos meu querido.

    ResponderExcluir
  3. excelentes dicas
    Preciosa é FABULOOOOOOOOOOOSO!

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi nenhum dos três mas fiquei com vontade de ver todos. Parecem muito bons! Preciosa tem também em livro, que deve ser muito bom também! Obrigado pelo comentário carinhoso e espero sim encontrar você on line no MSN. Abração, querido.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a preciosaaa, uma grande lição de superação com cetzaaa, apesar de beeem triste... Eu estou afim de ver um filme daqueles beeem de época sabe, nao medieval, acho que vou arriscar a opção 1 das dicas de hj e super baixar da net, má-oe! ehe, bjuuu!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho medo de ver Precious... o trailer já me deixou profundamente angustiado e com vontade de chorar...

    Beijos Edilson!

    ResponderExcluir
  7. Desses todos eu só vi "Preciosa" e adorei! Soco no estômago. Anotei as dicas. Bj

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar muito bem deste último filme, Preciosa, depois de ler seu texto me deu mais vontade de assistir.

    Valeu pelas dicas novamente!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Eu tô assistindo agora "O Amor Acontece" dei uma parada pro "intervalo" e pra dá um giro nos blogs!hehehehehhe
    Abraçoooo!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti O amor acontece e nem Preciosa... valeu pela dica!

    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Queridos:

    Yzzie - Veja todos os filmes indicados, são incríveis não vai se arrepender. Beijooo.

    Majoli - Espero que consiga assistí-los. Beijooo.

    Serginho - Eu amei Preciosa mesmo. Abração.

    Hugo - Eu amei mesmo, indico sempre a todos. Abraços.

    J.M - Veja todos mesmo, são incríveis. Abraços e linda semana.

    Renato - Procure ver todos os filmes que ainda não assistiu, são maravilhosos. Abraços querido.

    Lobo - Certos filmes são necessários. Mexem com a gente. Abração.

    Rafa- Que bom que curtiu, espero que consiga assistir aos demais. Abração.

    Três Egos - Que bom querido, fico feliz em saber. Obrigado pelo carinho de sempre. Linda semana... abraços.

    Vanderson - Então, o que achou? Linda semana... abraços.

    Rodrigo - Assista hein...rs Linda semana... abraços.

    ResponderExcluir
  12. Edilsonnnnnnnn, amei Preciosa, apesar de triste. Abs e uma semana incrível.

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.