6 de jun. de 2012

QUE O BELO SE PERPETUE EM VOCÊ


Parei pra olhar e vi umas coisas que me fizeram pensar
Parei pra olhar e consegui enxergar coisas que me fizeram sorrir
Me fizeram chorar
Me fizeram crer
Me fizeram arder
Me fizeram sofrer
Me fizeram ator de mim mesmo
Me fizeram poeta errante
Me fizeram distribuir flores pra desconhecidos
Me fizeram contemplar o luar e pedir a Deus que olhe sempre por nós
Pelos loucos, pelos tortos, pelas putas, pelas ruas
Pelas crianças tão puras
Pelas mães solteiras e seus filhos
Pelo trabalhador que acorda cedo pra lida diária
Que possamos parar um minuto que seja
Para observar a vida passando
Que a gente passe por ela e deixe marcas profundas
Que a gente carregue os livros, os discos e os sonhos
Possamos perdoar aqueles que julgam tanto saber
Possamos estender a mão para os desorientados
Parei pra olhar e vi que havia beleza ali
Que aquele casal de velhinhos tiveram a vida inteira pra construir sonhos
Que aquele casal de namorados debaixo da marquise do prédio tinham ainda planos bons
Que as flores teimavam em nascer baldias e solitárias entre os escombros que deixaram
Continuam fazendo música boa no Brasil
Continuam escrevendo bons livros
Continuam acreditando no inacreditável
Continuam acordando cedo
Que o belo se perpetue em você
Que consiga ser generoso consigo e com o próximo
O próximo está mais próximo que pode imaginar
Muitos ficam eternamente cinzentos porque nunca conseguiram perceber que por trás da nuvem é azul.

FELICIDADES SEMPRE. BEIJOSSS CHEIOS DE PAZ.

13 comentários:

  1. Contemplar o belo é sempre uma boa opção. A foto me lembrou o filme Patch Adams...

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito!! Felicidade é o que preciso ehehehe

    ResponderExcluir
  3. Eita... quando o senhor "destrambelha" seu lado lírico/sensível inunda todo esse espaço. Acaba que ficamos meio bobos, sem palavras diante do que você escreve. Lindo... muito lindo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. eu ouvi uma música lendo isso...

    ResponderExcluir
  5. voltando meu querido e assim retomando a vida ... bjão

    ResponderExcluir
  6. Queridos:

    Raphael - O Homem só vai conseguir encontrar a paz se desenvolver a capacidade de ver as entrelinhas da vida. Abraços.

    Frederico - Precisamos querido, precisamos. Abraços.

    Cesinha - Obrigado pelo carinho e pelas tão cheias de delicadeza. Você é maravilhoso. Abraços.

    Foxx - Que bom, tomara que tenha sido um momento de muita paz e alegria pra ti. Abraços.

    Bratz - Volte, volte, volte...beijão.

    ResponderExcluir
  7. Cesinha - Comi as "palavras" no comentário que respodi ao seu delicadíssimo. Justo elas...tão amigas e terapêuticas...rs. Abraços afetuosos e cheio de poesia.

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto! Agora sim um texto digno de comentário. (Sou chato, ne amigo?)Vim aqui mas nao me senti motivado mas esse texto aff... que o amor deixe marcas e cores profundas no teu coraçao e na tua vida sempre. bjs

    ResponderExcluir
  9. No fundo, aliás, basta-nos que estejamos vivos e inconscientemente estejamos conscientes das belezas que podemos experienciar.

    Adorei seu lado lírico.

    ResponderExcluir
  10. Queridos:

    Luiz - Fico feliz que tenha curtido a postagem (nem sempre estou tão inspirado...rs). Que o amor seja a tônica na vida de todos nós sempreee. Beijoos.

    Prisioneiro 0001 - AMÈM! = )

    Carlos - Obrigado meu amigo pela sua apreciação tão bonita. Beijoo.

    ResponderExcluir
  11. Rapaz... isso é praticamente uma oração. Maravilhosa... Parabéns.
    abraços

    ResponderExcluir
  12. Querida Margot:

    Obrigado. Fico feliz com sua visita, volte sempre ok? Beijooos e linda semana.

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.