2 de jul. de 2012

BONS MOTIVOS PRA SER ROMÂNTICO...RS.

Muitos talvez pensem que não, mas eu acho que vale sim. Eu acho que quando vamos crescendo vão ensinando pra gente que filmes são apenas ilusões (talvez seja o momento que vamos perdendo nossas primeiras ilusões), são apenas delírios criativos, são pura fantasia e enganação, mas eu tenho certeza que muitas histórias reais dariam muitos filmes bonitos, histórias de lutas, de vitórias, de superação, de amor...por que não? Atribuo o sucesso do cinema no mundo todo e o hábito de assistir filmes(como hobbie) na vida de tantas pessoas porque o cinema nos possibilita sonhar, nos transporta para um mundo de magia e encantamento e de uma forma muito peculiar gera no expectador aquela sensação gostosa de desligamento com a realidade (que nem sempre é tão bonita e feliz). Nós sabemos que filmes (na maioria das vezes são ilusões mesmo, mas é tão bom poder sonhar não é mesmo?rs. Enfim, deixando a análise psicológica um pouquinho de lado espero que curtam estes filmes indicados para estimular o romantismo nos céticos e jogar "mais lenha na fogueira" nos românticos inveterados como eu...rs. Beijooooooooos e linda semana.

1) UM LUGAR CHAMADO NOTHING HILL
Filme de 1999, produção inglesa com a amadona (por mim e por muitos...hehehe) Julia Roberts, Hugh Grant, entre outros; tornou-se simplesmente uma história cativante de amor.Trilha impecável, fotografia bacanérrima e momentos hilariantes. Aquele típico filme que quando acaba nos pegamos suspirando e com lágrimas nos olhos( confesso...soudesses...rs).

2) CARTAS PARA JULIETA
Filme americano de 2010. Estrelado pela talentosa Amanda Seyfried (tô apaixonado por ela..rs). Neste filme Amanda dá vida a Sophie que recém casada com Victor (o queridon Gael Garcia..uiee..Bernal) escolhe Verona (cidade italiana lindona) como cenário de sua lua-de-mel. Chegando lá Sophie logo percebe que deverá se entreter com outras atividades menos ficar com o seu marido uma vez que o mesmo está mais interessado em fazer contatos com produtores de vinho para seu futuro restaurante na América. Sophie se engaja em um grupo de voluntárias que dedicam-se a responder cartas com conselhos amorosos e uma carta mudará completamente a vida de nossa protagonista. Boa oportunidade de rever a veterana Vanessa Redgrave em cena (sempre impecável).

3) 500 DIAS COM ELA
Filme americano de 2009. Os excelentes Joseph Gordon Levitt e Zooey Deschanel dão vida aos protagonistas centrais. O filme é apresentado de forma não convencional, com vários saltos no tempo e a história vai se costurando e aparecendo para o expectador como um grande cobertor de retalhos. Uma trilha bacanérrima também. Dá aquela sensação gostosa de "quebra-cabeças", mas a medida que o filme transcorre nos vemos mais envolvidos e encantados por nossos protagonistas. Dica do blogueiro: pra ver bem agarradinho neste inverno...rs.


4) SHELTER
Impossivel não se apaixonar por este filme americano independente de 2007, protagonizado por Trevor Wright, Brad Rowe, e Tina Holmes. Tenho certeza que muitos dos queridos leitores já o assistiram mas aos que ainda não tiveram a felicidade de vê-lo nem quero contar muitos detalhes. O que posso dizer que o filme é lindo, não é vulgar, não tem baixaria, fala de amor sim, e mostra que o para amar precisamos apenas acreditar de verdade em nossas convicções e lutar para que as coisas se concretizem. Mostra a todos nós, que amar é possivel sim. Quem não viu, o veja, quem já viu..revejaaaa...rs.


5) AMOR Á DISTÂNCIA
Este filme estrelado pela lindona e querida Drew Barrymoore é um daqueles filmes que quando acabam a gente fica até triste de tão bacana que é. Mais uma vez nossa protagonista dá um show em cena. Ela divide a responsabilidade com o sósia(rss) de Keanu Reeves (Justin Long). O casal vivido por eles Erin e Garret nos mostrarão a dificuldade de vivenciar uma história de amor quando o casal vive em cidades diferentes, as maneiras de burlar a saudade, os encontros e desencontros desta linda história de amor. Tudo isto permeado com a trilha sonora de de uma banda(luxooo) que fiquei babando de tão boa (Boxer Rebellion).



LINDA SEMANA, BONS FILMES E MUITO AMOR.

16 comentários:

  1. Edilson. vou te dizer uma coisa. Tenho me sentido meio céptica quanto ao "amor" de casal no mundo hétero. Mas por incrível que pareça esse ceticismo cedeu, quando eu resolvi fazer parte de blogsville. Tenho visto aqui, casais, como vc por exemplo, o Bratz, que tem me feito rever o conceito romantismo, relação, amor... Na vertente contrária de um casal gay(existem exceções, é claro) os casais hétero deixam muito a desejar. Triste isso.
    Notthing Hill é maravilhoso, com uma música feita pelo amor, e Shelter, é lindo... um conto de fadas moderno. Amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. “UM LUGAR CHAMADO NOTHING HILL” é lindo mesmo... daqueles que emocionam a gente. Mas, dessa sua lista, eu adoro (é aquela coisa, né!... kkkkkk) o “SHELTER”... um colírio de verdade. E sim, sou bem romântico...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adoro a dica número 03! Acho bárbaro! Aliás, todas as dicas do Edilson valem sempre muito a pena! Hugz, my hero-movies-friend!

    ResponderExcluir
  4. ai, Shelter não! não! não!

