25 de out. de 2010

1 ANO DE GRANDES ALEGRIAS

Comemoro hoje 1 ano de blog e é com profunda alegria que produzo este 123º post. Como todos vocês bem sabem, não é nada fácil manter as atualizações e periodicidade das postagens. Em semanas mais corridas, acabo conseguindo postar apenas uma vez, mas, de maneira geral, esforço-me ao máximo para fazer 3 postagens por semana. Admiro muito os amigos que conseguem postar todo dia, pois o blog nada mais é do que uma ferramenta de divulgação de ideias e uma forte mídia que mobiliza milhões de pessoas em todo o mundo.

Com certeza uma das grandes alegrias de construir este espaço é a possibilidade de conhecer tantas pessoas de diversas regiões do Brasil e até mesmo do exterior. Ressalto aqui nomes como Majoli (Rabiscos da Alma), Paulo Braccini ( Enfim é o que tem pra hoje), Sheylinha ( Cantinho She), Yzzie ( Inside Me), Jay&Alê (Ká entre Nós), Wanderley ( Novas Estações), Serginho (Justo e Digno), Lobo (Uivos do Além), Marcos (Meu Pitaco), Rodrigo ( Lambe-Lambe), Renato (Rê Confessions), Rafa (Tantas Coisas), Rafael (Baú do Jamal), Wans (Bewilde), Arthur (Em Crônicas e Contos) e tantos outros queridíssimos amigos que sempre têm uma palavra de carinho e incentivo ao que vos escreve.

Sou um apaixonado pelas palavras. Encanta-me o poder da palavra, seja escrita, falada ou cantada. Acho que a palavra tem um peso e uma força tremendos porque é fundamental na construção de um indivíduo engajado, politizado e consciente do seu papel como cidadão. Enxergo a blogesfera como um epicentro de grandes ideias e muitas alegrias. Todas as vezes em que visito os queridos amigos citados (e os não citados), fico extremamente feliz de fazer parte desse bacanérrimo elenco de grandes pensadores do cotidiano. Cada um, a sua maneira, tem um olhar bem peculiar e uma forma de enxergar a humanidade, e essa troca de impressões acerca da vida me gera encantamento e extrema reflexão.

Acho superválida e rica essa sinergia entre nós. Sinto um genuíno carinho por todos que sempre disponibilizam em suas apertadas agendas um espacinho para o Lua. Sou supergrato pela constante presença de pessoas tão geniais e especiais que sempre deixam recados supercarinhosos e motivadores. Já me cobraram até de escrever um livro. Gostaria profundamente de ver esse sonho realizado, mas ainda não chegou o momento. São muitas ideias, muitas histórias borbulhando em minha mente, sinto que elas pedem para sair e materializarem-se em um livro.

Criar o Lua2Gatos foi e continua sendo uma das experiências mais prazerosas que tenho vivenciado neste ano, que já acena seu término. Ter criado e fortalecido vínculos tão especiais como os que criei não tem preço. Parafraseando o rei, “São tantas emoções”...rs. Eu sinto uma felicidade muito grande em compartilhar com vocês minhas impressões da vida, um filme a que assisto, um livro que leio, um lugar visitado, e ver que vocês também se abrem da mesma forma, mostrando um pouquinho mais de vocês para mim.

