8 de dez. de 2010

LÉIA - A LOUCA (PARTE 17)


1 mês depois Arturo e Lyz retornam ao Brasil...

Hayla: Alô, quem é? Ah, sim pode passar a ligação Samantha. Oi querido como você está? Então o senhor casa e não convida nem a sócia, hein. Que coisa feia. Bem eu vou bem e vc? Pois é, eu também acho. Acho ótimo. Que horas? Perfeito. Estaremos todos lá. A casa realmente vale muito a pena. Tenho uma amiga que mora bem perto da casa que você comprou. Adorei também. Acho mais prático com heliporto. Ok, até breve então. Eu fico feliz com seu convite querido, estou ansiosa para conhecer a sortuda...rs. Obrigada. Beijoooo .

A noite já na casa dos Comedatti...

Arturo: Que noite belíssima está fazendo meu amor.
Lyz: Estou ansiosa para conhecer seus convidados.
Arturo: Já estão no  living nos esperando, Chiara acabou de interfonar do escritório.
Lyz: Estou em dúvida, não sei se coloco meu colar de esmeraldas ou o de rubi
Arturo: Coloque o de esmeraldas, ficará fabuloso.
Lyz: Sim querido, vou fazer isso.
Eis que do alto da escada surge Lyz e Arturo e os convidados param imediatamente de falar. O casal desce de forma lenta e solene a escada de mármore branco e vão ao encontro dos demais.
Arturo: Boa noite meus queridos amigos. Gostaria de lhes apresentar minha esposa. A senhora Lyz Comedatti e a exibe de forma orgulhosa.
Rita: Encantada em conhecê-la Lyz. Em meu nome e de minha família agradecemos ao seu simpático convite.
Lyz: Nós que agradecemos a felicidade de recebê-los. Os amigos de Arturo são automaticamente meus amigos...rs
Hayla:  Belíssimas esmeraldas Lyz.
Arturo: Queria dar um presente de casamento que fizesse jus a beleza de Lyz.
Cassiano: Com certeza conseguiu ...rs
Lyz: Arturo adora presentear-me. Semana passada meu deu um colar de diamantes, mas ainda não os usei no Brasil.
Rita: Use os na Europa é mais seguro. Só uso as minhas jóias quando viajo, ainda assim escolho os lugares certos.
Após um breve, mas animado diálogo, o grupo segue em direção a sala de jantar onde um chef Cuisinne os aguarda
Chef Cuisine: Boa noite senhores. Meu nome é Emanoel Pessoti, sou o chef Cuisine e proprietário  do restaurante Pessoti e vim pessoalmente os servir. Temos de entrada bruschettas de shitake, queijo Cottage e geléia de amora. Logo em seguida o prato da noite que é salmão ao molho de maracujá  e nozes acompanhados de quiche de alcaparras com amêndoas. Temos uma deliciosa champanhe Jaulois e de sobremessa Dartour de Damasco com sorvete de creme. Apreciem o menu e uma excelente noite.
Rita: Obrigada Arturo por nos oferecer uma noite tão charmosa.
Hayla: O mundinho da moda é tão pequeno, não lembro de tê-la visto Lyz, onde mesmo você tem andado nesses últimos tempos?rs
Lyz: Na verdade sou designer de jóias e empresárias e nunca tive contato direto com a moda.
Hayla: Você é de SP mesmo?
Lyz: Sim, sou de uma cidadezinha do interior chamada Sta Branca.
Hayla: Nunca ouvi falar...rs
Lyz: È fora do eixo Paris-New York...rs
Cassiano: Desculpe-me por minha esposa. Ela já acorda posando...rs  Às vezes me assusto achando que tem algum paparazzi atrás de nossa cama...rs
Marion: Ela faz tudo para aparecer...rs
Hayla: E apareço mesmo, pode ter certeza Marionzinha linda...rs
Lyz: Pra mim é um privilégio estar cercada de pessoas tão especiais para Arturo.
Rita: Somos quase uma família, não é mesmo Arturo?

O jantar é servido para deleite dos convivas e depois já no living eles conversam animados sobre a vontade de Arturo de adquirir uma casa em Ilha Bela.