    ResponderExcluir
  5. Shelter sim é um bom filme. Me tornei heterofóbico após o filme " Um dia " ... rs

    ResponderExcluir
  6. Adoro cartas para julieta, mas confesso que eu não sou nem gosto de romantismo, sei lá sou meio ogro nessas partes ehehehe

    ResponderExcluir
  7. Queridos:

    Margot - Puxa lindona fico feliz pela parte que me toca(rs)...but... confesso que triste quando fala que está decepcionada com o amor ht. Acho que o amor é igual em ambos os casos e acho que precisamos acreditar mais nas relações humanas. Vivemos em tempos de muito medo e individualismo e isto também dificulta muito o amor. Beijooos cheio de amor e afeto pra ti. Linda semana.

    Cesinha - Eu sou completamente apaixonado por Nothing Hill...rs. Já vi umas 378573 vezes..hehehe...soudesses..rs
    Shelter é muitoooo fofo mesmo..rs. Linda semana. Abraços.

    Fred - Vc me amaaaaaa muitoooo na moral...hahahaha Linda semana myestimulatorherofriend...kkkkkkk. Abraços.

    Foxx - SIMMMMMMMMMMMMMMMM........KKKKKKKK. Amolece este corazon menino...rs. Linda semana. Abraços.

    Raphael - Um bom filme mesmo..."um dia"???rsss Linda semana. Abraços.

    Frederico - Este filme é uma delícia mesmo...rs. Preciso ser mais romântico hein, não pode ser ogro ( a menos que queira arranjar uma "Fiona" pra ti gruri). kkkkkkkkkkkkk. Linda semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Dos filmes indicados eu só assisti "UM LUGAR CHAMADO NOTHING HILL" que eu acho um tédio, por sinal, até porque eu não suporto a Julia Roberts de forma alguma (acho-a péssima atriz e os filmes com ela me dão sono) hahahahaha

    Shelter é fofo, embora a filmagem do filme lembre muito seriados americanos, a história é bem interessante. Acredito que poderia ter sido desenvolvida um pouco melhor, dando mais profundidade psicológica aos personagens, pois muitas vezes eu sentia que turo era superficial - uma sensação de "falta algo". Mas acho um excelente filme e recomendo também.

    Não sou muito fã de filmes românticos, até porque já perdi o encantamento faz tempo, sou espectador de filmes de terror, mesmo. Cresci com a imagem de Jason, Fraddy, Michael Mayers e Chucky *---* Esses são meus romances cinematográficos.

    ResponderExcluir
  9. Vou te confessar, eu odeio a Julia Roberts. Toda aquela graça que ela tinha em Uma Linda Mulher foi-se quando ficou famosa. Shelter é um filme que quase por unanimidade, é considerado incrível. Confesso, tb não acho tudo isso. Mas 500 dias com ela é delicioso e possui um trilha incrível!!!!

    bjão

    ResponderExcluir
  10. Queridos:

    Carlos - Você odeiaaaa a Julia...hahahaha. Bem gosto é gosto né?rs Eu sou apaixonado por ela desde de que a vi a primeira vez em "Flores de Aço" então sou suspeito pra falar..rs. "Shelter" é um bom filme, nada excepcional..mas cumpre o recado. Filmes de terror dependendo do roteiro podem ser grandes bombas tb...rs. Linda semana querido. Abraços.

    Wans - kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu continuo gostando dela, mas concordo que em "Uma linda Mulher" ela tava perfeitaaa...rs. Shelter é quase uma unanimidade mesmo...rs. 500 dias com ela é ótemooo...rs. Linda semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. A "garota do fantástico" foi ótimoooooooooo... ri alto, meu amigo-herói! E afinal, o erotismo pode ter graça, nzé? Heheheheheh! Hugzzzzz!

    ResponderExcluir
  12. Já q vc insiste, aqui estou eu - hehe
    Bom, não posso falar mto pq só vi o '(500)Dias com Ela'; gostei bastante mas acho que ele se encaixaria no rótulo de anti-romântico. Talvez tenha visto o 'Cartas para Julieta', mas se vi não me tocou em nada. Não sou mto fã de comédias românticas, sobretudo as com Julia Roberts (argh!). A exceção vai para as clássicas (sei lá, tinham um certo charme que não consigo mais encontrar nas atuais). Bjsss
    Obs: E vamos variar um pouco vendo + suspense, terror, dramas, musicais, faroestes... hehe

    ResponderExcluir
  13. Queridos:

    Fred - kkkkkkkkkkkkkkkkkk ele tava todo trabalhado na sensualizacion...rs num resisti..rs. Abraços myherofriend.

    Pi - Ebaaaaaaaaaaaa você veio visitar teu filho hein..rs. "500 dias com ela" eu acho um dos filmes mais geniais dos últimos tempos. "Cartas para Julieta" é lindo demais. A Julia é ótemaaaaa....hahahahah.
    Gosto de filmes de ouros gêneros e vc sabe mto bem disso...rs. Bisú gandão.

    ResponderExcluir
  14. Ai, nem tô no clima de ver filme romântico, mas vou assistir este Shelter, assim que tiver um tempinho...ultimamente estou lendo muitos romances...e chorando horrores! rs. Abraços Edil.

    ResponderExcluir
  15. Querido J.M:

    Entendo que não esteja muito na vibe de filmes românticos mas não deixe nada nem ninguém tirar de você o prazer de se encantar e de sonhar.
    Linda semana. Abraços.



    OBRIGADO MAIS UMA VEZ O CARINHO DE TODOS VOCÊS.

    ResponderExcluir
  16. 500 dias com ela é um filme obrigatório pra todo mundo!

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.