Quando construo um post, eu o faço pensando em levar um pouco da emoção que sinto a vocês, que têm sido tão fiéis ao Lua. Cada seguidor agregado é comemorado com extremo entusiasmo, cada comentário funciona como incentivo para continuar adiante, reforçando minhas convicções de que tenho feito um blog agradável, prazeroso e reflexivo. O blog ressuscitou em mim o Edilson escritor, o Edilson poeta, o Edilson apaixonado pelos livros. Tenho lido mais livros este ano do que em toda a minha vida ( uma média de 2 livros a cada 15 dias). Sinto-me paizão do blog, divulgo-o aos amigos e conhecidos, fico “me achando” quando recebo elogios rasgados dos leitores. Faço o blog como uma rota de fuga das minhas ideias, as palavras que ficam a me cutucar incessantemente, que brotam em momentos de grande êxtase, ao ver um por-de-sol, uma criança sorrindo, um lugar visitado. Escrever o conto “Léia - A Louca” tem sido prova viva disso que acabo de afirmar. Ela surgiu de forma tímida e foi tomando corpo e formas que jamais havia sonhado. Preciso me conter porque se não a obra engole o autor e o faz perder o controle da situação. A princípio, ela teria uma ou no máximo 2 partes, quando vejo já estou na parte 12... RS. Assusto-me em perceber que a vontade de escrever não cessa. Tive de suprimir muitos diálogos da Léia para que não ficasse cansativo e enfadonho. Provavelmente, pelos meus cálculos, o conto chegará à parte 16 e acabará; até porque tenho recebido diversos pedidos para que a mate logo..rs, mas o final é apenas no final (não adianto o fim, como qualquer autor chato de novela...rs). A graça da história está exatamente em prender o leitor até o clímax final (uiee..rs).

Bem, queridos, já me alonguei demais e este post é apenas para agradecer demaissss a companhia tão prazerosa de todos que prestigiam e mimam o gato. Agora o Lua ganha um novo layout, obra assinada pelo talentoso e brilhante Pierre Willemin (supercompanheiro, mente criativa, revisor e faz-tudo do blog), que ajuda intensamente para que cada um de vocês possa desfrutar de um espaço agradável e gostoso de visitar. Obrigado do fundo do meu coração a todos os amigos que sempre estão aqui, deixando seu carinho e boas energias. Obrigado a Pierre e Majoli, que me estimularam incrivelmente na construção deste “filho” e, acima de tudo, agradeço a Deus por estar me dando a oportunidade de poder comunicar-me com pessoas que só agregam mais e mais ao blog e à minha vida. Ainda quero conhecer muitos dos que aqui vêm pessoalmente. Até mais, o Lua está em festa e vocês são meus convidados.

Um grande beijo!

15 comentários:

  1. Apesar de esquecido, parabens pelo aniversário. E ainda aguardo o lançamento do livro hein. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obviamente eu não poderia deixar de passar aqui no aniversário deste blog tão querido e nós é que temos que agradecer por este espaço tão bem cuidado e tão simpático que você nos tem proporcionado amigo!
    Que venham muitos anos de sucesso pela frente porque você merece e nós queremos mais!

    Beijos beijos e mais uma vez obrigado pelo carinho sempre

    ResponderExcluir
  3. Super ultra mega beijo pra vc e para o blog. Sabemos o quanto é difícil colocar idéias em palavras e transformar o blog num local agradável e biográfico, mas é sempre incrível passar por aqui e ler o que vc escreve.

    bjão!!!!!!!!!!!!!!! E que venha muitos anos a frente.

    ResponderExcluir
  4. Para o querido amigo Edilson o meu abraço e meu beijo super afetuoso e parabéns ao Lua 2 Gatos!

    Adoro!!!

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Olá menino
    Parabéns pelo niver do blog, e obrigado pelo carinho. Sucesso sempre.
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que layout MARAVILHOSO, AMEI, AMEI, AMEI.
    Eu também quero um Pierre...rsrs.
    Bem, agora vamos ao momento único do dia de hoje, o principal.
    Edilson, não fazes ideia da alegria que sinto, primeiramente em tê-lo como amigo no meu dia a dia, e depois por poder desfrutar sempre de sua palavras, de seus ensinamentos, do que me fazes refletir...da alegria em te ler, em poder sorrir ao ler a saga da Léia...ah se eu for dizer de tudo, farei um post.
    :)
    Quero parabenizar o lua2gatos por esse primeiro aniversário, dizer que desejo que venham muitas outras comemorações e que a gente possa estar sempre juntinhos.
    Feliz em me ver citada nesse post, uia, que coisa boa.
    :)
    Meu querido, tem homenagem ao lua lá no Rabiscos.
    Vamos lá?
    Beijos, muitos.
    Amo você, de ♥ pra ♥

    Parabéns Pierre por tão lindo layout.

