17 de ago. de 2012

RESPEITO



Não costumo indicar postagens de outros blogueiros, mas hoje farei isto e gostaria muito que aqueles que ainda não visitaram o Para Lady's by Frederico esta semana ou ainda não o conhecem o visitem e prestigiem a belíssima postagem do colunista do blog (Dieison) que escreve com muita propriedade sobre o estado caótico da Educação no Brasil, seu sentimento de frustração e tristeza ao perceber que apesar de estar fazendo uma explanação sobre a importância do estudo na vida de um indivíduo em sua antiga escola de ensino médio, foi alvo de discriminação e deboche por um grupo de alunos profundamente tapados, alienados e sem educação.

Quem foi alvo de bullyng sabe a dor que isto causa e os efeitos negativos sobre a nossa vida. Mexe com o lado psicológico do indivíduo, a auto-estima e a própria imagem de si mesmo. Uma pena perceber que as pessoas ainda tem este comportamento discriminatório e desumano para com seus semelhantes. Dieison foi imbuído da maior boa vontade do mundo em querer fazer uma explanação bacana e proveitosa para aqueles alunos e foi tratado de forma desrespeitosa e babaca.

Gostaria que todos os amigos do Lua fossem até o blog do Frederico e deixassem seu carinho e solidariedade ao maravilhoso Dieison.

RESPEITO É UMA RUA DE MÃO-DUPLA.

Passando pra deixar um abraço apertado em cada amigo que por aqui passa, dizer que estarei em sampa este fim de semana pra encontrar (até que enfim...rs) Bratz e Elian e quem mais estiver disponível para tal programacion...rs.

LINDO FIM DE SEMANA A TODOS.


18 comentários:

  1. Levarei a ele minha solidariedade... há coisas que me deixam muito indignada ainda apesar da minha descrença no ser humano crescer a cada dia.
    Que seja um encontro divertido para todos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito grato a você por manifestar seu carinho ao blogueiro. O mundo precisa de mais pessoas assim como você, Carol, obrigado de coração. Beijooos e linda semana.

      Excluir
  2. Um gentleman.... vc o é.
    Diei merece a atenção e o respeito.
    Abraços...aproveite o passeio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com suas palavras tão cheias de afeto e calor. Perguntei de você ao Bratz e ele me disse maravilhas.

      Beijão e linda semana.

      Excluir
  3. Me dá vontade de vomitar que essas coisas, apesar do século em que já estamos, só aumentem. Não usei uma metáfora, me dá vontade de vomitar de verdade! :(
    Não consegui ir ao blog dele, pois não apareceu o link pra mim...
    Beijo, beijo meu querido e parabéns por ser quem é, viu?! Generoso toda vida!
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos ficamos indignados e muitoooo tristes de ler postagens tão verdadeiras e cheias de dor, o mundo tá precinsando urgente de mais amor e carinho.

      Beijooos lindona e uma semana incrível pra ti.

      Excluir
  4. bullyng me faz lembra dos meus tempo de escola...
    onde nem existia esse termo e tudo era considerado "brincadeira" de criança...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As famosas brincadeiras de criança tornaram-se verdadeiros dramas e uma sucessão de ataques físicos e psicológicos aos milhões de gays espalhados ao redor do mundo.

      Linda semana. Abraços, querido.

      Excluir
  5. Muito triste isso que aconteceu com o Dieison, eu já passei por isso também e tenho certeza que muitos gays já passaram. Educação é fundamental, mas no estado que está não consigo vislumbrar algo positivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que precisamos muito nos ajudarmos mutuamente e gritarmos todos juntos se preciso for que queremos um mundo mais justo e igualitário. Muitas vozes juntas fazem muitooooo barulho, pode ter certeza.

      Um grande abraço e linda semana.

      Excluir
  6. excelente postagem mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha apreciado a postagem, achei que precisava fazer um texto mais contundente e que mostrasse toda a minha indignação.

      Abraços e linda semana.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da postagem, eu realmente não consigo fingir não ver certas coisas.

      Linda semana, abraços.

      Excluir
  8. Valeu pela dica, querido. Eu fui ler. Que triste isso... especialmente por vir de jovens que tinham mais é que ser abertos pro mundo... sei lá, preocupante.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A boçalidade e preconceito ainda assolam as escolas de ensino médio no Brasil, lamentável mesmo.

      Abraços, querido.

      Excluir
  9. eu gosto muito do blog dele. bacana você recomendá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Railer:

      Eu senti que precisava indicar o blog dele aos amigos.

      Abraços.

      Excluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.