Acho que não é novidade nenhuma para os leitores do Lua que sou apaixonado por música e leitura e resolvo compartilhar mais uma vez com vocês algumas boas leituras que fiz recentemente. Espero que curtam o post e aproveitem as dicas.

Trem noturno para Lisboa (Pascal Mercier). O livro é narração de um professor suíço infeliz que resolve num belo dia, depois de um encontro insólito com uma mulher em uma ponte, repensar sua própria vida, abandona a vidinha que considera “medíocre e sem força” e vai a Lisboa em busca da verdadeira história do autor que ele está lendo, acreditando que, ao desvendar tal história, estará de certa forma dando sentido à própria existência. O livro vendeu mais de 2 milhões de exemplares; ao lê-lo, entendi o porquê da adesão do público. O ritmo em alguns momentos é um pouco lento, o autor é bastante descritivo, mas eu o aconselho aos leitores do Lua.
Desconforme-se (Marcelo Mello). Este autor novato está em seu segundo livro (o anterior é Descomporte-se) e nos convida a analisar diversos assuntos que ele propõe de forma muito bem-humorada e vai desmistificando muitas ideias que as pessoas já têm estabelecidas sobre diversas situações. O que mais me chamou atenção ao ler esse livro foi a forma tão descompromissada como Marcelo o escreve. Ele é um cara de bem com a vida e tem uma lucidez incrível ao falar dos assuntos de forma inteligente e muito ácida. Ele tornou-se mais conhecido do grande público após sua aparição no programa do Jô Soares na tevê Globo. Super-recomendo. Divertido, leve e reflexivo (por que não?).
Quem me roubou de mim? (Pe. Fábio de Mello). O autor dispensa maiores comentários, pois todos já o conhecem. O livro é interessante, pois nos convida a refletir sobre até que ponto “vendemos” nossos sonhos e nos distanciamos de nós mesmos no momento em que abrimos mão de nossa individualidade. Confesso que em alguns momentos o livro torna-se um pouquinho enfadonho, quando aborda questões religiosas, mas no todo é uma boa leitura. É daqueles livros que a gente pode pegar uma caneta marca-texto e grifar o que mais nos chama a atenção. A frase que mais me impactou foi: “ Não procure a pessoa ideal, procure a pessoa certa”. Recomendo a leitura, não é autoajuda(rs) é um livro revelador e bastante reflexivo.
Espero que apreciem as dicas.
Beijossssss e linda semana!
Olá Edilson
ResponderExcluirAndo numa preguiça mental de dar medo. Preciso voltar a ler urgentemente. Valeu pelas dicas.
Bjão
Boas dicas. Adoro ler.
ResponderExcluirNosso encontro é sábado agora. E aí, vc vem?
Anote meu email: bilybrown@gmail.com
Queridooooooooo fiquei muito feliz com a oportunidade de poder te dar Cabra Cega e ainda vai autografado, EVIDENTE! (hehe)
ResponderExcluirAdorei o post! Saudades daqui!
Estou te passando um e-mail para acertarmos os detalhes!
Bjo, bjo!
She
Queridos:
ResponderExcluirWanderley - Xôoo preguiçaaaa e vai ler menino...rs
Abraços e boas leituras.
Wans - Infelizmente não vou conseguir ir porque aconteceram uns imprevistos mas se Deus quiser virão outras oportunidades. Abraços.
Sheilinha - Feliz fiquei eu de ganhar o livro..hahahaha. Autografado ainda? Adorooo...rs
Beijooos e esta semana ainda te mando as instruções pelo email q me mandou ok? Bjss.
querido eu tinha te falado sim que ia dia 02 es ficaria até o dia 08 ... mas está em tempo ... se der aparece sim ... o encontro vai ser no dia 05 no Santa Sede ...
ResponderExcluirbjux
;-)
Boa tarde! Estou lendo " Mistérios e Magias do Tibete" Livro fantástico!!
ResponderExcluirCarla Fernanda
Passando por aqui para uma visita e fiquei seguisora. Muito prazer!
Otimas indicaçoes.
ResponderExcluirbjs
Insana
Queridos:
ResponderExcluirPaulo - Infelizmente não vou conseguir ir encontrá-los porque aconteceram uns imprevistos por aqui mas não faltarão outras oportunidades no decorrer do ano,né?rs Abraços e aproveite bastanteee depois conte-nos tudo...rs.
Carla - Obrigado pela visita e por estar me seguindo. Nada mais gratificante que o carinho de novos amigos do Lua. Bjsss e volte sempreee.
Insana - Obrigado queridona fico mtooo feliz que tenha apreciado as dicas (foram de coração).Bjsss.