26 de dez. de 2010

LÉIA - A LOUCA (PARTE 19)

Lyz chegou a casa de praia chorando muito e avisando aos empregados que Rita havia sofrido uma acidente. Lyz ligou para Arturo e pediu que ele avisasse aos filhos de Rita também. A notícia estourou como uma bomba na alta sociedade paulistana, mas Arturo fez o possível para manter o nome de sua esposa o mais longe  possível da imprensa, até quanto pode.

2 dias depois

Arturo: Você terá que depor está ciente disso?
Lyz: Estou em choque, não sei se conseguirei ( e começa a chorar)
Arturo: Você é a única testemunha do acidente, meu amor.
Lyz: Eu estou, estou, estou em choque. Coitada da Rita, ela estava tão feliz, cheia de planos, me disse que pensava em abrir outra agência ano que vem...
Arturo: Uma tragédia lamentável mesmo, mas agora precisamos ir a delegacia, a imprensa já sabe que estava com ela no acidente.

Já na delegacia...

O escrevente faz sinal para que Arturo,Lyz e seu advogado Dr.Salvatore entrem na sala do delegado.

Dr.Noronha – Bom dia, senhores o que os traz qui hoje é a morte da empresária Rita Weiss que morreu de forma misteriosa em seu barco na última sexta em sua companhia estou certo Sra Wanabe?
Lyz: Eu, eu, eu ( começa a chorar)
Dr.Salvatore: veja bem Dr.Noronha minha cliente está sob forte emoção, não poderíamos..
Dr.Noronha: A única coisa que você pode é ficar calado, pois a pergunta foi endereçada a ela.
Lyz: Eu, eu, eu estou muito nervosa, eu estou em choque sr delegado, a Rita era uma querida amiga ( e começa a chorar novamente)
Dr.Salvatore: A minha cliente não encontra-se em condições de continuar este depoimento, não nestas condições.
Dr.Noronha: O senhor já ouviu falar em obstrução da verdade?
Arturo: A minha esposa não tem intenção de obstruir nada, até porque não tem nada a esconder. Èramos amigos íntimos de Rita e a queríamos muito bem.
Lyz: Chega, vocês dois, deixem o delegado fazer as perguntas que julgar pertinente.
Dr.Noronha: A senhora viu ou não viu a hora que a senhora Weiss sofreu o acidente?
Lyz: Eu não vi porque naquele instante fui ao banheiro colocar um lenço no meu cabelo pois estava ventando muito e quando voltei a sala de comando do barco não vi mais a Rita ( e começa a chorar novamente)
Dr.Noronha: As senhoras consumiram álcool e drogas?
Lyz: Nós apenas tomamos algumas tacinhas de champanhe?
Dr.Noronha: As senhoras estavam sozinhas no barco? Não havia mias ninguém com vocês?
Lyz: Não, só éramos nos duas.
Dr.Noronha: Como a vítima estava naquela noite?
Lyz: Ela parecia bem, estava contando seus novos planos, seus futuros projetos ( e chora de novo)
Dr.Noronha: Que tipo de relacionamento você tinham?
Lyz: Meu marido é sócio da nora de Rita e nós tínhamos um relacionamento de amizade, apenas isto.
Dr.Noronha; A Sra Weiss tinha algum motivo para tentar o suicídio?
Lyz: Acredito que não, tudo estava bem, ela não parecia querer isto, pra mim foi um triste acidente ( e volta a chorar)
Dr.Noronha: Vou pedir que a senhora não saia de SP pois a qualquer momento posso precisar que volte a delegacia, estamos entendidos? Enquanto não concluirmos as investigações a senhora está proibida de sair do Brasil.
Lyz: Tudo bem, sr.delegado.
Arturo: Mas isto é uma afronta, nós não moramos no Brasil, temos que retornar a Itália semana q vem...
Dr.Noronha: Problema seu, vá sozinho mas ela fica no Brasil até concluirmos as investigações.
Dr.Salvatore: O senhor está sendo extremamente grosseiro com minha cliente...
Dr.Noronha: Estão dispensados agora, boa tarde.

Quando o grupo retirou-se da sala Noronha virou-se para o investigador e disse:

Noronha: Precisamos ficar de olhos bem abertos, aquela mulher está mentindo.
(continua...)

Ilustração: Pierre Willemin

5 comentários:

  1. Olá menino
    Desejo a você e família, um Ano Novo, cheio de realizações com muita saúde e paz.
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. O Dr. Noronha é esperto...gostei viu?
    Ah que curiosidade para saber do final...rsrs.
    Esperando, esperando, esperando.
    :)
    Beijos meu querido.
    Boa semana pra você.

    ResponderExcluir
  3. Está ficando cada vez mais interessante... rs

    Feliz resto de ano! Feliz Natal atrasado! rsrs

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Queridos:

    Wanderley - Obrigado pelo carinho de sempre. Meu desejo é que você tb tenha um 2011 incrível e mto feliz. Abraços.

    Majoli - Você ficou animado com o Dr Noronha?rs Ele tá de olho vivo na Lyz...rs
    Beijooooos e sds.

    Três Egos - Obrigado pra você tb, que você tenha um final de ano fabuloso. Abraço grande.

    ResponderExcluir
  5. até que enfim alguém está de olho na Lyz!
    beijos querido

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.