24 de jan. de 2011

LÉIA - A LOUCA (PARTE 21)


Faltando 15 minutos para Arturo sair do clube Lyz liga para o chefe da segurança.

Lyz: Alô Ulisses, aqui é a senhora Comedatti.
Ulisses: Pois não madame, em posso serví-la?
Lyz: Estou em pânico, esqueci de buscar Lully na pet e eles estão sem o carro da loja no moento. Não quero que minha cachorrinha passe a noite naquela lojinha fria e triste.
Ulisses: Senhora veja bem, estou aguardando o Sr.Comedatti sair do clube, não posso sair do meu posto.
Lyz: Bem talvez você prefira que eu conte para o Arturo que negou-se a atender um pedido meu.
Ulisses: Não, não é isto mas..
Lyz: Você sabe o que acontece com quem se nega a um pedido meu, não é mesmo?
Ulisses: Estou indo imediatamente buscar seu cachorrinho madame.

Ulisses desliga o rádio com raiva e xinga a patroa.

Ulisses: Vadia, piranha japonesa.

No final do dia os noticiários davam a fatídica notícia do assassinato do empresário da moda:

“O grande empresário italiano Arturo Comedatti  56 anos morreu baleado com 6 tiros esta tarde na saída do clube Athenas, a polícia ainda não tem pistas do assassino, o carro do empresário foi levado mas o bandido o abandonou 2 quadras dali  pois o veículo possuía um rastreador.”

Lyz desceu as escadas consternada encenando seu grande teatro e abraçou os empregados e chorou agarrada a sua cadela Lully. Dr. Salvatore ligou para sua cliente e procurou consolá-la.

Salvatore: Minha cara lamento muitíssimo o que aconteceu a Arturo. Além de ser seu advogado eu era amigo dele.
Lyz: Eu sei disso querido, Arturo gostava demais de você.
Salvatore: Precisamos agora preparar as coisas para o velório, enterro e aplacar a sede de notícias dos jornalistas.
Lyz: Chiara está no escritório conversando com os jornalistas. Pedi aos seguranças para impedirem qualquer paparazzi de aproximar-se da casa.
Salvatore: Como você está?
Lyz: Estou desesperada, eu amava demais Arturo, ele era tudo pra mim, ele cuidava de mim e foi o único homem que amei na vida.   (e começa a chorar)
Salvatore: Procure manter a calma, preciso desligar, nos encontramos no velório.

Quando Salvatore desligou o telefone  ele pensou em voz alta: “Que mulher ardilosa e teatral, esta vadia matou Arturo”.

Naquela madrugada Lyz, Chiara, Salvatore, empresários, amigos velaram o corpo do grande estilista. No dia seguinte algumas celebridades e top models internacionais chegaram para o enterro do empresário. Lyz estava muito abatida de óculos escuros e um sóbrio, porém elegante vestido preto amparada pela fiel escudeira de Arturo no Brasil, Chiara. O tempo todo Salvatore evitava que a imprensa se aproximasse de sua cliente bilionária.
(continua)

Ilustração: Pierre Willemin

11 comentários:

  1. esperando o dia dessa louca pagar pelos seus crimes

    ResponderExcluir
  2. Deus há de dar o pago e esta megera ... ah! se vai!!!

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Coitadinho do Arturo....
    :(
    A ilustração ficou ótima, amei.
    Querido, saudades enormes de ti.
    Quarta a gente se vê, se Deus quiser.
    Beijos enormes.

    ResponderExcluir
  4. Mais um mistério na trama. Tô gostando.
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Queridos:


    Serginho - Tadinha..hahahahaha. Ela quis se vingar dos inimigos só isso...rs. Linda semana. Abraços.

    Paulo - Ela é danadinha né?rsss Mas ela tem os motivos dela. Linda semana. Abraços.

    Majoli - Fico feliz q esteja gostando. Saudades de ti tb. A ilustração sempreeee tá linda mesmo...rs. Linda semana. Beijooooos.

    Wanderley - Fico hiperfeliz em saber que está curtindo a trama. Linda semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. que mulher ruim, hein?!



    rs
    muitobom , querido.
    bjsmeus

    ResponderExcluir
  7. Querida Fernand's :

    Ela é o diabo mesmo...hahahahaha.
    Bjão e obrigado pelo carinho de sempre.

    ResponderExcluir
  8. Queridos Três Egos:

    Tb "Athoronnnn"...rsss
    Abraços queridão e obrigado pelo carinho de sempre. Estamos muito próximos do ansiado desfecho da trama...rs.

    ResponderExcluir
  9. Nossa que trama maravilhosa.

    abraços
    de luz e paz.

    Hugo

    ResponderExcluir
  10. Querido Hugo:

    Obrigado pelas palavras elogiosas. Abraços e boas energias pra ti.

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.