Rita: Isso mesmo Arturo. Vocês fazem muito bem em comprar uma casa lá. Serão momentos prazerosos quando estiverem no Brasil. A cidade é um charme, já a conhece Lyz?
Lyz: Ainda não estive em Ilha Bela.
Rita: Estou sempre indo para lá, de repente podemos ir neste fim de semana se não estiver ocupada.
Lyz: Pode ser uma ótima idéia querida, estava mesmo pensando em fazer isso. Arturo me disse que estará bem ocupado em um evento em Brasília.
Arturo: Lyz tem meu total aval, se ela se interessar por qualquer casa que esteja á venda, eu a compro.
Depois que os convidados foram embora Arturo e Lyz trocaram impressões sobre a noite.

Lyz: São realmente encantadores seus amigos, estou encantada por eles, em especial por Rita Weiss, que elegância, que personalidade interessante e forte.
Arturo: São realmente grande amigos.

No carro dos convidados já fora da mansão dos Comedatti ...

Marion: Que mulher deslumbrante, fiquei impressionada com sua beleza.
Rita: Cale a boca, Marion. Estou com uma dor de cabeça insuportável.
Marion: O que foi mamãezinha querida? Parece tão pálida...rs
Cassiano: O Arturo se deu bem, pegou a japa e deu um belo trato.
Hayla: Que linguagem mais fina a sua meu querido, você é grotesco mesmo...rs
Cassiano: A japa é gostosona mesmo...rs
Hayla: Achei sem sal, sem graça e antipática.
Rita: Que absurdo, dar esmeraldas para aquelazinha. Só de olhar para ela a gente vê que não tem berço.
Marion: A inveja tem berço, mamãe?


(continua...)


Ilustração: Pierre Willemin

12 comentários:

  1. A inveja tem berço sim, principalmente quando ela abraça o espirito dos mediocres.Belissimo texto. Mas, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito simplório por sinal e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei grato esperando por voce lá.
    Abraços de verdade

    ResponderExcluir
  2. e vamos seguindo esta saga ...

    grande beijo ao amigo

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. genteeeeeeeeee, essa mulher ta rendendo hein, edilson! kkkkkkkkkkk e a loucura dela continua né? hehehehee
    bjao amoreeeee

    ResponderExcluir
  4. Queridos:

    José - Obrigado por sua visita, fico muito feliz com suas palavras sempre é bom sabermos que estamos no caminho certo. Abraços. Obs: Irei visitá-lo sim, fique tranquilo..rs.

    Paulo - Que saga né? Quero muito terminá-la até o fim do ano, estou angustiado com a idéia de acabar o ano e não conseguir postar a última parte..hahahahah. Abraços.

    Yzzie - Pois é, a princípio nem era para render tanto..mas a história foi crescendo, crescendo e ficou deste tamanho...rs Beijooooo.

    Serginho - Um ninho mesmooo...rsss. Abraços e obrigado sempre pelo teu carinho.

    ResponderExcluir
  5. Nossaaaaaa... Léia segue aprontando?!? Adoro! Hehehe!
    Eu? Sim. Já tive negócios no mercado agropecuário... hahaha! Hugz, man!

    ResponderExcluir
  6. Freddddddddddd vc voltou? Ebaaaaaaaaaaaa...rs
    Abraços queridão e num some hein menino...rs

    ResponderExcluir
  7. Olá menino
    Quanta imaginação. Vamos seguindo.
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Querido Wanderley a minha imaginção está a 110km/h...rs já tenho uma nova história pra 2011..rs Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Vi cada cena, a descida pela escada...triunfante...ulálá.
    E o menu, magnífico.
    Gostando cada vez mais e mais e mais querendo sabe o FINAL.
    :)
    Beijão meu querido Edilson.

    ResponderExcluir
  10. putz Edilson, perdi um montão de partes da história...rs rs rs...quando meu blog foi assassinado pelo blospot perdi todo mundo que seguia...aos poucos to voltando... Apareço no blog de algumas pessoas, mas no meu não consta..
    Vou pedir desculpa, não vou falar do post de hoje, pq preciso me atualizar.

    Obrigado peo carnho das palavras deixadas pra mim...

    abração...tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Queridos:

    Antonio - Realmente sou leitor do Serginho. Obrigado pela visita ao meu blog e volte sempre. Lindo fim de semana. Abraços.

    Majoli - Obrigado por sua empolgação, isto me dá ânimo de seguir em frente. Beijoooo queridonaaaa.

    Rafael - Relaxa, não se preocupe com isto. A blogesfera tem de tudo, não deixe que isto deixe de ser prazeroso pra você. Abraços e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.