1 de ago. de 2010

LUA ENTREVISTA

Como já virou um costume do Lua, hoje é dia de entrevista. Nosso entrevistado é cantor e tem apenas 21 anos. Apesar da pouca idade, já teve várias conquistas na área em que atua. Com vocês, um pouco mais do querido Alex Furttado.


1) Qual a sua opinião sobre a música atual feita no Brasil? Os brasileiros prestigiam os artistas brasileiros?
A musica feita no Brasil atualmente tem dois lados: muita música boa e muita música ruim, não podemos generalizar, cabe a cada pessoa escolher o que ouvir. Porém, acredito que a maioria dos brasileiros não sabe prestigiar os talentos que temos, muitas vezes até melhores que os próprios gringos.


2) O que acha dos programas que buscam ídolos? São de fato eficazes ou acredita que o verdadeiro artista muitas vezes não é reconhecido?

Esses programas de calouros dão um retorno muito bom aos candidatos em relação aos shows, eventos após o programa, mas há um certo preconceito para se chegar às radios. É muito difícil você ver um ex-calouro emplacar nas paradas. Cada um deve aproveitar a exposição e não se iludir com aquele momento. Já assisti a muitos programas em que o melhor candidato não foi o campeão e é preciso saber lidar com isso.

3) Quais são suas influèncias musicais? Quem tem como referência?
Tenho uma influência muito forte da black music desde pequeno, mas tenho como referência vários cantores, tanto brasileiros como gringos, por exemplo: Whitney Houston, Ed motta, Cazuza, Michael, etc.


4) Entre Madonna, Lady Gaga e Britney qual você acha que representa melhor a nova geração de jovens? Por que?
É difícil responder isso, pois depende do ponto de vista. Madonna foi a pioneira, acredito que todas elas copiam e se inspiram um pouco na rainha do pop. Mas a Britney é uma lenda. Lady Gaga está no auge e atinge um público infantil muito grande, acho que a nova geração esta bem focada nela!


5) Que tipo de som tem escutado mais? O que não sai do seu Ipod?rs

Eu escuto muita black music, mas sou bem eclético, escuto música boa. A qualidade sempre está em primeiro lugar para mim, seja do pop ao brega, não pode faltar Michael Jackson, Ed Motta, Whitney Houston.


6) Você participou cantando no trio da 1ª parada gay do Vale (Jacareí) o que isso significou para você enquanto artista?
Foi um momento incrível, 30 mil pessoas presentes, muita gente não acreditou que eu conseguiria dar conta do recado. Tenho vídeos postados no youtube desta apresentação, e digo que foi um momento muito importante e especial para mim e para minha carreira, ganhei respeito, admiradores e uma satisfação pessoal enorme!


7) Você poderia nos contar um sonho realizado e um sonho ainda não concretizado?

Já realizei muitos sonhos, mas quero muito gravar um Cd profissional e cantar no Maracanã (Deus sabe a hora certa!...rsrs). Um sonho realizado, que marcou minha carreira e minha vida, foi gravar no Teatro Eva Vilma da Rede Globo, com a direção de grandes profissionais da escola em que estudei técnicas vocais.


8) Em seus shows, o que os fãs mais querem ouvir?

Como sou intérprete, a galera quer ouvir a música que está no auge, mas amigos e fãs sempre dão opiniões, e quando se encaixam no meu perfil coloco no meu repertório com certeza.


9) Quem é seu artista favorito? Por quê?

Michael Jackson, por ter revolucionado a história dos videoclipes e porque artista como ele jamais irá existir! Ele era completo.

10) Deixe uma mensagem final ao leitores do blog.

Galera do BLOG, um grande abraço, gostei muito de poder compartilhar com vocês um pouco das minhas opinões e um pouco do cantor ALEX FURTTADO... Sucesso e fé em DEUS sempre!

11 comentários:

  1. Eu sou tão pouco educado nacional-musicalmente hehe, mas adoro música ao vivo em bares e etc, quando interpretam melhor ainda, porque eu adoro versões e tudo mais... Conheço alguns cantores, mas de rock hauhauhau, deve ser legal um showzinho mais pop ou black, nem tão leve! Eu bem ia no show dele no Maracanã hehe. Bjuu!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, parabéns pelas entrevistas, querido, beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  3. adorei!!! galera meus videos estão disponiveis no youtube Alex Furttado com 2 t..grande abraço a todos!!

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho Ipod :(
    rsrs

    :)
    abraços!

    ResponderExcluir
  5. sucesso pra ele mais e mais

    parabéns pela entrevista

    ResponderExcluir
  6. Queridos:

    Renato - Eu acho que por sermos brasileiros PRECISAMOS prestigiar os nossos, porque os americanos fazem isso e são supernacionalistas. Linda semana e obrigado pelo carinho de sempre. Abraços.

    She - Obrigado lindona, você sempre incentivando o blog. Fico megafeliz com seu carinho. Bjão e linda semana.

    Alex- Fico feliz que tenha gostado. Linda semana e obrigado pelo carinho em participar do blog. Abraços.

    Athila - Nem eu, mas quis colocar algo que as pessoas pudessem se identificar. Sou do tempo do headphone de antena....ahahahaha. Linda semana, abraços grandes.

    Serginho - Sucesso para todos nós queridão, linda semanaaaaaa. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. arrasando como sempre, né guri!

    abs

    ResponderExcluir
  8. Olá menino
    Voltei. As férias foram ótimas, mas a saudade era grande.
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. olha só...o blog tb é talk show...

    Peço desculpas, não conhecia o Alex Furttado, mas lendo a entrevista deu pra saber que o rapaz é gente boa.

    Vou dar uma sapeada nos videos do you tube..

    abração.

    ResponderExcluir
  10. amei a entrevista... não o conhecia! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Tive o prazer de participar de um projeto com esse menino aee, se eu nao me engano, tocamos em Campos Gerais- MG e Curitiba - PR, e esse muleke eh fera, tem um talento que eh do dele!! toda a Sorte do Mundo pra vc Alex, nos encontramos qlq dia ae nos palcos da vida! abraço!

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.