4 de mai. de 2012

UM OUTRO OLHAR.

Muitos podem pensar que as melhores coisas da vida são inacessíveis, mas eu preciso discordar. Realmente a matéria (o famoso vil metal) é extremamente importante se queremos ter uma super-qualidade de vida. Quem não gosta de morar bem, comer bem, vestir-se elegantemente, viajar, gastar dinheiro com produtos exclusivos e de grife, mas nesta loucura toda de ganhar dinheiro se esquecem que muitas coisas bacanérrimas são de graça e deixam de usufruir o que é gratuito e faz um bem danado pra alma.

Abaixo minha lista de coisas que “amoooo fazer” e é absolutamente “de grátis”(rsss):


1) Amo poder contemplar um belo amanhecer.


2) Amo poder dizer: “eu te amo” (para as pessoas que são importantes pra mim).


3) Amo estar entre amigos queridos e especiais.


4) Deitar na grama e não pensar em nada.


5) Amo olhar as estrelas.


6) Amo sentar em um parque qualquer e poder admirar a plenitude da natureza nos beneficiando com sua beleza e magnitude.




7) Amo poder receber um abraço carinhoso de uma criança.



8) Amo sentir o poder de Deus em minha vida (porque Ele está comigo o tempo todo).




9) Amo assistir ao grande espetáculo de uma onda batendo nas pedras na praia.



10) Amo acordar com passarinhos cantando em minha janela.


Obs: Com certeza esta lista seria maior, mas vou parando por aqui...rs Fiz este post pensando em tantas pessoas que conheço que infelizmente acham que não tem tanto quanto gostariam e deixam de perceber o quanto possuem. Como dizia para uma amiga ontem: “A vida é desafio e todo dia somos desafiados, mas podemos encarar a vida com otimismo, alegria e acima de tudo fé”. Muitos de nós atravessamos momentos difíceis de diversas ordens (eu sei, já passei e passo muitas coisas), mas se mantivermos a fé em nós e na vida, tudo pode ser transformado.


Beijooooooooooooos meus queridos e amados amigos. Lindo fim de semana.



15 comentários:

  1. Acho que desaprendemos a encontrar maravilhas,

    Porque bençãos estão ao nosso alcance, todos os dias,

    Basta treinar o olhar,


    bjkas

    ResponderExcluir
  2. ai deixa eu discordar: nem tudo q vc falou é simplesmente acessível a todos, vc encontrar grama pra deitar aqui no nordeste é um milagre, passarinhos na janela de qm mora em sp é outra coisa, acho q precisamos ter cuidado com esse tipo de generalização como se tudo que é fácil pra um é fácil para todos, eu por exemplo não tenho ninguém a quem dizer eu te amo ou amigos do meu lado, e se eu abraçar uma criança provavelmente serei acusado de pedofilia, não tenho crianças na família, sendo assim, o q para vc é simples, para mim seria impossível.

    ResponderExcluir
  3. Tá linda a lista, admito. Mas tipo assim: uma boa trepada não figura????? Hahahahahahaha! Só pra sacanear - que tu sabes que eu adoro, nzé? Hugzão, my hero-friend!

    ResponderExcluir
  4. Queridos:

    Alê - Totalmente lindona. Desaprendemos a enxergar as maravilhas que estão ao alcance dos olhos. Lindo fim de semana. Abraços.

    Foxx - Confesso que uma das primeiras postagens que você comentou do Lua fiquei "magoadinho" com você..rs. Hoje meu queridão eu digo pra você que a minha humilde listinha é "MINHA", obviamente cada um pode fazer a sua própria listinha. Aposto que você tem coisas maravilhosas para listar, basta apenas abrir teu coração e querer enxergá-las (como o título sugere). Lindo fim de semana. Abraço grande.

    Fred - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk seu semvergonhaaaa..hahahaha. Claro que você pode sacanear (é sempre bemvinda sua sacanagê...rss). Lindo fim de semana myherosafadenho.

    ResponderExcluir
  5. Conheço gente que acorda atirando se passarinhos cantarem em suas janelas de manhã hahaha.

    Mas sério, as melhores cosias da vida são as de grátis. Aprendi essa valiosa lição depois que tive que começar a me sustentar sozinho hahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Agradeço por ter encontrado o teu blog, porque sabes? Adoro, adora a natureza, portanto como deves prever ... adoro um bom por do sol, um bom ar, um bom sentar na relva, um bom canto de passaros...um bom lugar natural <3
    Espero que me leias e des a tua opinião, se quiseres segue-me como eu a ti,
    beijinhos,
    Pensando com Arte.

    ResponderExcluir
  7. Adoro tudo isso que vc mencionou, e concordo com o Fred, faltou um bom sexo ahsuhaushushas
    bjoo bom final de semana :)

    ResponderExcluir
  8. Também aprendi a dar valor e a ficar ligada ás inúmeras dádivas que possuo. São tantas, que nem tenho tempo de me lembrar do que não tenho. Adorei o que escreveu!

    ResponderExcluir
  9. sua lista ficou show, edilson.
    de vez em quando é bom a gente se lembrar dessas coisas.

    uma coisa que gosto muito é ver o céu à azul. fico fascinado. no meu blog já falei de como o espaço, estrelas, constelações, o infinito e o desconhecido me atraem.

    dar a valor a essas coisas hoje em dia faz a gente especial em meio a toda correria e estresse da vida.

    ResponderExcluir
  10. Querido: até pra ser simples temos que ter charme, carinho e amor. Sua lista tem tudo isso. É uma pena mesmo que muitos não consigam enxergar essa enorme beleza na simplicidade dessas coisas.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  11. Todos os dias devemos é agradecer a oportunidade que está sendo nos dada de viver, e observar a beleza e a delícia na simplicidade das coisas chama-se inteligência emocional. Mas muitos não têm e preferem ficar vendo somente o lado feio da vida, enfim...
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  12. Queridos:

    Lobo - As melhores coisas não sei, mas as mais especiais com certeza...rs. Linda semana. Abraços.

    Pensando com Arte - Fico feliz que tenha me encontrado..rs. Depois com mais calma vou ao teu espaço lhe fazer uma visitinha, ok?rs Beijoos e linda semana.

    Frederico - O sexo fica entrelinhas..hahahaha. Linda semana. Abraços.

    Sueli - Fico feliz que tenha gostado da postagem. Realmente possuímos tanta coisa e não nos damos conta, não é mesmo???rs Linda semana. Beijooos.

    Railer - Obrigado por ter curtido a postagem. Na verdade acho que nem sempre valorizamos as coisas certas e esta postagem teve esta finalidade. Linda semana. Abraço.

    Cesinha - Suas palavras me tocam imensamente. Acho você de uma delicadeza cativante. Linda semana. Abraço forte.

    Sheilinha - Fico muito feliz que ainda existam pessoas que valorizem as coisas simples e tenham a verdadeira noção do quão importantes elas são. Linda semana minha lindona. Beijoooooos.

    OBRIGADO A CADA UM QUE ACHOU UM TEMPINHO EM SUAS ATAREFADAS AGENDAS PRA PRESTIGIAR O LUA, MAIS TARDE TÔ CHEGANDO NO CANTINHO DE VOCÊS. BEIJOOOS.

    ResponderExcluir
  13. Querido Prisioneiro 0001 :

    Procuro sempre a melhor foto pra vcs. Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Edson, que blog lindo... cheio de sensibilidade... voce é um ser muito lindo, meu querido...

    Um beijo com carinho...

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.