    ResponderExcluir
  7. Queridos:

    J.M - Obrigado pelo carinho. Não o citei porque achei q não estivesse mais com o blog, faz tempo que não o vejo por aqui. Linda semana. Abraços.

    Serginho - Obrigado você querido, por sempre ter uma palavra de incentivo e carinho. Uma linda semana. Abraços.

    Wans - Muito obrigado por sempre vir aqui me prestigiar e sempre deixar suas palavras sempre tão intensas e verdadeiras. Linda semana. Abraços.

    Paulo - Sinto-me verdadeiramente honrado de poder compartilhar meu blog com pessoas do seu nível e de Wanderley. Obrigado pelo carinho de sempre, pra mim é supergratificante tê-los aqui. Linda semana. Abraços.

    Wanderley - Obrigado vocês por sempre dedicarem um pouquinho de tempo e energias para vir me prestigiar. Linda semana. Abraços.

    Majoli - Você faz parte da festa, de nossas vidas e é uma das grandes entusiastas do sucesso do blog. Devo muito do êxito do Lua a você e Pierre que são amigos e parceiros desse espaço. Muito obrigado por tanto carinho e amor. Obrigado as suas constantes demonstrações de apreço a mim e ao blog. Você é uma queridona mesmooooo. Beijoooooo.

    ResponderExcluir
  8. Querido amigooooooo! Hoje é dia de festa e por muito pouco não chego atrasada. Parabéns, e que você comemore muitos outros aniversários, pois tudo aqui é deliciosamente bem feito. Eu acho uma delícia a história que você inventou, acho uma delícia as suas dicas, os seus textos, enfim!
    Obrigada pelo carinho que tem comigo e por estar me apoiando lá no meu blog novo.
    Ahhhh quando enfim a sua hora chegar e vc publicar o seu livro não deixe de me avisar, pois faço questão de te ler e divulgar, pois vc escrever muuuuuito bem.
    Beijo, beijo querido!
    Ahhhh eu ameeeeeeeeei o layout novo do Lua, pois eu AMO a Lua e confesso que fiquei aqui um tempão viajando e olhando pra ela, tá lindo o seu Cantinho.
    Bjks!
    She

    ResponderExcluir
  9. Adorei a casa nova!
    Sucesso e muitos anos de blog!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Caro novo amigo Edilson, cheguei um poquito atrasada, mas nunca é tarde para lhe desejar muito sucesso com seu "filhote" (pois é assim que considero um blog = o nosso filhote). Gostei muito de tudo aqui. Sua forma de escrever, sua opinião, seu layout, a importância que dá aos amigos, etc. Enfim, estou candidatando-me a ser mais uma amiga a fazer parte de sua blogosfera (mais uma que devo para Majoli...rs). Um grande abraço, obrigada pela visita e pode esperar que eu volto!

    ResponderExcluir
  11. (não estou conseguindo ser sua seguidora, está dando um erro no processo, então tentarei novamente mais tarde, ok?)

    ResponderExcluir
  12. Arrazou no layout.. adorei o gato se lambendo! E parabéns pelo blog.. isso vicia. Bj

    ResponderExcluir
  13. Queridos:

    Sheilinha, obrigado por tantas palavras incentivadoras. O blog realmente é uma de minhas grandes alegrias, e nada melhor do que compartilhá-lo com vcs. Grande beijo.

    Rodrigo, que bom que gostou da casa nova. Pode entrar e fique à vontade. Grande abraço.

    Sueli, puxa, fico superlisonjeado com tamanha demonstração de carinho. Seja bem-vinda e considere-se uma mais nova amiga. Bjs e linda semana.

    Rafa, obrigadoooo. Fico mto feliz q as pessoas sintam-se felizes aqui. Pois tudo oq é feito no Lua é pensado com extremo carinho. Abraços e linda semana.

    ResponderExcluir
  14. Parabens moço!
    Muitos mais anos de blog pra gente ^^

    ResponderExcluir
  15. Querido S.A.M., obrigado pelo incentivo, pois são vocês q me motivam a continuar em frente sempre buscando o aprimoramento. Abraços e linda semana.

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.