5 de nov. de 2010

REFLETINDO SOBRE O AMOR


Acabo de assistir ao delicioso “Cartas para Julieta” e o filme realmente é um balde de ânimo as pessoas (assim como eu, que acreditam no amor) pois conta a deliciosa estória de Sophie ( a bacanérrima Amanda Seyfried) que vai a Itália com seu noivo Victor (Gael Garcia Bernal) passar uma temporada de férias e acaba se envolvendo com um grupo de mulheres que se denominam as “secretárias de Julieta”. Na verdade este grupo é contratado pela prefeitura de Verona para responder as centenas de cartas que outras mulheres do mundo inteiro deixam em um grande muro contando seus dramas amorosos. O noivo de nosso protagonista é dono de um restaurante em N.Y e fica extremamente maravilhado com a culinária local (novidade...rs) e acaba não dando muita atenção a noiva, até viaja para um leilão de vinhos e neste momento Sophie acaba juntando-se ao grupo de secretárias que tem a árdua tarefa de levar conforto a centenas de mulheres desiludidas.

Nossa protagonista encontra uma carta muito antiga e resolve respondê-la. Bem não vou contar maiores detalhes do filme ( porque sei que muitos ainda não o assistiram). Não é recomendado para os diabéticos ( devido a qtde excessiva de açúcar...rs) e os descrentes no amor, mas sei que estes 2 grupos são minoria por aqui e eu SUPERRECOMENDO a película. Temos além da queridona Amanda Seyfried, a bela atuação da inglesa Vanessa Redgrave, além de Gael Garcia, Christopher Egan dentre outros. O que o torna tão especial? Não sei, mas credito boa parte do sucesso deste, ao especialíssimo elenco que trabalha em total comunhão e sinergia.

Percebo também que a exemplo de Julia Roberts, Sandra Bullock e Meg Ryan nossa protagonista Amanda “tudebom” Seyfried tornou-se a queridinha da América. Todos os grandes filmes românticos dos EUA estão sendo estrelados por esta loirinha bonitinha com olhar de peixe morto(rs) mas que a cada película nos prova que ela veio para ficar. Quem sabe, não podemos estar vendo a nascimento de uma Meryl Streep? Bem com quem mesmo Amanda fez o delicioso filme musical “Mamma Mia”? Ah, lembrei Meryl...rs. Bem coincidência ou não, já já vamos encontrar nossa bela loirinha concorrendo a um Oscar. Não esperem uma grande produção, nem atuações dignas de Oscar. Na verdade é um filme sessão-da-tarde sim, mas o que o torna tão agradável é a deliciosa sensação de que o amor é possível, acontece e ainda pode ter um cenário idílico dos vinhedos italianos...rs. Acho que filmes como este tem um valor especial porque nos renovam aquele velho e eterno sentimento de que o amor existe, talvez em um lugar escondidinho de nossa existência, mas que aqui ele pulsa e brilha intensamente. Bom filme.

12 comentários:

  1. Obaaaa, mais um pra eu ver... hehe Beijo, beijo queridão e excelente fds! ;)
    She

    ResponderExcluir
  2. Olá menino
    Ainda não vi. Valeu pela dica.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. gosto muito da Amanda Seyfried
    ainda não vi este filme mas vou ver
    beijos querido

    ResponderExcluir
  4. super vontade de v esse filme e com o Bernal entãoo ai aiiii
    hauahuahauau
    Maravilhosa dica!
    Abraçoooo!

    ResponderExcluir
  5. Queridos:

    Sheila - Anota mesmo, este é bacanérrimo. Bjão lindona.

    Wanderley -Veja então porque é supergostoso. Abraços.

    Serginho - Eu tô apaixonado por ela, você não tem idéia...rs. Tenho visto tudo que ela faz...rs Abraços.

    Vanderson - Então pode assistir mesmo, o Gael sempre vale a espiadinha...rs. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com vontade de ver este filme... rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    A foto de seu post me atraiu.
    Escrevi meu post sobre romantismo,
    impirado neste filme que assiti ontem.
    Ele me tocou de uma forma especial.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Lembro do trailer desse filme e da vontade que fiquei de vê-lo. Vou procurar para assistir ainda este filme de semana. Beijão querido...

    ResponderExcluir
  9. Nhaaa, esse menininha eh top neah.. gosto mto dela, e que bom que já tem um filme para nos animar rsrs, tb sou assim, romantico ao extremo e as vezes preciso dessas coisas, mega curioso! ^^ Kissya!

    ResponderExcluir
  10. Ei querido, passando para agradecer o seu carinho lá na minha entrevista, obrigada por palavras tão carinhosas! :)
    Beijo, beijo e tenha uma excelente semana!
    She

    ResponderExcluir
  11. Queridos:

    Ana - Eu só disse o que sinto ao ler algúem que escreve de forma tão apaixonada...rs
    Fico superfeliz em saber que curtiu a dica, gosto de indicar coisas especiais aos leitores do Lua. Beijão e linda semana.

    Três Egos - Pode assistí-lo sem medo de ser feliz...rs È uma estória superenvolvente e prazerosa de se ver. Linda semana. Abraço forte.

    Confissões - Espero que volte mais vezes, é sempre um prazer receber novos amigos. Linda semana e um beijo.

    J.M - Olha pode vê-lo e confêri-lo. Tomadas incríveis, a fotografia é impecável, os atores tem uma sinergia superbacana, trilha deliciosa, acho que vai amá-lo...rs. Linda semana. Abraço forte.

    Renatinho - Vai por mim. é superbacanaaaaa...rs. Daqueles filmes que a gente vibra do começo a fim para o Happy End...rs. Linda semana. Abraços.

    Sheilinha - São palavras carinhosas para uma blogueira e escritora pra lá de especial..rs
    Linda semana. Beijão.

    ResponderExcluir
  12. valeu a dica ... assisti neste final de semana ... adorável

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.