27 de dez de 2010

SÍMBOLO DE FÉ E SUPERAÇÃO



O post de encerramento do ano de 2010 é uma homenagem mais do que merecida a apresentadora Hebe Camargo. Em toda a sua carreira ela vem colecionando prêmios e troféus mas este ano foi um daqueles anos que valeram por uma década. Ela começou o ano enfrentando um câncer no peritônio (membrana que recobre o estômago) e conseguiu superar a doença mostrando uma força e vontade de viver surpreendentes. Enquanto os pessimistas já davam como certo o fim da carreira da apresentadora e sua possível morte, Hebe aparecia forte, corajosa, enfrentando a morte com muita fé e otimismo. Por volta de outubro ela lança seu primeiro DVD no Credicard Hall ( conceituada casa de shows de S.P) com a participação de grandes artistas. Se isto não bastasse foi capa da Veja São Paulo como uma das personalidades do ano estando totalmente careca ( em função das sessões de quimioterapia). A capa da revista tem uma força e nos mostra uma Hebe sorrindo e altiva nos convidando a refletir sobre a nossa verdadeira capacidade de superação e fé. Agora no finzinho do ano ela recebe mais um troféu da Rede Globo (Troféu Mário Lago) da mão do apresentador e amigo Fausto Silva.
Confesso a vocês queridos amigos, fiquei profundamente emocionado ao ver aquela mulher tão forte sendo ovacionada e confirmando o que todos já sabiam: ela tem uma ligação direta com Deus. Todo tempo em que foi questionada sobre a forma como encarou a doença ela disse: “Com fé e otimismo”. Quando esteve internada manteve ao lado de seu leito as imagens de N. Sra de Fátima e N.Sra.Aparecida e com certeza receber a ajuda dos santos e receber o carinho e amor que recebeu de toda parte do país, artistas, políticos, esportistas, amigos e familiares foi fundamental em sua recuperação. Por estes e outros motivos vejo a necessidade em prestar esta carinhosa homenagem a nossa querida e amada Hebe. Ela tornou-se um símbolo de resistência, de superação, um exemplo a ser seguido. Ouvi algumas pessoas dizendo que foi salva por ter dinheiro e acesso aos melhores médicos e hospitais ( concordo parcialmente), porém o mais importante deste processo de recuperação deu-se ao fato dela acreditar no poder de Deus e da própria mente.
Quantas pessoas deixam-se abater por muitos menos? Quantas pessoas reclamam da vida mesmo tendo tanto e não conseguem enxergar isto? Para mim Hebe Camargo só comprovou que não ocupa o cargo de primeira-dama da televisão brasileira sem merecimento, muito pelo contrário, ela merece tudo isto e muito mais.
A taubateana que vinha de família pobre conseguiu vencer na vida através de muito trabalho, cantando, atuando no cinema e depois consagrou-se como apresentadora de TV. Teve 2 casamentos e um filho (Marcelo Camargo que é seu braço-direito). Esteve durante mais de 2 décadas a frente de seu programa no SBT e agora caminha para um novo desafio profissional. Tudo indica que ela fechou contrato com a Rede TV (dos sócios Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo amigo pessoal da apresentadora) mas nada foi confirmado a imprensa. Até o momento são só especulações que Hebe vá para a Rede TV. A questão nem é esta, e sim sua vontade de mudança, seu otimismo em encarar novos desafios. Sua despedida foi emocionada, ela chorou bastante ao comunicar oficialmente em seu programa hoje á noite que estava encerrando um ciclo de mais de 20 anos de SBT mas que continuaria sua carreira e não se distanciaria do seu público que tanto lhe prestigiou e a ajudou a construir a carreira sólida que tem. Hebe mais uma vez nos dá um exemplo de humildade, gratidão e acima de tudo amor. Que possamos todos nos espelharmos nesta mulher que é símbolo de fibra, trabalho e realizações. Desejo a todos os queridos amigos do Lua que tenham um 2011 muito feliz e cheinho de realizações. Salve Hebe e que Deus continue usando você como um exemplo de vida a ser seguido. As pessoas amadas são as que se dedicam a levar felicidade e bem-estar aos seus semelhantes esta é a maior lição que aprendi ao acompanhar sua trajetória de vida.

12 comentários:

  1. Adorei ver a Hebe na Globo! Parabéns pra ela e pro Faustão!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não gosto e nunca gostei da Hebe! mas isto não me impede de reconhecer o seu talento, sua garra e outras tantas qualidades ...

    bjão

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Queridoooooooo SENSACIONAL a sua homenagem, pois isso vai além de gostar ou não da Hebe, pessoas guerreiras precisam ser admiradas, e ela é sem dúvida um ÍCONE da televisão brasileira, show de post, de homenagem, e de reconhecimento... E só poderia vir mesmo de você, né?!
    Também me emocionei bastante vendo a homenagem e a premiação no Faustão, ela merece!

    Meu amigo, estou passando também para te desejar um ANO NOVO MARAVILHOSAMENTE ESPETACULAR que vc tenha muita saúde, amor, sonhos, alegrias, planos, sucessos, conquistas e realizações.

    Beijo, beijo em seu coração!
    She

    ResponderExcluir
  5. Mais um exemplo de vida...

    Feliz 2011 para vc!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvida uma mulher guerreira.
    Bjux

    ResponderExcluir
  7. Queridos:

    Serginho - Ela foi ovacionada e só alguém mto amada teria uma recepção tão bonita e espontãnea. Um grande 2011 pra ti. Abraço no teu coração.

    Hugo - Kd seu comentário???rs Abraços e lindo 2011.

    Cleyton - Fico mto feliz que venha aqui no Lua. Todos (ou quase) a amamos. Lindo 2011. Abraços.

    Paulo - Você não é o único..rs mas tem todo direito de concordar ou não. Te desejo um mega2011. Abraços meu amigo.

    Sheilinha - Obrigado mais uma vez por suas palavras tão carinhosas. Vou dormir até mais feliz...rs Lindo 2011 e que você realize todos os teus sonhos minha queridona e super especial amiga. Bjãozaço...rs.

    Três Egos - Obrigado por sempre prestigiar o Lua. Te desejo um 2011 sensacional. Abraços.

    Wanderley - Ela é maraaaaaaa...rs Lindo 2011, mta paz, amor, saúde e sucesso sempreeee. Abraços apertados.

    ResponderExcluir
  8. Eu amo a Hebe!
    Feliz 2011 pra vc tb..

    abraçus
    Dand.

    ResponderExcluir
  9. Fica até difícil definir Hebe Camargo com tantas qualidades...

    Feliz Ano Novo!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Edilson! Parabéns pelo post. Assisti a Hebe no Faustão e achei fantástica a homenagem. Sem dúvida pelo exemplo de superação e humanidade ela merece todas as homenagens, como essa tua.

    Um ótimo Ano Novo pra você. Com muita paz, luz, proteção. =)

    Beeejo,beeejo.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado pela apreciação. Que 2011 nos renda linda histórias. abs

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.