19 de dez. de 2010

PRINCESA AUSTRALIANA

Cena do clipe de "Spinning Around", do álbum "Fever"

Hoje o Lua tem o prazer e a honra de falar sobre a bacanérrima cantora australiana Kylie Minogue e convidou o "kyliemaníaco" Pierre, que todos já conhecem, pois é o ilustrador e designer do blog, então nada mais justo que ele pra falar um pouco da Kylie aos leitores. Espero que apreciem essa singela homenagem a uma mulher que tornou-se, além de uma diva, um símbolo de superação.

Beijos a todos!

Kylie Minogue é uma diva fora do comum: apesar de possuir uma carreira com quase um quarto de século e ser adorada na Europa, Ásia e, claro, sua pátria-mãe, Austrália,  ela jamais conseguiu emplacar nos Estados Unidos. “É o mercado mais difícil de se entrar”, disse uma vez. Foram 4 indicações seguidas ao Grammy de Melhor Cantora Dance, mas somente em 2008 que os americanos puderam vê-la num palco, o que originou um CD gravado ao vivo em Nova York. Na Inglaterra, é considerada uma das dez celebridades mais influentes do país; na França, ela é adorada e chamada de “princesa do pop”; na Espanha, coloca um hit atrás do outro no topo das paradas, tal como faz no Japão e em Hong Kong; na Austrália, é a maior vendedora de discos há duas décadas. Enfim, é impossível ignorar essa mulher que estreou no showbizz como atriz de novelas, tornou-se intérprete de melodias do tipo “chiclete”, como I Should Be So Lucky e Can’t Get You Out of My Head, enfrentou um câncer de mama publicamente com a maior dignidade, deixando-se fotografar nas ruas sem os cabelos, porém com um sorriso de otimismo estampado na face, voltou curada ao estúdio e, desde então, lançou mais dois álbuns cheios de vida e agitação, tudo o que seus fãs esperavam.

Por que falar de Kylie? Porque ela é uma vitoriosa numa das profissões mais competitivas do planeta, um ofício que engole seus personagens à medida que o público dá pequenos sinais de desinteresse. Kylie (se você não a conhece) deve ser descoberta e redescoberta a cada novo álbum, a cada novo videoclipe, nos quais ela sempre arrasa, a cada novo show, sempre megaproduções repletas de efeitos visuais e figurinos glamorosos. Ela, mesmo sem ter tomado de forma maciça o mercado americano, está, sem sombra de dúvida, no olimpo das grandes deusas do pop, com mais de 60 milhões de discos vendidos.  Afrodite dos tempos modernos, possuidora de uma beleza rara, é adorada por multidões inteligentes, que sabem o que é bom.



Videoclipe de "Get Outta My Way", do mais recente álbum, "Aphrodite"

14 comentários:

  1. Kylie é fantástica. ADORO suas músicas, e realmente, ela é muito, muito linda. Também já escrevi sobre ela no meu blog, não com tamanha paixão como um fã, mas com a admiração que tenho por ela. Vale a pena ver o clipe acima. Abração.

    ResponderExcluir
  2. Vou procurar! Adoro conhecer gente nova (:

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida, uma grande trajetória musical e uma bela estória de vida.
    Bjux

    ResponderExcluir
  4. Vc já falou da Manonna e agora dela, AMOOOOO..!!! ^^ mas não encontro em nenhum lugar seus CDs mais antigos :( se vc souber avisa a titia! rsrs Bjuuu!

    ResponderExcluir
  5. Queridos:

    J.M - Ela realmente é um ícone da cultura pop desde dos anos 80 e continua brilhando no olimpo das grandes estrelas da música. Abraços e obrigado pelo seu carinho em comentar no Lua.

    Janaína - Procura mesmo, ela tem uma discografia superbacana. Beijooo e obrigado pelo carinho em comentar aqui no Lua. Linda semana.

    Wanderley - Ela tem um história superbonita de vida, vale á pena conhecer mais sobre ela. Abraços e obrigado seu constante carinho.

    Renato - Hoje você consegue baixar tudoooo pela internet, basta procurar direitinho. Abraços e linda semana. Obrigado pelo carinho de sempre.

    ResponderExcluir
  6. Kylie Minogue
    uma voz inconfundivel perante todas,
    Gostei muito do teu post sobre ela.
    Parabéens ;D

    ResponderExcluir
  7. ai, ela não me convence... Vi um show dela, e parece que ela tem nojo do que canta...

    ResponderExcluir
  8. Adooro a voz e a interpretação dela, mas desconhecia sua trajetória ...

    valeu pelas informações

    bjo grande e um Feliz Natal

    ;-)

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito Pierre, ficou uma postagem esclarecedora e atraente.
    Confesso que pouco sabia dela, e eu adoro sempre conhecer mais do artista.

    O vídeo escolhido é lindo, de uma coreografia e tanto.
    E ela nesse vermelho, ficou um arraso.

    Parabéns meu querido.

    Beijos pros dois, Pierre e Edilson.
    Adoro vocês.

    ResponderExcluir
  10. adoro ela pelo exemplo de força e vitoria!! Eu gosto de artistas assim que podemos espelhar em certas atitudes.. as musicas sao otimas, os videos tambem.. entao espero q cada dia ela fique mais famosa, milionaria e talentosa!

    ResponderExcluir
  11. Aeeeeeeee! Kylie maravilhosa fazendo sucesso! 99% de aprovação!
    =)
    Mais que Dilma e Marina Silva juntas! hehe

    ResponderExcluir
  12. Queridos:

    Matheeus - Obrigado por retribuir minha visita, fiquei feliz em vê-lo aqui. Vou te linkar e seguir ok? Abraços.

    Mauri - Eu gosto dela, mas não chego a me empolgar tanto qto o Pi ( foi ele q escreveu o texto), mas admirei muito a alegria e força como ela encarou o câncer. Abraçoooo e fique á vontade para discordar ou concordar o quanto quiser...rs.

    Paulo - Fico feliz q tenha curtido o post, Pierre é superfã dela e quis q ele contribuísse com seus conhecimentos de kyliemaníaco...rs Abraçooooo e feliz natal pra vc e pro benhê...rs.

    Majoli - Você tá ficando kyliemaníaca tb???rss
    Pierre já tá..num tem mais cura..hahahahah
    Obrigado o carinho de sempre. Você mora em nossos corações. Beijooooooos.

    Amon - Que bom q conseguiu extrair coisas boas da artista e mulher Kylie Minogue. Muito bom qdo nos deparamos com exemplos positivos de vida, não é mesmo? Abraçooooo e obrigado pelo carinho.

    Ana - Obrigado pelo seu carinho e suas palavras sempre tão doces. Beijooooooo.

    Pierre - Viu q a Kylie foi um sucesso?rs Fico mto feliz que tenha contribuído com um post tão bonito. Obrigado por tudo que tem feito de bom pelo blog. Beijooooooo gandão...rs.

    ResponderExcluir
  13. Oi Queridão! Adoro esses seus posts e que mulher guerreira...
    Meu Lindo HO, HO, HO! (haha) Feliz Natal e que o seu dia seja alegre e cheio de amor ao lado dos seus!
    E que o ano de 2011 seja ESPETACULAR DE MARAVILHOSO com saúde, amor, alegrias, realizações e sucesso.
    Obrigada, meu querido amigo, por todo o seu carinho comigo no decorrer do ano.
    Gosto demais de vc, viu?!
    Beijo, beijo em seu coração!
    She

    ResponderExcluir
  14. Adoro Kylie!!! Sempre está na minha trilha sonora... rs

    Beijo!!!

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.