14 de set. de 2012

SIGO-TE, SIG!

 
Vendo um dia desses o programa “Casa Brasileira” sobre arquitetura e decoração no canal GNT (tv a cabo) fiquei impactado ao conhecer mais de perto os detalhes do minucioso trabalho do arquiteto Sig Bergamin, este brasileiro que há 25 anos consolida uma carreira brilhante no Brasil e no exterior. Ele está na lista dos 101 maiores decoradores do mundo( pela revista de décor House Beautiful) e possui escritório em SP e Nova Iorque e tornou-se uma referência em bom gosto e estilo.
 
 
Unindo talento e uma capacidade criativa ímpar, as criações de Sig são de tirar o fôlego. Seu trabalho é uma mistura de estilos, diversidade étnica, experiências pessoais e muito, muito bom humor. Se a princípio alguns ambientes soam confusos e coloridos demais, aos poucos nos damos conta que as peças falam entre si e tornam-se harmônicas no contexto do que o arquiteto e decorador quis transmitir.
 
 
Os projetos de Sig e sua engenhosa equipe aliam bom gosto, competência e extrema beleza. O requinte fica por conta de peças raras e garimpadas em leilões, os estofamentos dos sofás e almofadas são um caso a parte. Tudo é elaborado com muita minúcia e cuidado a fim de agradar ao cliente. Ele não vendem espaços, ele vendo “sonhos” que se concretizam com a finalização de suas obras de arte.
Se eu tivesse muita grana (buáááááá, não tenho...rs) eu pediria a Sig pra decorar a casa dos meus sonhos, porque as criações dele são o que há em luxo, requinte e bom gosto.
 
 
Obs: Sem saber eu e Pi escolhemos a boate chiquetéssima em SP (“The Society”) para comemorarmos o niver dele (Pierre) em maio; e quem assina aquela obra de arte??? O próprio...rs.
Não é a toa que ficamos boquiabertos quando entramos em tal lugar, porque é a sem dúvida alguma, a boate mais incrível e luxuosa que já vimos.
 
 
O Brasil é um celeiro de talentos e mentes geniais e infelizmente pouco os divulgam.
 
Obs: Lindo fim de semana e muita beleza na vida de todos!
 

 

13 comentários:

  1. Fico encantado com tudo isto mas minha neura por organização e limpeza me deixariam louquinho morando em um espaço assim ... claro q vc vai dizer ... quem mora assim tem empregados ... mas isto para mim é pouco, rs, nunca estou satisfeito com o q e como eles fazem ... #fato

    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que as criações de Sig são ambientes de arte, de cultura, de deleite visual, ás vezes carregados em excesso, mas talvez seja aí que esteja o encantamento que ele me gera, não sei...

      Beijão e lindo fim de semana procês.

      Excluir
  2. esse programa me mata de inveja toda vez que assisto, fico babando nas casas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o programa é de extremo bom gosto e é voltado para os endinheirados que querem se inspirar e para os estudantes de arquitetura e urbanismo...cabe a nós, babarmos muitooo...hahahaha.

      Abraços querido e lindo fim de semana.

      Excluir
    2. e para eu que sou apenas um admirador q nunca vou ter como pagar um projeto daquele, hehehe

      sobre seu comentario no meu blog: então Edilson, claro que vc pode e deve ser sincero, me faz um imenso favor sendo. Eu realmente tenho este problema, eu devia era agradecer pelo pouco que tenho porque como vc mesmo disse eu estou recebendo muita generosidade do universo, porém o problema é que eu queria mais, preciso realmente aprender que é isso que posso ter e aprender a ser feliz com isso. concordo plenamente. preciso descobrir esses mecanismos para ser feliz com o que tenho.
      agora, sobre alguém me amar. isso não é pessimismo, Edilson, é apenas a verdade. Eu realmente preciso trabalhar isto, trabalhar para que isso não doa mais e eu possa viver sem nenhum sofrimento.
      outro grande abraço.

      Excluir
  3. Também assisti a este programa e vou te falar viu...é tudo muito culto, tudo muito viajado e às vezes até carnavalesco.

    Mas é realmente fantástico o que faz o bom gosto e o bom senso em uma fatia da população que se torna referência, como o arquiteto citado neste programa.

    Sds,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho o programa maravilhoso e me deleito com os ambientes e as casas mostradas. Amei todos que assisti, mas este do Sig me deu palpitações...hahahaha amoooo cores fortes e vibrantes.

      Abraços querido e lindo fim de semana.

      Excluir
  4. Mas o cara é bom, hein?! Achei tudo lindo, talvez tirasse algumas coisas, ou colocasse outras, gosto de menos quantidade de coisas nos ambientes, mas amei a leitura que ele faz. Muito bom esse seu post; deixa eu te confessar uma coisa? Eu sou tarada por programas de decoração, principalmente os da Discovery Home and Health, aliás nesse canal eu amo quase tudo... hehe
    Beijo, beijo queridão!
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótemoooo...rs Sempre admirei o trabalho dele, mas depois de ver este programa..me apaixonei arrebatadoramente e desesperadamente...rs

      Beijos lindona e uma semana megabacana pra ti.

      Excluir
  5. Bem, o que dizer, como dizer... (kkkkk)... não conheço o carinha. Meu estilo é mais "clean". Achei essas figuras muito "empetecadas" para o meu gosto. Sou mais chegado em poucas cores, sei lá. Apesar que eu não entendo disso... enfim...

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk Você é mais clean, minimalista, né? Eu amo uma cor, um acessório, um brilho...rs. enfim assim é a vida, não somos todos iguais (Graças a Deus...rs).

      Linda semana. Beijooo.

      Excluir
  6. achei exagero demais.
    eu sou mais minimalista. gosto da casa com poucas coisas, simples e bem esclarecida. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então né....rs eu sou meio over nas cores, adoro uma corzinha, outra ali, outra acolá..hahahaha.

      Abraço, querido.

      Excluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.